A-10 Thunderbolt II estacionados na Gowen Air National Guard Base, em Boise – Idaho, durante a competição bienal “Hawgsmoke”, de táticas de bombardeio e tiro de canhão e mísseis realizada pela USAF.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo

Uns 20 desses para o Brasil e eu esquecia o fiasco do FX-2!!

Edu Nicácio

Só queria que esse canhão tivesse vindo para os nossos A-1, e que o tivéssemos adquirido na quantidade inicialmente planejada…

Alfredo.Araujo

Edu Nicácio disse:
25 de outubro de 2010 às 13:50

A potência dos motores RR Spey do AMX e o coice desse canhão de 30mm realmente não combinam…

Bruno

Para COIN prefiro muito mais o Super Tucano.

Alex

bela arte…

Fábio Mayer

Estes aviões são verdadeiros tanques voadores.

Mas os EUA acham sua operação cara e desnecessária no Afeganistão e no Iraque, estão adquirindo turbo hélices da classe do Super Tucano (ou similar) para fazer o serviço por 1/10 da hora voada,.

MatheusTS

Fabia se tema alguma coisa que a USAF acha desses caças é que são uma salvação no iraque e no afeganistão. Este avião provou o seu mérito durante a Guerra do Golfo em 1991, destruindo mais de 1.000 blindados, 2.000 outros veículos militares, e 1.200 peças de artilharia. As baixas foram de apenas 5 aviões. Ficara em SERVIÇO ATÈ 2028 e nenhum turbo helice pode substituir este caça com uma combinação manobralidade, baixa velocidade, e um canhão temivel. Se tem um caça que vai viver muito tempo na USAF e não pode ser substituidos por um F-35 é o A-10… Read more »

Nino

Uma curiosidade, o Embraer 190/195 utiliza uma versão civil (CF34-10E) da turbina do A-10 (TF34) que também é utilizado no S-3 Viking.

Vader

No que esse avião faz de melhor (caça-tanques e apoio aproximado à tropa) ele é imbatível. Um verdadeiro monstro sagrado.

Pra FAB? Pra FAB o escambau, eu queria um desses é pra mim, rsrsrs…

Aldo Ghisolfi

A inveja mata…

Só na segunda foto já liquidam com a nossa potência. Alguém deveria mostrar para o NJ, inclusive para ele descer dos tamancos de salto alto.

Eduardo

A-10 é uma lenda, imbativel!

Olha o tamanho do canhão do A-10

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/01/GAU-8-30mm-VW.jpg

Hugo

Vendo a primeira e a segunda fotos me ocorreu uma coisa…. Sabem quando a gente para o carro no estacionamento do shopping e depois não consegue encontrar. Imagina a dificuldade que um piloto tem para encontrar seu “veículo” num pátio desses, cheio de clones. E olhem que eles nem tem o recurso de apertar o botão do alarme, para ver qual vai apitar.

Andre

Mil vezes um Su-39.

Antonio

Eu dei uma olhada na “ficha” do A-10 na wikipedia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/A-10_Thunderbolt_II ). Vejam só algumas pérolas que estão na descrição dele.

“Este caça tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades” … Caça??? Desde quando ele é um caça???

“1 Canhão GAU/8-A 30mm giratório de sete barris.” … Barris? Barris de quê: chopp, vinho???

Justin Case

Antonio,

Em inglês, tanto barril como cano de arma é “barrel”. Essa é razão do erro na tradução.
É um canhão rotativo com sete canos.
Abraço,

Justin

“Justin Case supports Rafale”

Antonio

Justin

sim, eu sei que a tradução ao pé da letra é essa … eu só quis mostrar que nem tudo o que se encontra num artigo especializado foi escrito por alguém que realmente entende do assunto …

aliás, cada vez que eu assisto filmes como Tora, Tora, Tora me dá calafrios ao ver certas traduções … até o Google Translate traduz “general quarters” como “quartel-general” !!!!

Vader

Andre disse:
26 de outubro de 2010 às 12:16

“Mil vezes um Su-39”

Até gosto do Frogfoot, mas não tem nem comparação… fora que um continua atualizado, já o outro parou no Muro de Berlim…

___________________

Antonio disse:
26 de outubro de 2010 às 13:20

“Caça??? Desde quando ele é um caça???”

Aqui mesmo no Aéreo tem gente que chama o A-1 e o A-10 de caça, imagine “pela estrada afora”…

Quanto aos barris o Justin já lhe explicou.

Sds.

Mad_Max

Uma metralhadora voadora.

Mad_Max

Se cuida-se da estratégia de defesa, aposentaria os blindados e me concentraria em outra espécie de cavalaria, uma alada. Baseada em helicópteros e aviões como o A-10.

Henrique

Esse tanque voador é um sonho de consumo para qualquer aviação de exército. Contei pelo menos uns 50 nas duas fotos…… com isso aqui o nosso EB tomava a AL ….rs
As cavalarias tradicionais, sem apoio efetivo de aviação são um prato feito para este tipo de aeronave.
Abraços,