A Mitsubishi Aircraft abrirá escritório na Europa para concorrer com a Embraer e a Bombardier


Chris Cooper e Kiyotaka Matsuda

A Mitsubishi Aircraft, a fabricante da primeira aeronave japonesa de passageiros, informou que espera que cerca de 30% das ordens venha da Europa, desafiando a francesa Bombardier e a brasileira Embraer.

“Temos um bom sentimento sobre a Europa”, disse Hideo Egawa, presidente da unidade da Mitsubishi Heavy Industries, durante uma entrevista em Tóquio na sexta-feira. “Muitas empresas aéreas de lá mostraram interesse”, completou o executivo

A fabricante japonesa de aviões, que até agora já tem 125 pedidos para o seu Mitsubishi Regional Jet, planeja abrir um escritório de vendas na Europa ainda este ano e está estudando construir uma versão de 100 lugares da aeronave para conquistar clientes na região.

A produção do primeiro MRJ deve começar ainda este ano, prevê a companhia. A All Nippon Airways Co., que pediu 25 desses aviões, incluindo 10 opções futuras de vendas, deve receber a primeira unidade em 2014. O primeiro cliente estrangeiro, o Trans States Holdings, fez um pedido no ano passado de 100 aviões, incluindo 50 opções de compra.

A Mitsubishi Aircraft está fabricando o MRJ com 78 ou 92 assentos. A aeronave japonesa tem uma autonomia de voo de até 3.410 quilômetros. A empresa planeja vender 1.000 jatos regionais nos próximos 20 anos, disse Egawa. A Embraer fabrica jatos da família 170/190, com aviões de 70 a 120 lugares.

FONTE: Valor Econômico, via Notimp

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

A Bombardier não seria canadense não? E que história é essa da Mitsubishi ser a primeira fabricante de aviões de passageiros? Que modelo foi esse?

ZE

São tantos aviões, de tantas companhias que, confesso, não estava lembrando da Mitsubishi.

Sempre quando penso no Japão em termos de aviação civil, me vem à cabeça o jato executivo da Honda.

[ ]s

Vader

É de bom tom a Embraer abrir os olhos com esses japas (rsrs)… pois eles não entram em negócio pra perder. E tecnologia eles tem de primeira.

Nick

ZE,
Lá no Japão existem esses conglomerados, fabricam de tudo de geladeiras à caças, com braços na área financeira e trading.

A Bombardier é Canadense. Eu diria que a Embraer tem que preparar os substitutos da série ERJ 170/195 projetando uma boa vantagem em termos de custos operacionais e aquisição. A concorrência está aumentando mesmo.. ..

[]’s

[]’s

Mauricio Veiga

Demorou mas chegou!!!

Com certeza veio para ficar, será um concorretente de peso para a Embraer, todo e qualquer produto japones é de altíssima qualidade.

Abraço.