O museu norte-americano “Vintage Flying Museum” em Fort Worth (Texas) apresentará a fortaleza voadora B-29 “Fifi” pertencente ao Commemorative Air Force no próximo dia 30 de abril. Um aspecto histórico deste evento será o fato de que a B-29 será exibida em um hangar original de bombardeiros deste tipo.

Os visitantes poderão ver a aeronave nos finais de semana: Sábado das 10:00h às 15:00h e nos Domingos das 12:00h às 17:00h. Visitas durante a semana são permitidas através de agendamento prévio. Os valores dos ingressos do Vintage Flying Museum são de U$8,00 para adultos , U$5,00 para idosos e jovens e U$3,00 para crianças entre 6 e 12 anos.

“A ‘Fifi’ é a única B-29 em condições de voo no mundo”, disse Chuckie Hospers, representante do museu. “Estamos muito honrados em ter esta histórica aeronave no hangar de B-29 em Fort Worth.”

O Boeing B-29 foi o primeiro bombardeiro pesado construído para a USAAF (United Sates Army Air Forces). A Boeing entregou o projeto em maio de 1940. Três meses depois começou a construção do primeiro protótipo.

Pelo fato de ser o bombardeiro mais avançado de sua época, houveram diversas modificações durante o desenvolvimento da aeronave antes que esta entrasse em atividade em abril de 1944. As B-29s atuaram primeiramente no Teatro do Pacífico.

FONTE: Vintage Flying Museum

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

“A ‘Fifi’ é a única B-29 em condições de voo no mundo”

Sinceramente esta noticia me surpreende, pensei que houvesse mais desses em condições de voo, pois sei que foram construídos mais de 3500 dessas aeronaves.