Southampton comemora 75 anos do primeiro voo de um Spitfire

0

A reconstituição de um momento vivido 75 anos atrás, quando um Spitfire voou pela primeira vez, marcou o último Sábado no Aeroporto Internacional de Southampton.

O venerado caça, pilotado por Carolyn Grace, deu uma volta no céu do Aeroporto Internacional de Southampton, mantendo o trem de pouso baixo, assim como ocorreu em 1936. Em seguida a aeronave presenteou o público com um sequência de acrobacias sobre o aeroporto.

O avião que participou da exibição foi construído em 1944 e foi o primeiro caça a derrubar uma aeronave alemã no Dia D.

Projetado por RJ Mitchell, da fábrica Supermarine, o avião voou pela primeira vez a partir do aeródromo Eastleigh, atual Aeroporto Internacional de Southampton. Mitchell não viveu para ver o Spitfire se tornar um dos aviões mais famosos do mundo, falecendo em 1937 de câncer, com apenas 42 anos.

A senhora Grace, de Sydney (Austrália), disse: “Estar em Southampton para o 75º aniversário do primeiro vôo, ficar de pé no exato lugar onde RJ Mitchell estava olhando para a sua realização, faz meus joelhos tremerem. Seu projeto representa o melhor do Reino Unido naquele momento onde o país estava de joelhos. ”

Grace é dona do avião que voou na guerra com o 485 º Esquadrão, e ela assumiu pilotá-lo depois que seu marido Nick, que tinha restaurado ele, morreu em um acidente de carro em 1988.

FONTE: Andover Advertiser

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments