Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
OTAVIO PETITA

Falando em museu tem até um F-5 na foto !

Colt
Andre

________poster mal feito… mania estúpida de que coisas para as FA não precisam ser bem feitas… Depois vemos cartazes lá fora bem elaborados, etc, e aqui, essas coisas mal feitas, parece até coisa de Microsoft Paint… Vergonha…
Quanto a festa, um dia pretendo visitar o Musal… e o F-5 combinou perfeitamente com o Museu… lol

edson r.

Imperdível.
O mais completo acervo do país. Vale a pena visitar e participar. O protótipo do AMX é espetacular, ao lado de outras aeronaves como o F5 e Mirage, C 47 e C 119.
Aguardaremos a cobertura do evento pelo aereo.jor.br

raul

tem um outro museu em sao paulo , q tem migs mirage e um f4u corsair

Guilherme Poggio

raul disse:

tem um outro museu em sao paulo , q tem migs mirage e um f4u corsair

Seria esse aqui?

http://www.aereo.jor.br/2010/06/12/reabertura-do-museu-da-tam-uma-visita-virtual/

Sopa

off:

Não podia deixar de comentar !!

““Nós pegamos a existente tecnologia das aeronaves A-10 e F-16 e colocamos no AT-6,” ele disse. O equipamento de ataque compreende computadores de missão, link de dados de avaliação situacional, rádios, sistemas de pontaria montados nos capacetes, sistema HOTAS (hands-on stick and throttles), contramedidas para ameaças e pontos fixos para armamentos sob as asas.”

E o ST tá parado no tempo !!!??
Fonte: hangar do Vinna

edson r.

Aguardaremos os comentários e fotos sobre o evento por parte do aereo.jor.br.
A propósito, para quem não conhece o maior acervo de aeronaves e helicópteros do país no musal nos Afonsos, Rio, é só acessar >

http://www.musal.aer.mil.br

Vale a pena ver e conferir o número de aeronaves expostas.

edson r.

Complementando, em pesquisa observamos que: O Museu Aeroespacial – Musal é o maior e mais importante museu de aviação do Brasil[1][2][3][4] . Localizado no Campo dos Afonsos, berço da aviação brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 18 de outubro de 1976. Mantido e administrado pela Força Aérea Brasileira conta também com o apoio da Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. Está subordinado administrativamente ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) desde 1986. Seu acervo é constituído por diversas aeronaves, motores e armas, além de ampla documentação histórica sobre a aviação brasileira. Em exposição permanente, encontram-se 80 aeronaves,… Read more »

anderson areas

gostaria de pedir que numa proxima ocasião postassem essas divulgações com um pouco mais de antecedência….tal qual foi feito para os eventos em outras unidades que tenho observado aqui.um dia é muito pouco para uma divulgação eficaz para um evento desse porte!!!!!

Thiago Mendes

Muito ruin o evento!
o que salvou foi claro a “fumaça” Sempre as mesmas coisas, sem emoção, passagens dos caças super modestas, o mirage 2000 até agora não foi la. as apresentações de manhã se repetem a tarde, cada ano piora! Uma pena ver o berço da aviação brasileira promovendo um evento assim. creio eu que é falta de apoio.

william

O evento não foi lá essas coisas não….esperava mais…..
Os f-5 fizeram poucas passagens……sem mais…….
Nada de interessante….
Fui mais para não ficar em casa….rs 🙂

sette

O Evento foi muito fraco!!!!
pelo ao menos colocaram chuveiros para as crianças , atrações so em terra e para as crianças , no demais tava fraco , ja foi muito melhor , teve ano que teve revoada de ultraleves , aeronaves de aeroclubes , super lynx e A4 da MB , boeing fazendo passagem baixa , mas isso foi a algum tempo , mas valeu pra quem levou criança !!

edson r.

Sensacional. Àqueles que não puderam participar, podemos reafirmar. Neste Domingo, o Museu Aeroespacial (MUSAL), reuniu mais de 30 mil pessoas no “Domingo Aéreo” em comemoração a abertura da Semana da Asa. O público que visitou a parte interna do MUSAL pode apreciar além de mais de 90 aeronaves em exposição, o simulador de vôo do F-18, teatro infantil “Foi assim que aconteceu com o Padre Bartolomeu” em comemoração aos 300 anos da Primeira Demostração de Vôo Aeroestático (balão de ar quente), além das atividades recreativas com oficinas. O Domingo Aéreo teve como atrações vôos acrobáticos demonstrações com helicópteros, pára-quedismo e… Read more »

Renato Peixoto

O Show foi sensacional! Pude comparecer e registrar alguns momentos momentos:

http://www.flickr.com/renato_peixoto/

Um abraço,

Renato

edson r.

Parabéns também ao aereo.jor.br pela divulgação:
O Rio de Janeiro ganhou este ano um show organizado e com uma bela programação. Sem duvida a organização evoluiu bastante em relação há anos anterior e é possível sentir que a cada ano, arestas são aparadas e os erros são repensados e corrigidos. Fica aqui a alegria e a certeza de que o céu esta ficando cada vez mais azul para os amantes de shows aéreos no Rio de Janeiro.

Giordani RS

“william disse:
18 de outubro de 2010 às 11:37
O evento não foi lá essas coisas não….esperava mais…..
Os f-5 fizeram poucas passagens……sem mais…….
Nada de interessante…”

Que novidade…aqui no Sul teve um evento na BACO e para ninguém ter comentado é por que, mais uma vez, não teve nada de especial…

Marcelo Tadeu

UhUUHHH!!! Eu fui!!! Estou queimadão de sol, mas valeu a pena!! Fiquei pertinho da Esquadrilha da Fumaça. Nunca tinha visto a preparação sincronizada que eles fazem antes do voo, perfeito, realmente , representam muito bem o BRASIL no exterior!!!

Heitor

O evento foi muito bonito, o pátio do museu estava lotado, com certeza foram mais de 30 mil pessoas. A organização foi impecável, não houve nenhum problema ou incidente grave, tudo tranqüilo, como ocorre sempre nas festas promovidas pelas instituições militares.
Quanto às atrações, foram em sua maioria muito satisfatórias, com destaque, a sempre magistral esquadrilha da fumaça.
Apenas faltou uma participação mais significativa dos F-5 do 1ºGavca que poderiam ter aparecido em maior número. Deviam promover mais festas como essa, no sentido de integrar a população às instituições militares brasileiras.

W@sh

Estive presente e gostei do que ví.
Só acho que poderia haver uma interação maior entre as forças para que pudessemos ter mais aeronaves expostas. E tenho certeza que o público iria vibrar com uma apresentação acrobática dos Super Lynx da MB. E umas passagens dos A-4.