Os reforços da Força Aérea Russa em 2010

6

De acordo com o levantamento feito pelo site ‘Russian Aviation’, a Força Aérea Russa recebeu as 21 aeronaves novas e 57 helicópteros no ano de 2010.

Abaixo a lista destas aeronaves

  • quatro Su-34
  • quatro Su-30 M2
  • quatro Su-27SM3
  • três MiG-29SMT
  • quatro Yak-130
  • um Il-62M
  • um Tu-154M
  • quinze Mi-28N
  • quatro Ka-52
  • quatro Ansat-U
  • trinta e quatro Mi-8

Para o ano de 2011 estão previstas a entrega de pelo menos 28 jatos (dois Su-35S, seis Su-34, oito Su-27SM3, oito Yak-130, um Tu-214ON, dois Tu-154Ms e um An-140-100) e mais de cem helicópteros (15 Mi-28N, 10 Ka-52, dois Mi-35M, um Mi-26, seis Ansat-U, seis Ka-226 e mais de 60 Mi-8 de diversos modelos).

FOTO: Kazan helicopters

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Eu sempre disse nesse blog que eles estavam se recuperando. Mais uma vez, os fatos comprovam o que eu escrevo. Claro que não são numeros assombrosos, mas tornam evidente a recuperação da Rússia. Interessante a prioridade para os helicopteros de transporte. E lembrando que existem diversos programas de reforma e atualização em modelos como su 24, su 25, Su 27, Mig 29. Os MIg 31 estão todos já modernizados. O Numero de horas de vôo e os exercícios tambem aumentaram, embora ainda não cheguem no padrão da Otan. Mas, considerando-se que em 1998 estava tudo no chão… Por coincidencia li… Read more »

Rodrigo

De quatro em quatro a galinha enche o papo…

Wagner

Mas eu não estou comparando os numeros com os EUA. Ninguém se compara aos EUA. Não em numeros de armas convencionais. A economia americana é muito grande. E se vc analisar, como vc disse, cada país da Europa ocidental também não é mais grande coisa. Todos eles decairam. A Royan Navy esta em decadencia. A taxa de produção de Rafales não é grande coisa. A Holanda não quer nem manter 80 Leopards, e a Suécia nem produz mais submarinos. O futuro da Europa depende do F 35, projeto quase que exclusivamente americano. Eu não vejo nem sequer um protótio de… Read more »

Vader

Eu achava que o tal Su-35S já estava em produção, de tanto que falam no bicho por aqui há uns bons três anos…

Wagner, a Rússia não deveria se fiar apenas em seu arsenal nuclear. As armas nucleares estão obsoletas e inúteis.

Aliás, postei um artigo essa semana sobre isso: http://vaderbrasil.blogspot.com/2011/03/bomba-atomica-uma-arma-inutil-e.html

Sds.

Mauricio R.

“Interessante a prioridade para os helicopteros de transporte.”

Lembra da 1ª Guerra do Golfo, em que os iraquianos ficavam insistindo p/ os americanos, ao menos liberarem os helicópteros p/ voar???
Seja desastre natural ou alguma operação COIN, um helo tem mta serventia.