Croácia perde dois MiG-21 em colisão aérea

6

A Força Aérea da Croácia perdeu dois de seus caças MiG-21 em uma colisão aérea. Os pilotos das duas aeronaves ejetaram-se em segurança.

As duas aeronaves realizavam exercícios com outras duas próximo à cidade de Vukelići. O par remanescente retornou em segurança para a Base Aérea de Pula após o acidente. Os pilotos foram resgatados por um helicópteros Mil Mi-171 e levados a um hospital em Zagreb.

A Força Aérea da Croácia, na sua concepção moderna, foi recriada em dezembro de 1991, durante a guerra pela independência do país partir da Iugoslávia . Os primeiros MiG-21 chegaram no final de 1992 e participaram de diversos combates. Pelo menos três foram abatidos (um deles por fogo amigo).

Atualmente existe um único esquadrão de caças MiG-21 e este é formado por cerca de uma dúzia de MiG-21. Estas aeronaves foram modernizadas há menos dez anos na Romênia e receberam atualizações semelhantes aos Lancer daquele país. Está prevista a escolha do seu substituto no ano que vem, sendo que os mesmos deverão dar baixa em 2013. Com a perda das duas aeronaves a disponibilidade ficará bastante afetada e o processo de escolha dificilmente será adiado.

FOTO: Ministry of Defence

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR

Bela foto.
Como eu faço para o icone do gravatar aparecer aqui? Eu fiz o cadastro lá, mas…

NOTA DOS EDITORES:
JUGGERBR,
REALMENTE SEU GRAVATAR NÃO ESTÁ APARECENDO.
VERIFIQUE SE OS DADOS QUE VOCÊ CADASTROU AQUI (NOME, E-MAIL) SÃO EXATAMENTE OS MESMOS QUE VOCÊ CADASTROU LÁ NO GRAVATAR.
EM TODO CASO, ÀS VEZES DEMORA UM POUCO PRA ATUALIZAR POR CAUSA DA MEMÓRIA CACHE DO SEU COMPUTADOR E DE SERVIDORES.

HAWKR

Triste…ainda bem que os pilotos se salvaram. Mas, esses avioes…

lucas lasota

A foto mais linda de um Mig-21!!

patimaga

Foto maravilhosa !!! Fico feliz dos pilotos terem ejetado.

HAWKR

Espero na minha próxima vida conseguir pilotar um pássaro como esse…na vida atual não foi possível…mas, quem sabe…rsrsrs

juggerbr

teste