sexta-feira, outubro 22, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Jornal japonês entrevista Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O jornal japonês The Sankei Shimbun escolheu o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, para abrir a edição especial sobre o Brasil que será veiculada em meados de março no Japão. A entrevista foi concedida nesta sexta-feira (4/2) no Gabinete do Comando da Aeronáutica, em Brasília.

“A escolha do Tenente-Brigadeiro Juniti Saito para essa matéria se deu pelo fato de ele ter atingido um lugar de destaque dentro da comunidade nikkei (de descendentes de japoneses) que gira em torno de 1,5 mi de pessoas, tornando-se um motivo de orgulho. É isso que queremos mostrar para a população japonesa por meio desse trabalho”, ressaltou o jornalista Katsushi Nakamura, do The Sankei Shimbun.

Durante 40 minutos, o Tenente-Brigadeiro Saito discorreu sobre vários assuntos. Ele abordou, por exemplo, a saga da trajetória da imigração japonesa no Brasil e os grandes legados deixados pelos imigrantes que se estabeleceram nas lavouras, principalmente no interior de São Paulo. “Eles chegaram aqui praticamente com a roupa do corpo e trabalharam muito. Um aspecto importante é que os imigrantes tinham em mente que a educação era uma das únicas formas de progredir e não mediram esforços para colocar seus filhos nas escolas. Os nossos pais nos deixaram como grandes legados valores como tenacidade, coragem e honestidade”, ressaltou o Comandante.

O Comandante da Aeronáutica também salientou ao jornalista do The Sankei Shimbun o grande papel desempenhado pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) como peça fundamental para a construção de pistas e aeroportos em regiões inóspitas.

FONTE: CECOMSAER

Previous articlePrimeiro voo do X-47B
Next articleRafale
- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
asbueno

O comandante Saito é natural da cidade de Pompéia, região oeste do estado de São Paulo, cidade muito próxima da minha, que é Tupã.

Numa das praças da cidade está espetado um EMB-326GB Xavante.
Sempre que passo por ali é um prazer observar tal aeronave.

Parabéns ao Tenente Brigadeiro Juniti Saito, que teve a coragem de sair de uma pequena cidade do interior paulista e a capacidade de de tornar o “oficial máximo” da Força Aérea Brasileira.

Últimas Notícias

Finlândia participa do Exercício de Defesa Aérea 2021 na Suécia

FORÇAS ARMADAS DA SUÉCIA – Durante o período de 21 de outubro, das 12h a 27 de outubro às...
- Advertisement -
- Advertisement -