A combinação de uma antena de varredura eletrônica com articulações mecânicas aumenta muito o ângulo de varredura do radar que em geral é limitado a uns 120°. Pelo vídeo parece ser maior que 200°.
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Rapaiz!
Que diabo de míssel (2) que aparecem em 1:39.Abaixo da fuselagem.
Olha tamanho daquela coisa!
Biel
Visitante
14 anos atrás
Os russos conseguiram aumentar o ângulo de varredura do radar de maneira impressionante .
muito legal mesmo
cerberosph
Visitante
14 anos atrás
Vi ontem naquela revista nacional sobre aviação uma matéria sobre o PAKFA. Nela tinha um comparativo entre o SU 50 e o F22 num duelo 1×1. Neste cenário os aviões voariam um de encontro ao outro, o F22 teria a vantagem de ser mais furtivo e possuir, teoricamente, um radar melhor mais esta vantagem seria anulada pois o SU 50 estaria operando, alem do radar convencional, um outro nas bordas de ataque operando na banda L. De qualquer modo independentemente de quem atirasse primeiro seriam como um duelo no escuro onde você responde fogo com fogo( ao ver o clarão… Read more »
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
Parece ser igual ao swashplate do Captor-E.
Os misseis devem ser os Kh-31 Krypton, eram mísseis anti-navio, viraram ARM e agora devem ser AWACS killers.
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
“…o míssil disparado pelo F22 ficaria ‘‘órfão” dependendo só de si já que não contaria mais com o radar do F22 para iluminar o alvo…”
O míssil americano ficaria privado no mto de navegação de meio de curso, no mais esse míssil é ativo e procuraria pelo seu alvo.
Um radar de banda L tem mais a ver c/ mapeamento e reconhecimento, não c/ combate aéreo.
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
Mas bela alfinetada na RAC-Mig, só tem Mig-21 nesse vídeo.
Ou a alfinetada é p/ os chineses???
cerberosph
Visitante
14 anos atrás
…O míssil americano ficaria privado no mto de navegação de meio de curso, no mais esse míssil é ativo e procuraria pelo seu alvo…
exatamente ficaria dependendo so de seus proprios meios para localizar o alvo lutando contra as contramedidas do aviao alvo.
Alecsander
Visitante
14 anos atrás
Valeu Galante, por ter postado o vídeo.
Roberto F Santana
Não tenho certeza, mais me parece ser mísseis anti-navio, seja o seguinte vídeo:
Obrigado Mauricio R. e Alecsander.
Sem dúvida deve ser pra pegar coisa grande.
Já pensou o Hugo Chaves montado em cima de um desses gritando:
Viva a América Latrina!
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
“…exatamente ficaria dependendo so de seus proprios meios para localizar o alvo lutando contra as contramedidas do aviao alvo.”
Ah, só tem ECM do T-50, do F-22 não???
Marcelo
Visitante
14 anos atrás
Ué, mas o video é só do IRBIS-E, o PESA do Su-35. A chamada fala no radar AESA do T-50, mas no video não aparece…
cerberosph
Visitante
14 anos atrás
Ah, só tem ECM do T-50, do F-22 não???….
voce nao entende, o F22 tambem usaria contramedidas so que o SU50, por ter radares na lateral, e a reportagem esqueceu ainda do radar de cauda, estaria sempre com o alvo travando iluminado no radar, auxiliando redirecionando o missel por ele lançado.
Biel
Visitante
14 anos atrás
Roberto F Santana
Estão falando por ai que o Chavez esta negociando a compra de alguns sukhois super flanker .
Será que as aeronaves virão com este radar AESA? Eu acho que sim .
Bosco
Visitante
14 anos atrás
Cerberosph, Pouco provável que no alcance de engajamento de caças stealths seja necessário qualquer tipo de atualização por meio do radar do caça lançador já que muito provavelmente eles estariam no modo LOAL autônomo. Não ter como rastrear um alvo em ângulos maiores que 60° para cada lado pode até ser uma desvantagem do F-22 quando combate outros caças, mas não no caso de combater o Pak-Fa. Em relação ao F-22 combater outros caças não furtivos, tal vantagem também não seria tão importante porque ele pode atacar de longe o suficiente para não precisar manobrar violentamente já que o míssil… Read more »
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Alecsander e Biel,
Agora que fui ver o outro vídeo.
Eu era fã desse avião agora fiquei mais ainda.
Uma pergunta a todos, uma máquina dessas já esteve no Brasil?
O Su-27 já passou por Anápolis,é verdade?
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Caro Alexandre Galante e editores,
Vendo antigos tópicos, notei que vários que comentavam não comentam mais.
Certos pessoas só comentam determinados assuntos.
Ex.Quando o assunto é relacionado com a Luftwaffe, aparecem uns com avatares e nomes relacionados.
Quantos comentadores tem em média o Poder Aéreo?
Alecsander
Visitante
14 anos atrás
Eu me lembro que foi em 1998 ou 1999, mais ou menos por ai, foi no primeiro FX, quando o Sukhoi SU-27 concorria com o Mirage2000 naquela época antes do projeto ser cancelado. E naquela época o caça russo era favorito e ate desclassificou o F-16 da final. Se você pesquisar no Google vai encontrar muito a respeito.
Biel
Visitante
14 anos atrás
Alecsander
O Sukhoi 27 já passou por Anapolis e foi justamente após uma feira FIDAE,
os russos fizeram algumas demonstrações que deixaram muitos oficiais impressionados , dizem até que alguns oficiais da FAB tiveram a oportunidade de voar nele.
Madvad
Visitante
14 anos atrás
SIm, o Sukhoi esteve em Anápolis, pois então a Avibrás estava como parceira dos russos. Na lateral do avião, tinha um desenho, mostrando duas mãos, (uma na cor da bandeira do Brasil e a outra na cor russa) se apertando, como se tivessem selando um acordo/compromisso.
Marcelo
Visitante
14 anos atrás
Biel, o radar do vídeo, do Su-35 é um PESA e não AESA.
só o marólinha e o jobim não percebem que este caça é um espetaculo e traria muinta satisfação e poder de ataque com tecnologia de ponta para nossos pilotos da fab. infelismente eles nunca chegarão nas mãos de nossos extraordinarios pilotos da fab..que pena.
Nick
Visitante
14 anos atrás
Caro Biel,
O que anda circulando por ae é que o Chavito vai(não sei se já encomendou) mais 24 SU-30MKV. Com os que ele já tem, seriam 48.
Mas não duvido que mais para frente ele encomende o SU-35BM.
[]’s
Nick
Visitante
14 anos atrás
Caro cerberosph ,
Tae uma boa pauta para uma matéria no Poder Aéreo , quem venceria num x1 F-22 ou Su-50??
[]’s
Pegasus
Visitante
14 anos atrás
Ta brincando Nick…
Essa contenda não terminaria nunca, tipo brincadeira de criança, ” Pa, pa, pa, te acertei” ai o outro responde, “não, pegou de raspão no braço”.
Não terminaria nunca com um vencedor claro.
João Paulo Caruso
Visitante
14 anos atrás
“Tae uma boa pauta para uma matéria no Poder Aéreo , quem venceria num x1 F-22 ou Su-50??”
A combinação de uma antena de varredura eletrônica com articulações mecânicas aumenta muito o ângulo de varredura do radar que em geral é limitado a uns 120°. Pelo vídeo parece ser maior que 200°.
Rapaiz!
Que diabo de míssel (2) que aparecem em 1:39.Abaixo da fuselagem.
Olha tamanho daquela coisa!
Os russos conseguiram aumentar o ângulo de varredura do radar de maneira impressionante .
muito legal mesmo
Vi ontem naquela revista nacional sobre aviação uma matéria sobre o PAKFA. Nela tinha um comparativo entre o SU 50 e o F22 num duelo 1×1. Neste cenário os aviões voariam um de encontro ao outro, o F22 teria a vantagem de ser mais furtivo e possuir, teoricamente, um radar melhor mais esta vantagem seria anulada pois o SU 50 estaria operando, alem do radar convencional, um outro nas bordas de ataque operando na banda L. De qualquer modo independentemente de quem atirasse primeiro seriam como um duelo no escuro onde você responde fogo com fogo( ao ver o clarão… Read more »
Parece ser igual ao swashplate do Captor-E.
Os misseis devem ser os Kh-31 Krypton, eram mísseis anti-navio, viraram ARM e agora devem ser AWACS killers.
“…o míssil disparado pelo F22 ficaria ‘‘órfão” dependendo só de si já que não contaria mais com o radar do F22 para iluminar o alvo…”
O míssil americano ficaria privado no mto de navegação de meio de curso, no mais esse míssil é ativo e procuraria pelo seu alvo.
Um radar de banda L tem mais a ver c/ mapeamento e reconhecimento, não c/ combate aéreo.
Mas bela alfinetada na RAC-Mig, só tem Mig-21 nesse vídeo.
Ou a alfinetada é p/ os chineses???
…O míssil americano ficaria privado no mto de navegação de meio de curso, no mais esse míssil é ativo e procuraria pelo seu alvo…
exatamente ficaria dependendo so de seus proprios meios para localizar o alvo lutando contra as contramedidas do aviao alvo.
Valeu Galante, por ter postado o vídeo.
Roberto F Santana
Não tenho certeza, mais me parece ser mísseis anti-navio, seja o seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=4kJtkG9Jguc
Obrigado Mauricio R. e Alecsander.
Sem dúvida deve ser pra pegar coisa grande.
Já pensou o Hugo Chaves montado em cima de um desses gritando:
Viva a América Latrina!
“…exatamente ficaria dependendo so de seus proprios meios para localizar o alvo lutando contra as contramedidas do aviao alvo.”
Ah, só tem ECM do T-50, do F-22 não???
Ué, mas o video é só do IRBIS-E, o PESA do Su-35. A chamada fala no radar AESA do T-50, mas no video não aparece…
Ah, só tem ECM do T-50, do F-22 não???….
voce nao entende, o F22 tambem usaria contramedidas so que o SU50, por ter radares na lateral, e a reportagem esqueceu ainda do radar de cauda, estaria sempre com o alvo travando iluminado no radar, auxiliando redirecionando o missel por ele lançado.
Roberto F Santana
Estão falando por ai que o Chavez esta negociando a compra de alguns sukhois super flanker .
Será que as aeronaves virão com este radar AESA? Eu acho que sim .
Cerberosph, Pouco provável que no alcance de engajamento de caças stealths seja necessário qualquer tipo de atualização por meio do radar do caça lançador já que muito provavelmente eles estariam no modo LOAL autônomo. Não ter como rastrear um alvo em ângulos maiores que 60° para cada lado pode até ser uma desvantagem do F-22 quando combate outros caças, mas não no caso de combater o Pak-Fa. Em relação ao F-22 combater outros caças não furtivos, tal vantagem também não seria tão importante porque ele pode atacar de longe o suficiente para não precisar manobrar violentamente já que o míssil… Read more »
Alecsander e Biel,
Agora que fui ver o outro vídeo.
Eu era fã desse avião agora fiquei mais ainda.
Uma pergunta a todos, uma máquina dessas já esteve no Brasil?
O Su-27 já passou por Anápolis,é verdade?
Caro Alexandre Galante e editores,
Vendo antigos tópicos, notei que vários que comentavam não comentam mais.
Certos pessoas só comentam determinados assuntos.
Ex.Quando o assunto é relacionado com a Luftwaffe, aparecem uns com avatares e nomes relacionados.
Quantos comentadores tem em média o Poder Aéreo?
Eu me lembro que foi em 1998 ou 1999, mais ou menos por ai, foi no primeiro FX, quando o Sukhoi SU-27 concorria com o Mirage2000 naquela época antes do projeto ser cancelado. E naquela época o caça russo era favorito e ate desclassificou o F-16 da final. Se você pesquisar no Google vai encontrar muito a respeito.
Alecsander
O Sukhoi 27 já passou por Anapolis e foi justamente após uma feira FIDAE,
os russos fizeram algumas demonstrações que deixaram muitos oficiais impressionados , dizem até que alguns oficiais da FAB tiveram a oportunidade de voar nele.
SIm, o Sukhoi esteve em Anápolis, pois então a Avibrás estava como parceira dos russos. Na lateral do avião, tinha um desenho, mostrando duas mãos, (uma na cor da bandeira do Brasil e a outra na cor russa) se apertando, como se tivessem selando um acordo/compromisso.
Biel, o radar do vídeo, do Su-35 é um PESA e não AESA.
só o marólinha e o jobim não percebem que este caça é um espetaculo e traria muinta satisfação e poder de ataque com tecnologia de ponta para nossos pilotos da fab. infelismente eles nunca chegarão nas mãos de nossos extraordinarios pilotos da fab..que pena.
Caro Biel,
O que anda circulando por ae é que o Chavito vai(não sei se já encomendou) mais 24 SU-30MKV. Com os que ele já tem, seriam 48.
Mas não duvido que mais para frente ele encomende o SU-35BM.
[]’s
Caro cerberosph ,
Tae uma boa pauta para uma matéria no Poder Aéreo , quem venceria num x1 F-22 ou Su-50??
[]’s
Ta brincando Nick…
Essa contenda não terminaria nunca, tipo brincadeira de criança, ” Pa, pa, pa, te acertei” ai o outro responde, “não, pegou de raspão no braço”.
Não terminaria nunca com um vencedor claro.
“Tae uma boa pauta para uma matéria no Poder Aéreo , quem venceria num x1 F-22 ou Su-50??”
Melhor seria 3 ou 4 Su-50 x 1 F-22.