Rede Globo pede à Embraer construção de avião exclusivo

4

O investimento da rede Globo na dramaturgia, em especial nas novelas das 20h, começa a parecer coisa de Hollywood. A emissora do Jardim Botânico encomendou um avião à Embraer para ser usado na novela “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Os valores não foram divulgados.

A informação é da coluna “Controle Remoto”, do jornal “O Globo”, desta sexta-feira (23). A publicação ainda conta que a aeronave será utilizada pelo personagem de Eriberto Leão. A ideia da emissora é usar o aparelho em outros folhetins. O teto e as laterais do avião serão removíveis para que as câmeras sejam instaladas. Por baixo, também haverá um motor para que o movimento natural de um avião no ar seja reproduzido com perfeição.

FONTE: Abril.com

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
kwhvelasco

Assim a Embraer passa a ter know-how para fazer aviões cenográficos, para o FX-3… é parte da parceria estratégica com a SAAB???? legal a transferencia de tecnologia deles…

MatheusTS

Realmente a Globo ta ficando com um bom dinheiro pra faser tal coisa e é bom ver que com o tempo varias empresas Brasileiras estão crescendo fortemente.
Não gosto muito de novela mais essa eu devo assistir um poco pra ve como que é…

Vitor

Quem sabe algum dia possamos realmente ter uma produtora de filmes de qualidade e invista tao bem quanto se investe em novelas :p By the way, tropa de elite 2 ta chegando ai =]

André Castro

A Globo estava interessada no avião que foram feitas as filmagens de Lost ,mas como avião esta em Los Angeles ficaria inviável utilizar para varias filmagens .