terça-feira, outubro 19, 2021

Gripen para o Brasil

Antigo defensor das Falklands

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

F-4 Phantom II da RAF, preservado no aeródromo Mont Pleasant nas ilhas Falklands/Malvinas. Ele pode ser visto pelo Google Earth, clicando-se aqui.

- Advertisement -

29 Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

inclusive, dá para vê-lo usando o Streetview!

Robson

Até hoje ele conseguiria dar conta na FAA, com uma mão amarrada nas costas.

Robson

Até hoje ele conseguiria dar conta da FAA, com uma mão amarrada nas costas.

vplemes

Se ele da conta do rafale, por que não daria conta do avô do rafale (os mirage III)? Mas falando sério, este caça é lindo. Gostei muito como foi feito o monumento, dá a impressão de que o F-4 está pronto para partir em missão. Acho muito mais bonito e representativo desta forma, do que “espetar” o caça.

Colt

Grande F-4… aposentadoria merecida. rs

Cristiano GR

EITA!

E até 2004 este monumento histórico superava toda a frota da FAB. Depois começou o programa do Tiger e aí as coisas melhoraram um pouquinho.

Fernando "Nunão" De Martini

De fato, Vplemes, o fato de estar apoiado sobre o próprio trem de pouso, além do armamento (4 Sky Flashs e 4 Sidewinders) realmente dá essa impressão de prontidão.

Fernando "Nunão" De Martini

Ops, só complementando: quis dizer a impressão de estar apoiado normalmente no próprio trem de pouso, dado que os pneus não encostam no chão. É bem interessante esse sistema.

Theo Gatos

vplemes: Concordo prefiro assim do que espetado também…

Nunão: nossa eu não tinha reparado que os pneus não encostam o chão, realmente um sistema muito legal!

É como um comentário deixado no post anterior (nam me lembro por quem) se já era ruim pra Argentina na época do F-4, agora então…

Sds.

Fabio ASC

Bonitão mesmo!!!!!

Zorann

Verdade, o trem de pouso não encosta no chão. É uma bela aeronave. O esquema de pintura não é bonito. Prefiro o esquema camuflado, tipo sudeste asiático.

Zorann

Por curiosidade:

Alguem saberia me dizer onde ele ainda esta em serviço?

Eu sei do Japão, com certeza, mas tem mais algum?

Vader

Zorann:

Luftwaffe. Inclusive por lá tem um que ganhou o apelido de “Rafale Eater”… 🙂

Alexandre Galante

@Zorann:

Segundo a Boeing, mais de 800 aeronaves F-4 Phantom II ainda estão na ativa com as forças de defesa de oito países: Egito, Alemanha, Grécia, Israel, Japão, Coreia do Sul, Espanha e Turquia.

Guilherme Poggio

Ninguém comentou sobre a “cruz de Malta” na deriva.
Ali tem muitas lendas e histórias….

Vader

É mesmo, qual a história Poggio? As caravelas portuguesas? (rs)

Guilherme Poggio

Vader disse:

É mesmo, qual a história Poggio? As caravelas portuguesas? (rs)

Reza a lenda que em 1940, quando a Itália entrou na guerra, a RAF só tinha três caças Gloster Gladiator baseados em Malta para defender a ilha. Eles lutaram contra toda a Regia Aeronautica por duas semanas!!! Eles foram apelidados de Faith, Hope e Charity.

Quando o esq 1435 renasceu em Mount Pleasant depois da guerra de 1982, foram enviados quatro Phantom II. Eles receberam os nomes Faith, Hope, Charity e Desperation. Quando os Tornados ADV substituíram os Phantom, eles herdaram os mesmos nomes.

Francisco AMX

Os F-4 alemães são os únicos com AMRAM integrado?

Zorann

Valeu Vader e Galante pelas informações

Um abraço

Daniel Rosa

Gosto desse avião. Sou plastimodelista, e estou a procura de um na escala 1/48. Uma história interessante que li a respeito dele foi de que, quando ainda um protótipo, um dos pilotos de teste ao vê-lo declarou que o achou tão feio, que ficou imaginando se não o teriam montado de cabeça para baixo… e estranho a cauda dele, caida como a de um pato… rsrsrsrsrsr…
Claro que não concordo com ele, mas achei interessante…

Mario Blaya

o F-4 é uma paixão antiga,

Invincible

Uma Lenda!

Lindão…

Paulo Andrade

Na minha modesta opinião o mais belo caça do pós-guerra.

Esse sim tem cara de mal.

HSJ

Alguém poderia me contar essa história do Phantom papando o Rafale?

Paulo Andrade

HSJ, posso te dar um conselho de amigo?

Liga para isso não…é coisa de torcida.

Vc pergunta isso e daqui a pouco estão falando de Rafale papando F-22, _____papando _____________, e outras idiotices.

Aqui às vezes fica pior que Fla X Flu.

Fábio Mayer

Bela aeronave.

Vader

Guilherme Poggio disse:
4 de outubro de 2010 às 23:04

Valeu Poggio! Sabia dessa não.

______________________

HSJ disse:
5 de outubro de 2010 às 10:48

HSJ, dê uma olhada na foto:

http://vaderbrasil.blogspot.com/2010/08/rafale-eater.html

Sds.

Mario Blaya

Paulo Andrade

___________________

no pos-guerra até agora, pela cara e não pelo que podem fazer:

1º Phantom F-4E
2º Mig – 21
3º F-86 Sabre
4º Mig – 19/17 e 15 afinal são todos primos!
5º B-52
6º Lightining
7º Viggem (aquela camuflugem minimalista, só pelo trabalhão que dá pra fazer!)
8º hunter
9º Buccaner
10º (…. )

como eu disse, só pelo jeitão ou importancia historica, não pela capacidade operacional, pois ela se considerada, deveriamos colocar os hipoteticos serial killers F-22 e PAK-50 no topo.

Galileu

F4, pápa Rafale ahahhahaha

Últimas Notícias

FAB realiza enlaces de dados entre aeronaves usando o LINK-BR2 pela primeira vez

Os voos foram realizados durante a execução da Operação Íris, como foi denominada a segunda fase de ensaios de...
- Advertisement -
- Advertisement -