Site da Saab para o ‘Gripen for India’

17

Acesse aqui.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Tá bom, tá bom, pessoal !!!!

Eu já sei…

Não existem:

O Gripen NG;

A SAAB;

O Galante;

Eu;

Vocês;

O mundo.

Fora aquela discussão KAFKIANA, boba; uma verdadeira discussão do sexo dos anjos: se o Gripen NG (que não existe) é um protótipo ou um demonstrador.

Mais do mesmo.

[ ]s

Antonio M

É ! Não existe ! rsrsrsrsr!!!!

Marcos

É realmente engraçado.
Esta ai, mas não querem acreditar, moderno, Atual e pronto.
Enquanto outros, não se ouve nada de “serio”, quem dirá de novo.
Há sim ia me esquecendo, Mais Cortes devem ser anunciados.
Hehehhehe

robert

existe alguma diferença na proposta indiana com a brasileira?

radar, motorização,etc?? ou é tudo igualzinho?

Edcreek

Olá,

Só complementando não existe e não vai existir se depender da India, como ficou claro no outro post sobre o short-list Indiano, lá como em qualquer lugar do mundo a politica vai definir o vencedor. A força expõe os que adentem as necessidades a partir dai não é mais com eles.

Abraços,

URUTAU

Caro Edcreek Caro amigo creio que estejs incorrendo em erro pois como no referido post vou aqui colar partes pinçadas do texto do analista indiano onde voce poderá notar que a verdadeira história é um tanto quanto diferente da manipulação leviana dos dados feita por alguns aqui do blog lógico ressalto que não considero voce um deles Caros amigos faz um bom tempo que não comento nada mas desta vez deu coceirinha nos dedos para teclar e deixar um breve comentário Eu li reli li novamente reli de forma exaustiva e devo diizer que na minha humilde opinião o analista… Read more »

Hornet

Na India está com cara de dar Super Hornet, creio eu. Ao menos é um dos concorrentes de peso. A India quer se aproximar dos EUA e o governo indiano, pelo o que dizem, vai usar o MMRCA como parte deste processo de aproximação. E pelo visto, os EUA sabem trabalhar com este interesse indiano, como a Boeing já está fazendo. quem quiser conferir uma matéria interessante, de hoje: “US hopes to clinch $11-bn aircraft deal” http://www.financialexpress.com/news/US-hopes-to-clinch-11bn-aircraft-deal/645031/ abraços a todos ps. Do ponto de vista geopolítico, os concorrentes de fato acabam sendo Russia, França e EUA. O fator estratégico tem… Read more »

hms tireless

De qualquer forma é fato consumado que a JACA irá perder na Índia, somando assim mais um fiasco para o seu currículo. Felizmente para a Assault, ops, Dassault, o Brasil não é um país sério…

Hornet

Urutau, só uma correção. O tradutor do Google traduz India por Brasil (talvez por achar que aqui só tem índio…hehehe). Então, uma correção na citação que vc faz do link indiano traduzido: “mas a corrupção no Brasil” = mas a corrupção na India (but corruption in India has reached very serious levels.) Não que aqui não tenha corrupção, muito pelo contrário, mas só pra deixar o texto original correto, ok? e o final do texto, que vc não colocou, acho que vale a pena colocar aqui de novo: “It is 8ak’s expectation that the final selection will be purely politics… Read more »

Hornet

Aliás, essa mesma matéria que deixei o link, saiu também no Dod Buzz.

Apesar de muitos aqui terem criticado a avaliação do jornalista indiano em questão (que é ponderada e analítica e não afirmativa e “torcedora”, pois exceto o Polvo Paul, ninguém tem bola de cristal), parece que esta matéria esta sendo considerada por vários meios de comunicação especializado em defesa mundo afora.

a matéria é a mesma, só muda o link:

http://www.dodbuzz.com/2010/07/06/india-tackles-10b-fighter/

abraços a todos

URUTAU

Caro Hornet Caro Hornet muito bem lembrado o final do texto eu não coloquei portanto vou colocar agora a finalização do texto onde onde o analista indiano reconhece que mesmo sendo useiro e vezeiro a escolha politica o momento financeiro dificil devido a crise global mais o orçamento e os numeros fazem com que caso a SAAB force a barra nopreço ela leve Eis aqui o trecho final do texto : ” Mas o orçamento e os números são um problema assim, se Saab empurra duramente bastante, você nunca sabe. E essa é a previsão atual “nunca se sabe …»… Read more »

Hornet

Urutau,

exatamente: nunca se sabe…e não se pode afirmar que tal ou tal caça já venceu ou perdeu, como muitos fazem aqui.

Só pondero uma coisa, no mesmo parágrafo: “…the final selection will be purely politics and will not be based on cost.”

esse adendo muda tudo, pois coloca a questão no plano político que não é quantificável matematicamente.

abração bro!

Guilherme Poggio

O MMRCA está muito longe do seu final. Não é possível apontar nenhum vencedor neste estágio. Vamos aguardar a short list de lá.

Lembram-se da surpresa do F/A-18E na short-list do F-X2? Ninguém apostava nele (a não ser a Boeing).

Mas não devemos perder o foco da concorrência. A IAF procura um caça intermediário em todos os sentidos (peso, temanho, capacidade, custo de aquisição, de operação, etc).

Edcreek

Olá, Amigos

Vejo muitas posições concretas por aqui a favor do Gripen-NG, mas acho que tudo isso não valerá de nada já que ao meu ver a decisão na India como aqui, será puramente politica.
Os Indianos tentão uma maior aproximação com os EUA, sendo que esse deverá será o vencedor. O caça Americano carihosamente estará no Short-list.
MInha opinião pelo que vejo do mercado militar atual.

Abraços, amigos.

Vader

Edcreek disse: 12 de julho de 2010 às 17:13 Permita-me discordar amigo Edcreek: a Índia, bastante ao contrário de nós, tem inimigos REAIS do ladinho deles. Não sei até que ponto eles podem se dar ao luxo de escolher um vetor que não atenda às especificações, ou que não tenha sido aprovado nos testes, especialmente os levados a efeito na altitude de Leh. Pode acontecer, porque político para fu. uma escolha que é eminentemente técnica tem aqui, tem na Índia, tem em qualquer lugar… Mas se o Brasil tivesse uma China ou mesmo um Paquistão (ambas potências nucleares super armadas)… Read more »

Edcreek

Olá, Vader

Veja que no Short-list todos devem cumprir a missão primordial e com certeza o caça Americano passa com tranquilidade nesse quesito.

Vale ressaltar que o caça dessa competição não será ponta de lança será um caça para complemento, já que a India já comprou mais de 200 SU-30(e tem mais de 100 já disponivel) e ainda está no projeto do T-50 sendo que essa competição é mais para diversificar origens do que qualquer outra coisa. Sendo que a ponta de lança será Su-30 e quando da entrada em serviço o T-50.

Abraço,

X-nobe

Não adianta os fãs do avião da Mulher Maravilha terem qualquer esperança, o MMRCA vai dar ou Mig-35 ou Super Hornet. Isso é um fato, os próprios indianos já demonstraram que preferem um bimotor, o NG assim como o F-16, estão ai só para encher linguiça.