O Poder Aéreo sofreu um “nocaute” durante a CRUZEX V, com 400 leitores  simultâneamente pendurados no servidor.

Nosso site ficou fora do ar, sem suporte, por mais de uma semana. Tivemos que ir para um provedor nos EUA, pagando mais caro.
Solicitamos aos nossos leitores que sempre nos acompanharam a fazer uma doação para nos ajudar a pagar o novo servidor e menos de 10 pessoas colaboraram.

Então ficamos numa situação muito difícil, pois deixando os sites da Trilogia abertos, eles não suportavam o número de acessos.
E mesmo fechados, o número de acessos voltou a crescer, só o Poder Aéreo teve mais de 25.000 pageviews ontem!

A maioria do pessoal que comentava, não assinou o site ainda, mas muitos leitores que só nos liam, assinaram.

Se a gente tivesse publicidade dos 3 grandes concorrentes do F-X2, por exemplo,  poderíamos contratar um servidor parrudo bem caro e deixar os comentários abertos.
Mas não é o que ocorre, a coisa mais difícil é conseguir publicidade online no Brasil, para o setor de Aviação e Defesa.

Então o fechamento dos comentários foi um “cavalo de pau” que demos na Trilogia de Defesa, para poder frear o crescimento que nosso orçamento ainda não comporta.

Sempre fizemos questão de manter os comentários abertos, pois sempre acreditamos na necessidade de difundir o assunto de Defesa no Brasil. Mas nós preferimos a Trilogia funcionando, mesmo com poucos comentários, do que os sites fora do ar, por excesso de acessos.

O DVD da CRUZEX V, por exemplo, vendeu poucas unidades, num universo de milhares de leitores.

Será que os antigos comentaristas gostavam mesmo de Aviação e Defesa? ou só gostavam de polemizar?

Alexandre Galante
Editor-Chefe

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
andersonrodrigues1979

Minha mãe sempre falava que nas pequenas coisas que sabemos as grandes verdades, até agora so vi uma empresa aqui as outras sera que realmente se importam com o Brasil e os Brasileiros ou so querem tirar sua parte ?

Guilherme Poggio

25.000 pageviews ontem ….

… fazendo uma conta de padaria iriamos para 750.000 no mês. É muita coisa.

Charleston

Alexandre Galante e demais, Acredito que podemos, sim, colaborar. A confecção de souvenirs, patrocinio de empresas filiadas à Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), ou, ainda, uma reengenharia (como a que estah em curso) amenizem as dificuldades que são tão características de quem faz jornalismo no Brasil. Aorganização de viagens/visitas às fábricas próximas aos vossos endereços (cobradas, é claro), enfim, toda e qualquer promoção boa e com custo barato, diminarizariam o grupo. Outra contribuição é a divulgação fácil de c/c para depósitos voluntários. Enfim, os 3 sites fechados seriam um retrocesso á nossa tal delicada… Read more »

Cesar

Quando foi feito o aviso que os comentáros seriam fechados, mediante contribuição, achei que adesão seria maior. Antes, eram mais de 100 comentários nas reportagens mais chamativas, principalmente sobre o FX-2, hoje, se chegam a 8, é muito.No Forte e Poder Naval, há várias reportagens sem comentários. Sempre gostei do tema Defesa, e nunca houve tanta oportunidade, como agora, de se acompanhar este assunto, pela internet. Lembro-me que anos atrás mal havia publicações especializadas. Eu acessava e gostava de comentar em outro site, que no momento está fora do ar. Já acessava também o Poder Aéreo e passei a comentar… Read more »

Tadeu Mendes

Estimado Galante, Eu gosto do tema Defesa. Fui da arma de Cavalaria (Mecanizada 4 Rec Mec.) do EB em 1973. Mas estou mais intimamente ligado a area de aviacao. Nao sei como poderia contribuir mais. Gostaria de comprar o DVD da Cruzez V, mas vivo nos EUA e nao sei como prosceder com a encomenda. Qualquer coisa que eu possa fazer para auxiliar esse excelente site, o farei dentro das minhas condicoes e de todo coracao. A Defesa do Brasil e um tema tao aracano para o brasileiro comun, tao desprezado pelos politicos e tao negligenciado pelos Presidentes, que e… Read more »

ZE

Belíssimo tapa na cara, meu caro Galante !

[ ]s

nassif.go

Bem, minha parte eu fiz e contribui com tres meses..este CD infelismente
não tenho interesse algum pois sou da Marinha e gosto de coisas relativas ao Mar etc.

Nassif

LATINO

Aos poucos a galera vai voltando ;quanto a quantidade de comentarios acho melhor termos poucos de pessoas lucidas e interessadas do que aqueles loucos e sem sentidos que alguns aventureiros insistiam em postar .

O site ficou mais agradavel aos olhos .

sds

andre_primao

Concordo com o LATINO.
O site ficou bem mais agradável para leitura.

Apesar de raramente comentar, sou um leitor diário da trilogia. Logo devo fazer a minha parte para manter no ar os sites.

Quanto a diminuição nas postagens, pelo menos agora não há mais aquelas discuções interminaveis, onde não era rara a necessidade da intervenções de moderadores.

Att.

Grifo

Caro Galante, já pensou em usar o esquema de anúncios online do Google, o AdSense? Com 25 mil page views por dia daria um bom dinheiro, sem o trabalho de ter que procurar os anunciantes.

lprsilva_

A maioria das pessoas acham que nada do que acontece na sociedade de forma geral é com elas. Me incluo também muitas vezes. O mundo anda, as coisas acontecem, mas é como se vivemos de fora, não fossemos os atores da história. Vide por exemplo lá na França, Inglaterra, vai mexer na previdência ou nos estudos: pressão nos eleitos. Aqui as coisas acontecem e não há um protesto, ou quando há é infimo. Temos dinheiro pra bacar 130mil por mês a um deputado, fora todas os beneficios de plano de saúde, telefone, viagens, mas não pra aumentar o mínimo acima… Read more »

Alexandre Galante

Grifo, nós já temos o Adsense, mas ele demora a pagar e paga pouco, insuficiente para pagar os servidores. Além disso, tomamos um calote no início de 2010, quando deixamos acumular vários meses. Eles disseram que pagaram, mas até hoje não sabemos onde foi parar o dinheiro e nem temos com quem reclamar.

joseboscojr

Galante, Aquele número da conta do Bradesco tinha que estar visível. É por exemplo sou das antigas e não gosto de fazer transação pela internet e prefiro depositar. Para depositar no Bradesco basta ir numa agência dos correios. Acho que também tinha que disponibilizar uma conta no BB e outra na caixa, onde o depósito pode ser feito também em lotéricas. Sem falar que qualquer “mocoronga” hoje, inclusive eu, rsrsrs, tem conta no Banco do Brasil ou na CEF. Também é hora de vocês mandarem ver em novos e interessantes artigos que isto irá provocar o debate e irá atrair… Read more »

joseboscojr

Correção:
“É por exemplo”, leia-se “Eu por exemplo”

Alexandre Galante

Prezado Bosco; Sobre os bancos, temos a conta no Bradesco que existe em qualquer rincão do Brasil. Mas vamos abrir tmb em outros bancos. Mas não posso mais deixar a conta para todo mundo ver, pois um espertinho a usou para assinar todas as revistas da Editora Abril e mandou debitar na minha conta que aparecia aqui no site. Por isso só mando a conta quando o leitor pedir para assinar. Para quem prefere pagar em outro Banco, pode gerar o boleto pelo PagSeguro. Com relação aos novos e interessantes artigos, estamos trabalhando neles, mas exigem tempo de pesquisa. Muito… Read more »

Marco Antônio

“Será que os antigos comentaristas gostavam mesmo de Aviação e Defesa? ou só gostavam de polemizar?”

Falou tudo! Caiu a máscara deste pessoal.