EDA grava cenas para o novo vídeo institucional no Rio de Janeiro

5

O Esquadrão de Demonstração Aérea aproveitou a sua ida ao Estado do Rio de Janeiro, para realizar a demonstração em comemoração ao aniversário da cidade de Macaé/RJ, e gravou cenas inéditas para o seu novo vídeo institucional.

O vídeo “Viajando com a Esquadrilha da Fumaça” tem uma nova linguagem que pretende mostrar mais de do que o voo realizado pelo Esquadrão, mas os bastidores e as viagens realizadas pela equipe.

No Sábado, 24 de julho, cenas das aeronaves T-27 Tucano sobrevoando os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu a Esquadrilha da Fumaça, foram captadas a partir de uma aeronave C-130 Hércules.

Diversas microcâmeras foram instaladas nas aeronaves para deleite visual do expectador. Confira algumas fotos captadas pelo fotógrafo do EDA, SO Waldemar Prieto Júnior.

As imagens captadas pela produtora do vídeo, a Farol Filmes, serão divulgadas quando do seu lançamento, em outubro de 2010. Aguarde mais novidades e acompanhe o blog dessa superprodução em www.esquadrilhadafumaca.com.br/video_2010.

FOTOS: SO Waldemar Prieto Júnior

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lacerdinha

Excelentes as fotos……..parabéns ao EDA e ao Fotográfo.

Leandro

As fotos ficaram “show de bola”, muito lindas mesmo!
Vou até surrupiar uma para fazer de papel de parede!!!

Ozawa

Os vi passando aqui por cima no Méier/RJ, numa linda tarde de sábado, apoiados por um C 130, de onde, parece-me, foram tiradas as fotos.

Groo

Alguma previsão da adoção do Super Tucano para a EDA?

Na década de 80/90 diziam que a EDA também servia de “vitrine” para a indústria aeroespacial brasileira. Talvez alguma versão sem os sistemas de combate.

Mateus Lobo

Excelentes fotos!
A esquadrilha usa tucanos né? Por que ela não passa a operar os ST, não seria melhor?