Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Rough estimate:

Rafale 64 million euros
Typhoon 90 million euros

Se eles estiverem certos em seu chute, vai dar Rafale.

Vader

Almeida disse:
4 de maio de 2011 às 2:09

Mas estão errados. Provavelmente quanto aos dois.

Mas com certeza quanto ao Rafale.

http://vaderbrasil.blogspot.com/2011/04/evolucao-dos-custos-do-rafale.html

Abraço.

desastreBR

É, o Rafale vai levar essa.

edcreek

Olá,

Mais uma vez o valor do Rafale vem a tona, agora fica claro que a proposta Francesa sempre foi a melhor opção por aqui tambem.

Abraços,

Luiz Padilha

Senhores, eu leio, leio, navego, navego e ainda não consegui entender porque 1 pessoa quando possui uma opinião que difere da de alguns, ela é automáticamente taxada de torcedor oficial, vendida e outros adjetivos que não preciso mencionar. Cada um tem o direito de opinar e defender suas posições, porém, algo que percebo é que quando vc defende o caça X, por exemplo, se ao longo do processo, informações forem sendo recebidas que façam a tal pessoa passar a ver um outro caça como forte candidato também no processo, ele é imediatamente atacado, pois ele antes defendia um e agora… Read more »

Dinho

Sábias palavras Padilha!

É exatamente esse o sentimento daqueles que acompanham o FX-2 e se excluem de participar de qualquer análise ou comentário a respeito dos concorrentes.

Virou uma torcida de futebol, sem nenhuma lógica, até porque a maior torcida deve ser que algum seja escolhido, independente de qual seja.

Luiz Paulo

Vamos por partes. Se cansou de mostrar aqui por A+B que o Rafale é o mais caro, de longe, no nosso FX. Temos dindin pra bancar ele? Não! O orçamento vai aumentar? Só promessa. E os outros dois? Se são mais baratos então obviamente estão mais próximos da nossa realidade orçamentária. Se sabe mediante EAU que radar do Rafale, mesmo c/ AESA é defasado em relação ao do F16 Block60/62. Para se aumentar a potência também foi explicado que deveria ter toda uma reestruturação na parte elétrica do avião e seria muito caro. Mesmo assim, seria bom para nós? Claro!… Read more »

Vader

Luiz Paulo disse:
5 de maio de 2011 às 9:07

Perfeito comentário meu caro. De fato, nada de novo. Mas sempre é bom lembrar o óbvio.

sds.