A Embraer exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol durante a décima edição da Tecnoshow Comigo, feira que acontece entre os dias 12 e 16 de abril no município de Rio Verde, em Goiás. De accordo com a Embraer, o Ipanema é produzido há 40 anos e é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.

A feira ocorre no Centro-Oeste, uma das regiões de maior importância para a produção agrícola brasileira, contribuindo significativamente com as exportações de culturas como a soja. É também um dos pólos da produção de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol.

A Tecnoshow Comigo é realizada desde 2002. Segundo os organizadores, a última edição contou com a participação de 350 expositores, gerando R$ 210 milhões em negócios.

FONTE: UOL / COLABOROU: Alex Schwanka

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lobo

Que tal propôrmos um ” pega” entre os três BÊBUNS ….. O IPANEMÃO , o F-22 e o Molusco Apedeuta………Quem vencerá…..?????

Observador

Em matéria de poder destrutivo, é lógico, só vai dar o terceiro. Destruiu qualquer chance do Brasil ter uma vaga permanente no CS da ONU; Destruiu a chance de reformar o país aproveitando o tempo de vacas gordas, preferindo inflar a sua popularidade com assistencialismo barato; Destruiu as contas públicas, tornando nossa dívida pública interna um problema gigantesco; Destruiu a chance da sua sucessora fazer reformas profundas, pois esta terá que arcar com a impopularidade de administrar a herança maldita; Destruiu o Estado de Direito ao defender e acobertar toda espécie de maracutaia praticada pelos “cumpanheros” de partido. E em… Read more »

Vader

Muito legal esse avião. Ao contrário do que alguém falou outro dia não me parece uma gambiarra.