Líbia: ao menos 19 aviões americanos realizam ataques neste domingo

4

Ao menos 19 aviões americanos, entre eles três bombardeiros furtivos B-2 (“Stealth bomber”), atacaram alvos na Líbia neste domingo durante o amanhecer, declarou à AFP Kenneth Fidler, um porta-voz do Comando África dos Estados Unidos (Africom) em Stuttgart, Alemanha.
O bombardeio foi executado por “três B-2 da Força Aérea americana, assim como por aviões F-15 e F-16 e por um AV8-B Harrier do Corpo de Marines”, declarou Fidler.

FONTE: Terra/AFP

BATE-PAPO ONLINE: Converse sobre o conflito na Líbia com outros leitores no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Vou dizer algo óbvio e bastante claro. Os EUA vão atacar, jogar suas bombitas e NÃO HÁ NADA QUE O KADAFI POSSA FAZER. Ponto final ! Suas defesas não passam de ALVOS. O mesmo vale para o IRÃ, OU QUALQUER PAISECO METIDO À BESTA. Ele pode conclamar a ira de Alá, armar quem ele quiser, mas vai tomar na cabeça do mesmo modo. Se a resolução da ONU falasse em removê-lo do poder, o Tio Samuel Wilson não iria demorar nem 1 semana. Como não fala, talvez os rebeldes não tenham massa crítica para tal. Tem gente nesses fóruns da… Read more »

Mauricio R.

“Tem gente nesses fóruns da internet com aquele discurso boboca de: “vai custar muitas vidas e aviões norte-americanos”, “a defesa do Irã conta com X,Y,Z, e irá abater os aviões”, blá, blá, blá…blá, blá, blá.”

Zé,

Discutir a onipotência americana tende ao tédio, vai ver que é isso.

Renato Oliveira

Zé, ver o óbvio significa admitir que estão errados, ou pior, admitir que os ‘grandes malvados’ são, num futuro previsível, simplesmente invencíveis. Os defensores do comunismo/socialismo não tem um único modelo de país que deu certo, o que mais se aproxima disso é a China, que adota a política comunista com a economia capitalista, portanto não é comunista no sentido literal. A USAF tem mais de 2000 aeronaves. Com menos de 500 eles arrebentaram o Iraque no auge do seu poder. Com menos de 1.000 poderiam detonar até Rússia e China. E nem estamos falando da USN, USMC e US… Read more »

Antonio M

B2 = “covardia” ! rsrsr!!
F15 = Nunca foi derrubado em um combate.
F16 = Onipresente. Mais uma para sua extensa “folha corrida” (e olha que é monomotor! rssrsrsr!!!)
AV8-B Harrier = Outro clássico. Gostaria de saber qual foi sua função exata.