A PARSYS, uma empresa formada pela LFK GmbH (MBDA Alemanha) e a Diehl BGT Defence, realizaram recentemente testes com o míssil anti-carro guiado a infravermelho PARS 3 LR para uso no helicóptero de ataque Tiger. Foram realizados três disparos com três acertos diretos. Os testes faziam parte de uma concorrência para armar helicópteros de ataque indianos.

No primeiro disparo o Tiger estava voando a 10 metros acima do terreno e disparou contra um alvo fixo a 7 km de distância. Um minuto depois um alvo móvel a 40km/h foi engajado a 700 metros. Para disparar o Tiger reposicionou, subiu a 100 metros e virou 180 graus. O próximo disparo foi voando a 180km/h contra um alvo fixo a 7 km de distância. Os testes foram no estande de tiro de Vidsel na Suécia.

A Alemanha comprou 680 mísseis PARS 3 LR por 380 milhões de Euros com entregas a partir de 2014.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Seria muito devaneio o desenvolvimento de uma versão desse míssil para uso geral e equipando outros tipos de aeronaves e não somente helicópteros, como o Super tucano por exemplo ?

Um exemplo no Brasil seriam nossas embarcações/aeronaves de patrulha, tanto oceânicas, costeiras e fluviais, que podendo operar helicópteros como o Esquilo, até mesmo aviões como o Bandeirulha, lhe dariam um poder de fogo interessante, creio eu.

joseboscojr

Esse míssil teve uma gestão muito prolongada, mas parece que agora sai.