Ministro da Defesa da China visita o COMDABRA

27

O Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) recebeu (8/9) a visita do Ministro da Defesa da República Popular da China, General-de-Exército LIANG GUANGLIE, e comitiva composta por Oficiais Generais da Força Terrestre, da Marinha e da Força Aérea do Exército de Libertação Popular, além de oficiais e de equipe de comunicação social daquele país.

Os visitantes assistiram a uma apresentação sobre o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro e do COMDABRA, ministrada pelo Comandante da unidade, Major-Brigadeiro-do-Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira.

A comitiva conheceu ainda a sala de Operações Correntes do Centro de Operações de Defesa Aeroespacial (CODA).

FONTE: FAB (COMDABRA)

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Paulo

Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro? Gostaria de saber o que possuimos realmente que pode nos dar uma Defesa.

Fora os radares dos Cindacta, Sivam e GDA. Não temos sistemas antiaéreos nenhum, e mesmo que o Tor já estivesse escolhido e operacional ele não é de longo alcance.

Então queria entender o que os Chinas realmente vieram ver. De bobo eles não tem nada.

massa

Oras, relações públicas…..
De quebra, turismo pago pelo contribuinte chinês e propaganda da sua industria bélica…

Galileu

Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA)

ahahhaahha nem sabia que existia isso, mas alguem sabe me dizer pra que serve??

Fala sério tenho que rir, pra não chorar ahah

julio

Pura estratégia. Eles sabem que não conseguem vender material bélico para o Brasil, há muita resistencia por parte dos militares e pressão americana. Qual a solução? a médio prazo manter contato com os jovens oficiais brasileiros e com os mandatários e a longo prazo começar a comercializar material bélico, nem que seja a preços infimos, apenas para o Brasil começar a utilizar. Alem de aumentar a influencia e participação comercial e politica na America Latina.

Zirium

Da China? Só pastel e olhe lá….

Nick

J-10 B à caminho???

[]’s

Justin Case

Galileu disse: 10 de setembro de 2010 às 14:16 “Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) ahahhaahha nem sabia que existia isso, mas alguem sabe me dizer pra que serve?? Fala sério tenho que rir, pra não chorar ahah” Galileu disse: 10 de setembro de 2010 às 14:13 Turquia pode se juntar ao KF-X da Coreia do Sul. “Primeiro alguem tem que mandar um link desse projeto aí pra FAB, acho que eles nem sabem que existe. Mais uma oportunidade…. Daqui 20 anos sai o FX, teremos um vetor de 4g enquanto a maioria com seus de 5g ahahah” Galileu, Você diz que… Read more »

Vader

Zirium disse:
10 de setembro de 2010 às 14:34

“Da China? Só pastel e olhe lá….”

(2)

Fábio

Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro? Deixa de brincadeira moço! rsrsrsrs Na primeira guerra do golfo, lembro que tomei conhecimento através da imprensa de que o primeiro ataque aéreo sobre Bagdá fôra efetuado por mais de 2000 aeronaves de combate de todos os tipos. Se fosse aqui? bem se fosse aqui oporíamos resistência feroz e fragorosa derrota aos atacantes, pois nossa defesa aérea colocaria milhares de aeronaves no ar para defesa da nossa pátria. Essas aéronaves nós temos sim; são de borracha e estão devidamente dobradas e estocadas nos depósitos da nossa força Aérea. Rsrsrsrs. No caso de agressão militar vinda… Read more »

Rodrigo

Não é só isto não!

Eu gosto de frango e xadrez e rolinho primavera também!

Vader

Fábio disse:
10 de setembro de 2010 às 15:10

Fábio, só pra pontuar, os caças da IAF não chegam a 500:

http://en.wikipedia.org/wiki/Israeli_Air_Force

A vantagem da IAF não reside tanto na quantidade, mas sim na qualidade de homens e armas.

Sds.

Fábio

Valeu cara!
Mas convenhamos! 500 é um número e tanto!

Brasil, sempre!

Leandro

Será que eles vieram implorar para o Brasil reconhecer o direito deles de atacarem Taiwan?

Heyarth

Fábio,
concordo com você, porém temos que lembrar que em Israel é muito mais fácil justificar os investimentos em defesa, se fosse aqui, os políticos iam pegar no pé falando que dava pra fazer “X” hospitais, “X” escolas etc, etc…

abs.

Seal

Pela cara dos chinas,ou eles ficaram espantados com a Defesa Aeroespacial Brasileira ou não entenderam nada!!!

Rafael

Leandro disse:
10 de setembro de 2010 às 17:06
Será que eles vieram implorar para o Brasil reconhecer o direito deles de atacarem Taiwan?

Olha Leandro, se eu não estou enganado, o Brasil ja fez isso, estava implicito na assinatura de acordos comerciais e diplomticos um tempo atras, mas eles não cumpriram sua parte( apoio ao Brasil no C.S).

Fáio

Bem! Temos o terreno, os prédios, a doutrina, o pessoal, as pistas e um monte de outras coisas. Já é alguma coisa! Né? Rssss Agora só falta “os avião”! Rsssss Em 2000 e……… em 2000 e………… bom! deixa pra lá, em 2000 e alguma coisa começa a chegar a fantástica e incrível quantidade de. ……….30……..ahhhhhhh, na verdade o grande número de 36 caças de guerra como dizem alguns especializadíssimos e experts em aviação militar, da grande “imprensa nativa”. É claro que com uma força aérea dessas, com tanta aeronave de combate, estaremos prontos para enfrentar e repelir qualquer “agressor”, a… Read more »

Galileu

Seal
“Pela cara dos chinas,ou eles ficaram espantados com a Defesa Aeroespacial Brasileira ou não entenderam nada!!!”

Se tratando de linguas tão “fáceis” ahah acho que não entenderam nada mesmo, só mexeram a cabeça ahahah

Danilo

Seal disse:
10 de setembro de 2010 às 17:53

Pela cara dos chinas,ou eles ficaram espantados com a Defesa Aeroespacial Brasileira ou não entenderam nada!!!

(2)

Sérgio Araújo

Vieram provar um Wisky pago pelos contribuintes brasileiros, não viram na foto ?

Celso Cruz

me parecem uns salgadinhos (pastéis?) ali na foto :p

Calheiros

Como diz o sr Casoe isto é um,a vergonha. Esse é o Brasil, esses são nossos politicos.Quantos aos senhores politicos para aprovarem qualquer programa deste porte, e so falar quanto vai ser a comissão e tudo aprovado mesmo que seja as 4.00h da manhã. rsssss.

Antonio

COMDABRA???

Qual era a altitute em que estavam voando o Boeing e o Legacy quando colidiram no meio do território nacional? Resposta: aproximadamente 11 km!!!!

Ora bolas: se as nossas autoridades não conseguem sequer ter radares que monitorem aeronaves civis voando a 11 km de altitute NO CORAÇÃO DO BRASIL, quem dirá aeronaves militares voando baixo!!!

Esse país é uma piada!

Gláucio

Plano de defesa aeroespacial pode até ter,mas avião para enfrentar ameaças cadê?

Rodrigo

Me dá arrepios só de ver essa cena….

Adhelfi_zerouno

Nunca vi tanta m_________ por cm², aff…

COMENTÁRIO EDITADO

Zamora

Entrei neste site pensando que iria ler comentários inteligentes sobre a matéria e o assunto, porem o que vejo é algo totalmente leviano, inconsequente e de total desconhecimento sobre o tema. Pareceu-me um grupo de colegiais comentando sobre o tamanho do xxxxx que cada um tem. Ridículo. Prezado Zamora. Este é um espaço aberto para se debater sobre o tópico em questão. Nosso objetivo é difundir a discussão do assunto DEFESA junto a população. Talvez por este motivo, as vezes os debates possam ter comentários não técnicos, PORÉM, fique a vontade em trazer para este espaço, todo o seu conhecimento… Read more »