Ontem a Força Aérea Brasileira (FAB) comemorou o 22 de abril, Dia da Aviação de Caça. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras homenageou o 1º Grupo de Aviação de Caça da FAB com um jato adesivado especialmente para a ocasião. O PR-AYS, 19º Embraer 195 da companhia, foi batizado como “Jambock Azul”, código rádio dos pilotos brasileiros na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial e empregado até hoje pela unidade.

A aeronave da Azul chegou à Base Aérea de Santa Cruz (BASC) pilotada pelos comandantes Miguel Dau e Kleber Marinho, dois ex-Jambocks, e escoltada por dois caças F-5EM.

Estiveram presentes nas comemorações do Dia da Caça, o tenente brigadeiro do Ar Juniti Saito – comandante de Aeronáutica e o tenente brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier – comandante do Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), entre outros.

Os pilotos veteranos do 1° Grupo de Aviação de Caça (1° GAVCA), majores brigadeiros do ar, Rui Moreira Lima e José Rebelo Meira de Vasconcelos, também marcaram presença abrilhantando o evento.

(Mais fotos no próximo post).

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco

Tudo muito bonito, os Bicudos sempre fotogênicos, o P-47 sempre bonitão e bem cuidado, justa homenagem… ok.

Mas o que que são essas comissárias de bordo, ou “aeromoças” da azul, hein? Roubaram a cena!

Guilherme Poggio

Pois é Bronco.

Os ‘avioes’ realmente compareceram à festa da Caça.

Vassili

Lindas elas hein???????????????

Azul Linhas Aéreas:

A iniciativa por si só vale o reconhecimento de todos nós amantes de temas militares. Mas, como brasileiro nunca está contente……………

O cocar do 1º GAVCA num poderia ser um “pouquinho” maior??????? tipo a fuselagem inteira????????????

Do tamanho atual, quase ninguém vai notar.

Abraços.

Vader

Parabéns ao Padilha e ao Aéreo pela cobertura.

Justin Case

Amigos, boa tarde.

Para quem não teve oportunidade de assistir ao programa Globo News Painel – Defesa Nacional, apresentado neste último sábado, aqui está o link:

http://g1.globo.com/videos/globo-news/globo-news-painel/v/especialistas-debatem-a-politica-de-defesa-nacional/1492420/#/Todos%20os%20v%C3%ADdeos/page/1

Abraços e boa semana,

Justin