Pois é antonio e ainda tem gente que fala que o gripen tem pouca capacidade de carga!
Ta aew a resposta! hehehehe
Marcos
Visitante
14 anos atrás
Há alguma JACA para encarar esta Fera?
Duvido muito….rsrsrsrsrsr!!!!!!
Bronco
Visitante
14 anos atrás
E – infelizmente – lá vamos nós para mais uma discussão infindável sobre o FX-2…
Vader
Visitante
14 anos atrás
A primeira configuração é ar-ar, com 6 BVRs (AIM-120?) e 2 WVRs (Python-5?).
A segunda é ar-terra, com 8 bombas (Paveway-II?) e 2 WVRs (Pyton-5?).
A terceira é uma configuração mista.
Mas esqueci que pod é esse.
De qualquer maneira, é armamento pra caramba. Mais do que suficiente para as necessidades atuais e futuras da FAB.
Vader
Visitante
14 anos atrás
Errr, agora que me liguei que é o FLIR/LDP. 🙂
Michel Lineker
Visitante
14 anos atrás
Vader não seriam R-Darte. E a configuração do NG para o BRASIL?
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
E, quem sabe, na versão brasileira com bombas inteligentes nacionais e o míssil a-darter.
Entre outros é claro, e poderia ter o Meteor também!
renatohm
Visitante
14 anos atrás
Uau. Seria uma beleza. Considerando-se o Link-39 que permite interligar 4 desses monstros entre si e mais um R-99 pra dar apoio, acho que mesmo os Sukhois do Chavez teriam problemas, e olha que sou fã de carteirinha do Flanker rsrs. Alguém tem informação de quanto seria o raio de combate (não a autonomia) do Gripen em hi-lo-lo-hi nessa configuração? Vader: o pod deve ser o Litening da Rafael/NG. Os mísseis R-Darter/Derby (BVR) e Python-5 (WVR) e as LGB Opher/Lizzard, tudo israelense, pois Israel e Índia tem boas relações, que tem melhorado ultimamente. Observe o FLIR que aparece na configuração… Read more »
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
E se na versão naval do Gripen, que prevê 16500kg o peso máximo de decolagem sendo com essas configurações, a capacidade de dissuasão é garantida!
E o Nae São Paulo com uns 20 desses mais os 12 AF1-M lançam o porta-aviões em outro patamar. Mas isso se precisamos de um e se de fato fariam uma força respeitável, fica para outro blog. rsrsrsrssrr !!!!
Nick
Visitante
14 anos atrás
Caro renatohm,
Em configuração típica de patrulha CAP o raio de ação é de 1300km, com permanencia on station de 30 minutos. Não há informações sobre qual seria o alcance em missões Hi-Lo-Lo-Hi. O alcance máximo é de 4030km. Então, pode-se supor um alcance entre 1200 e 1800km para missões de interdição.
Esse FX-2 está estranho… se o Lula anunciar o Rafake poderá acontecer muita coisa mesmo. Melhor coisa que pode acontecer é iniciar um FX-3 com regras mais claras, sem o apoio declarado do MD por um dos concorrentes.
Aguardemos
[]’s
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
“Uau. Seria uma beleza. Considerando-se o Link-39 que permite interligar 4 desses monstros entre si e mais um R-99 pra dar apoio, acho que mesmo os Sukhois do Chavez teriam problemas, e olha que sou fã de carteirinha do Flanker rsrs. Alguém tem informação de quanto seria o raio de combate (não a autonomia) do Gripen em hi-lo-lo-hi nessa configuração?” Caro Renato Os SU-30 da Venezuela tem um radar que detecta o R-99 a 200/250km de distância, carregam o R-27 (e provavelmente o R-77 tb) em sua última versão, capaz de destruir o nosso R-99 a 100/120km de distância… bem… Read more »
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
“…O Rafale carrega 8 BVRs e 2 tanques subalares……”
Pois é. Como mostra a primeira foto, o Gripen não carrega absolutamente nada…..
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
“…Os SU-30 da Venezuela tem um radar que detecta o R-99 a 200/250km…”
R99 – radar multimissão Ericsson PS-890 Erieye superior a 350 km.
Não se preocupe, o Gripen dispara primeiro !! rsrsrsrsr!!!!
Vplemes
Visitante
14 anos atrás
“Uma perguntinha: se um Gripen C/D tem alcance de 800km e o NG carregaria 40% de combustível a mais, porém será mais pesado e maior, com maior arrasto tb pelas asas… como pode alguém considerar que ele alcançará 1800km? mágica? rsrsrsrss”
Fácil, o Gripen C/D usa o motor GE F-404 e o Gripen NG o motor F-414 G. Que além de ser mais potente, é mais economico. E com a dupla R99 e Gripen NG, mais o missil Meteor (que já virá integrado), não temos que ter medo de qualquer coisa que o chavito possa mandar.
Sds,
toni
Visitante
14 anos atrás
aqui estão umas das caracteristicas do gripen ng,tirados do proprio site da saab,e ou não e o melhor para o brasil?? Características do Gripen NG * Caça centrado em rede – Um caça multiemprego de última geração, efetivamente conectado em rede, com o datalink mais seguro e desenvolvido do mundo, operando em várias freqüências. * Superior fusão de dados de sensores – Um sistema de aviônicos de missão com alto poder de computação, operando em highways de barramentos de dados digitais em altíssimas velocidades. * Cabine digital inteligente – Um avançado layout de cabine, 100% digital, com grandes mostradores coloridos… Read more »
toni
Visitante
14 anos atrás
olhem tambem este site que mostra todas as vantagens de comprarmos o gripen ng
como 40% do projeto
80% da celula produzida no brasil
100% de transferencia de tecnologia
e a possivel compra de super tucanos e kc-390 pela força aerea sueca
Se a India vai de Gripen NG e o brasil vai de que acho que de Rafale ou Gripen NG se essa novela não demora para acabar tanto o gripen e o Rafale são toodos bom
Deivid
Visitante
14 anos atrás
Lindo de se ver,é isso que me preocupa para o Brasil,senhores a verdade é que não temos armamentos para usar em uma aéronave como esta,precisamos é aprender com os melhores a construir misseis de longo alcançe,bombas inteligentes en fim,o Brasil só tem um missel de curto alcançe em desenvouvimento.
E oque me preocupa no gripen ng é o alcançe.
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
Só 2 palavras para as Gripetes: “meu Deus!”
fui!
Marcos
Visitante
14 anos atrás
Gripen o caça perfeito para o desenvolvimento Brasileiro.
RaFAIL o caça perfeito para o atraso Brasileiro.
Nick
Visitante
14 anos atrás
É Toni…..
Mas ele tem um defeito imperdoável: Não é de uma fábrica francesa, então tá fora.
Segundo alguns insiders, ele foi o que obteve melhor pontuação nos Tots, e com ctz na questão custo operacional (quer dizer mais horas de voo para nossos pilotos).
[]’s
renatohm
Visitante
14 anos atrás
Obrigado, Nick e Antonio M. Meu ponto de vista e curiosidade estão satisfeitos. É um payload-range excelente.
Francisco AMX: 8 BVR do Rafale x 6 do Gripen, tendo mais Gripens que Rafale, a um custo de operação menor… é, eu corro o risco. Como eu disse, sou fã de carteirinha do Flanker, mas felizmente a Venezuela não tem AEW, então o maior alcane das armas do Flanker não seria plenamente utilizada. O Gripen em silêncio-radar poderia disparar o Meteor antes que qualquer míssil do Flanker.
Robson Br
Visitante
14 anos atrás
A tradição indiana é Russia e França. Agora os EEUU estão correndo por fora.
A india já tem o Tejas. inclusive está concluindo uma nova base para testes do Tejas Naval (vide http://www.defesabrasil.com).
Portanto….o pseudo…..deixa para lá….lá fora todos sabem da verdade..aqui no blog…..muitos (agora poucos) ainda acreditam…..
ZE
Visitante
14 anos atrás
Senhores, como já mencionei aqui, um dos ítens de maior peso no programa indiano é o PREÇO TOTAL DE COMPRA E OPERAÇÃO DO CAÇA POR 30 ANOS.
Deste modo, o Rafale já pode ser considerado carta fora do baralho.
[ ]s
Ricardo-Recife
Visitante
14 anos atrás
A seção reta de radar (RCS) de um Flanker é igual de um 737, grande, muito grande. O do Gripen NG de 0,05m2, bem pequeno, equivalente a outros caças de 4,5 geração. No radar do R-99 (alcance entre 350 a 450, dependendo da altura de voo) ele iria parecer logo e bem destacado na tela do radar. O Gripen NG nem precisaria ligar seu radar de baixa frequência, com o data link iria chegar e derrubar o Sukhoi tão fácil que o piloto do caça russo nem iria saber o que o atingiu. Outros caças pod externo fixo também seriam… Read more »
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
“…Só 2 palavras para as Gripetes: “meu Deus!” …”
É exatamente o que dizem os responsáveis dentro do governo francês e Dassault a cada concorrência que o Rafale participa: “Mon Dieu!!!!”. rsrsrsrsr!!!!
Vader
Visitante
14 anos atrás
Ricardo-Recife disse:
4 de julho de 2010 às 8:19
Excelente comentário, Ricardo.
renatohm
Visitante
14 anos atrás
Ricardão, vc expandiu meu modesto comentário e tornou-o compatível com o maior número possível de leitores. Meus parabéns. Aos que acham que o Gripen não pode levar 8 x BVR, repare que na 1ª foto que o centerline está vazio, talvez seja possível usar os suportes duplos que estão sob as asas nos suportes ventrais, aproveitando o espaço deixado pelo centerline, ou usar um suporte duplo no próprio centerline.
Pois é.
Raquítico não ?!?!?!?!? rsrsrsrsr!!!!
Pois é antonio e ainda tem gente que fala que o gripen tem pouca capacidade de carga!
Ta aew a resposta! hehehehe
Há alguma JACA para encarar esta Fera?
Duvido muito….rsrsrsrsrsr!!!!!!
E – infelizmente – lá vamos nós para mais uma discussão infindável sobre o FX-2…
A primeira configuração é ar-ar, com 6 BVRs (AIM-120?) e 2 WVRs (Python-5?).
A segunda é ar-terra, com 8 bombas (Paveway-II?) e 2 WVRs (Pyton-5?).
A terceira é uma configuração mista.
Mas esqueci que pod é esse.
De qualquer maneira, é armamento pra caramba. Mais do que suficiente para as necessidades atuais e futuras da FAB.
Errr, agora que me liguei que é o FLIR/LDP. 🙂
Vader não seriam R-Darte. E a configuração do NG para o BRASIL?
E, quem sabe, na versão brasileira com bombas inteligentes nacionais e o míssil a-darter.
Entre outros é claro, e poderia ter o Meteor também!
Uau. Seria uma beleza. Considerando-se o Link-39 que permite interligar 4 desses monstros entre si e mais um R-99 pra dar apoio, acho que mesmo os Sukhois do Chavez teriam problemas, e olha que sou fã de carteirinha do Flanker rsrs. Alguém tem informação de quanto seria o raio de combate (não a autonomia) do Gripen em hi-lo-lo-hi nessa configuração? Vader: o pod deve ser o Litening da Rafael/NG. Os mísseis R-Darter/Derby (BVR) e Python-5 (WVR) e as LGB Opher/Lizzard, tudo israelense, pois Israel e Índia tem boas relações, que tem melhorado ultimamente. Observe o FLIR que aparece na configuração… Read more »
E se na versão naval do Gripen, que prevê 16500kg o peso máximo de decolagem sendo com essas configurações, a capacidade de dissuasão é garantida!
E o Nae São Paulo com uns 20 desses mais os 12 AF1-M lançam o porta-aviões em outro patamar. Mas isso se precisamos de um e se de fato fariam uma força respeitável, fica para outro blog. rsrsrsrssrr !!!!
Caro renatohm,
Em configuração típica de patrulha CAP o raio de ação é de 1300km, com permanencia on station de 30 minutos. Não há informações sobre qual seria o alcance em missões Hi-Lo-Lo-Hi. O alcance máximo é de 4030km. Então, pode-se supor um alcance entre 1200 e 1800km para missões de interdição.
Esse FX-2 está estranho… se o Lula anunciar o Rafake poderá acontecer muita coisa mesmo. Melhor coisa que pode acontecer é iniciar um FX-3 com regras mais claras, sem o apoio declarado do MD por um dos concorrentes.
Aguardemos
[]’s
“Uau. Seria uma beleza. Considerando-se o Link-39 que permite interligar 4 desses monstros entre si e mais um R-99 pra dar apoio, acho que mesmo os Sukhois do Chavez teriam problemas, e olha que sou fã de carteirinha do Flanker rsrs. Alguém tem informação de quanto seria o raio de combate (não a autonomia) do Gripen em hi-lo-lo-hi nessa configuração?” Caro Renato Os SU-30 da Venezuela tem um radar que detecta o R-99 a 200/250km de distância, carregam o R-27 (e provavelmente o R-77 tb) em sua última versão, capaz de destruir o nosso R-99 a 100/120km de distância… bem… Read more »
“…O Rafale carrega 8 BVRs e 2 tanques subalares……”
Pois é. Como mostra a primeira foto, o Gripen não carrega absolutamente nada…..
“…Os SU-30 da Venezuela tem um radar que detecta o R-99 a 200/250km…”
R99 – radar multimissão Ericsson PS-890 Erieye superior a 350 km.
Não se preocupe, o Gripen dispara primeiro !! rsrsrsrsr!!!!
“Uma perguntinha: se um Gripen C/D tem alcance de 800km e o NG carregaria 40% de combustível a mais, porém será mais pesado e maior, com maior arrasto tb pelas asas… como pode alguém considerar que ele alcançará 1800km? mágica? rsrsrsrss”
Fácil, o Gripen C/D usa o motor GE F-404 e o Gripen NG o motor F-414 G. Que além de ser mais potente, é mais economico. E com a dupla R99 e Gripen NG, mais o missil Meteor (que já virá integrado), não temos que ter medo de qualquer coisa que o chavito possa mandar.
Sds,
aqui estão umas das caracteristicas do gripen ng,tirados do proprio site da saab,e ou não e o melhor para o brasil?? Características do Gripen NG * Caça centrado em rede – Um caça multiemprego de última geração, efetivamente conectado em rede, com o datalink mais seguro e desenvolvido do mundo, operando em várias freqüências. * Superior fusão de dados de sensores – Um sistema de aviônicos de missão com alto poder de computação, operando em highways de barramentos de dados digitais em altíssimas velocidades. * Cabine digital inteligente – Um avançado layout de cabine, 100% digital, com grandes mostradores coloridos… Read more »
olhem tambem este site que mostra todas as vantagens de comprarmos o gripen ng
como 40% do projeto
80% da celula produzida no brasil
100% de transferencia de tecnologia
e a possivel compra de super tucanos e kc-390 pela força aerea sueca
http://defesabrasil.com/site/noticias/projeto-f-x2/gripen-ng-brasil-sera-mais-nacional-do-que-o-amx-diz-saab.php
Se a India vai de Gripen NG e o brasil vai de que acho que de Rafale ou Gripen NG se essa novela não demora para acabar tanto o gripen e o Rafale são toodos bom
Lindo de se ver,é isso que me preocupa para o Brasil,senhores a verdade é que não temos armamentos para usar em uma aéronave como esta,precisamos é aprender com os melhores a construir misseis de longo alcançe,bombas inteligentes en fim,o Brasil só tem um missel de curto alcançe em desenvouvimento.
E oque me preocupa no gripen ng é o alcançe.
Só 2 palavras para as Gripetes: “meu Deus!”
fui!
Gripen o caça perfeito para o desenvolvimento Brasileiro.
RaFAIL o caça perfeito para o atraso Brasileiro.
É Toni…..
Mas ele tem um defeito imperdoável: Não é de uma fábrica francesa, então tá fora.
Segundo alguns insiders, ele foi o que obteve melhor pontuação nos Tots, e com ctz na questão custo operacional (quer dizer mais horas de voo para nossos pilotos).
[]’s
Obrigado, Nick e Antonio M. Meu ponto de vista e curiosidade estão satisfeitos. É um payload-range excelente.
Francisco AMX: 8 BVR do Rafale x 6 do Gripen, tendo mais Gripens que Rafale, a um custo de operação menor… é, eu corro o risco. Como eu disse, sou fã de carteirinha do Flanker, mas felizmente a Venezuela não tem AEW, então o maior alcane das armas do Flanker não seria plenamente utilizada. O Gripen em silêncio-radar poderia disparar o Meteor antes que qualquer míssil do Flanker.
A tradição indiana é Russia e França. Agora os EEUU estão correndo por fora.
A india já tem o Tejas. inclusive está concluindo uma nova base para testes do Tejas Naval (vide http://www.defesabrasil.com).
Portanto….o pseudo…..deixa para lá….lá fora todos sabem da verdade..aqui no blog…..muitos (agora poucos) ainda acreditam…..
Senhores, como já mencionei aqui, um dos ítens de maior peso no programa indiano é o PREÇO TOTAL DE COMPRA E OPERAÇÃO DO CAÇA POR 30 ANOS.
Deste modo, o Rafale já pode ser considerado carta fora do baralho.
[ ]s
A seção reta de radar (RCS) de um Flanker é igual de um 737, grande, muito grande. O do Gripen NG de 0,05m2, bem pequeno, equivalente a outros caças de 4,5 geração. No radar do R-99 (alcance entre 350 a 450, dependendo da altura de voo) ele iria parecer logo e bem destacado na tela do radar. O Gripen NG nem precisaria ligar seu radar de baixa frequência, com o data link iria chegar e derrubar o Sukhoi tão fácil que o piloto do caça russo nem iria saber o que o atingiu. Outros caças pod externo fixo também seriam… Read more »
“…Só 2 palavras para as Gripetes: “meu Deus!” …”
É exatamente o que dizem os responsáveis dentro do governo francês e Dassault a cada concorrência que o Rafale participa: “Mon Dieu!!!!”. rsrsrsrsr!!!!
Ricardo-Recife disse:
4 de julho de 2010 às 8:19
Excelente comentário, Ricardo.
Ricardão, vc expandiu meu modesto comentário e tornou-o compatível com o maior número possível de leitores. Meus parabéns. Aos que acham que o Gripen não pode levar 8 x BVR, repare que na 1ª foto que o centerline está vazio, talvez seja possível usar os suportes duplos que estão sob as asas nos suportes ventrais, aproveitando o espaço deixado pelo centerline, ou usar um suporte duplo no próprio centerline.