Voo 447: duas velocidades diferentes em menos de um minuto

0

Investigadores franceses divulgaram relatório parcial sobre acidente aéreo. Texto descreve, sem analisar, o que já se sabe dos dados das caixas-pretas.

O órgão francês responsável pela investigação do acidente com o voo 447 divulgou nesta sexta-feira (27) um relatório preliminar que descreve o que já se sabe sobre a queda do avião, que matou 228 pessoas em 2009.

A análise das caixas-pretas recuperadas, segundo o BEA (Escritório de Investigações e Análise), mostra que os pilotos viram duas velocidades diferentes no painel de controle durante “menos de um minuto” e que uma delas mostrava uma redução brutal.

O BEA não entra em detalhes sobre o que teria provocado a inconsistência nem sobre como ela teria influenciado no acidente do voo entre Rio e Paris, que caiu sobre o Oceano Atlântico.

A divulgação deste relatório parcial, segundo o BEA, ocorre por causa do que o órgão chamou de “rotina de liberação de informações fragmentadas e muitas vezes aproximadas”, pela imprensa, dos resultados da investigação das caixas-pretas, iniciadas em 14 de maio.

A nota, segundo o BEA, descreve “de maneira factual” os acontecimentos que levaram ao acidente, mas não apresenta análises. Isso só acontecerá, segundo o BEA, no relatório de etapa, que será publicado em final de julho.

FONTE: G1, via Notimp

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments