Ataque a ativistas palestinos cancela exercício aéreo entre Grécia e Israel

42

vinheta-clippingA Grécia cancelou a visita do comandante do Estado-Maior da Força Aérea de Israel, prevista para terça-feira, em consequência do ataque contra uma frota pró-palestina que seguia para Gaza por militares israelenses, anunciou o ministério grego das Relações Exteriores.

O vice-chanceler grego, Dimitris Droutsas, convocou o embaixador israelense, Ali Yahya, para pedir informações oficiais sobre as ações do Exército israelense contra a flotilha que seguia para Gaza.

Droutsas comunicou ao embaixador o cancelamento da visita do comandante da Força Aérea prevista para terça-feira, assim como o fim do exercício conjunto dos dois países.

O ministro grego da Defesa, Evangelos Venizelos, ordenou ao Estado-Maior das Forças Armadas o fim do exercício aéreo entre Grécia e Israel em Creta.

O ataque israelense matou pelo menos 10 membros da missão humanitária, mas um canal de televisão de Israel informou que 19 membros do comboio foram vitimados.

FONTE: AFP

LEIA AMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Oliveira

Ótima medida , Israel passou do ponto a muito tempo …..Eles fazem com os palestinos o que os nazistas fizeram com eles. Israel de deve refletir que esta colecionando inimigos e um dia , um dia…………

LBacelar

Ataque covarde ,sem fundamentos e como todos os outros ataques desse tipo que ocorrem frequentemente, houve exagero da força!

Já passou do tempo do resto do mundo parar de botar panos quentes nessa questão!!!

Fabio

A Grécia em uma crise daquelas e ainda quer fazer exercícios militares ? Quanto a Israel, enquanto o mundo não tomar providencias, eles vão continuar matando inocentes.

Danilo

EUA e a ONU fazem vistas grossas e é claro contra Israel não hávera sanções de nunhum modo efetivo conhecido ficara só no papo besta de sempre, a atitude da Grécia foi acertada pois demonstra que esta indignada com o que Israel fez com este comboio de ajuda humanitaria, e até que se prove o contrário era sim ajuda humanitaria para faixa de gaza. Simplesmente um ABSURDO, Israel faz o que quer a hora que quer não cumpre acordos internacionais de devolução de terras conquistadas na guerra dos seis dias, e desde de então se julga dona do oriebte medio,… Read more »

Wilhelm Canaris

A Turquia não é nenhuma palestina onde Israel casa e batiza. se a Turquia resolver engrossar o pescoço quero ver de quem os EUA vai ficar de lado.

Wilhelm Canaris

Israel depois deste ataque fechou a opção por onde seus aviões voltariam depois de um ataque (se ainda houver) ao Irã. A rota turca é a opção de retornos dos aviões. Agora ficou bem mais dificil, sem contar que agora qualquer sanção ao Irã não passa.

Rômulo

Era exatamente o que os Turcos queriam para terem apoio para o Irã, conseguiram o que queriam, são espertos

RAFAEL (RS)

O que esperar de um país forjado na matança, que tem um ministro de relações exteriores do naipe de Avigdor Lieberman, um ultradireitista de fazer inveja ao III Reich.

Galileu

Se fosse o Irã que tivesse atacado, nossa…..era ONU, OTAN matando a pau!!

Rafael, esse Avigdor Lieberman é muito _________, já vi cada declaração desse __________. ahahha

COMENTÁRIO EDITADO

Alecsander

Imitando os Nazistas Apesar dos judeus terem sidos humilhados e massacrados pelos nazistas alemães, isso não tornou o estado israelense anti-opressor, muito pelo contrario, é o país que mais age parecido como a Alemanha Nazista. Não que os israelenses sejam favoráveis a isso, já conheci algumas pessoas que se mudaram de Israel por serem contra esse estilo de governo israelense, e também já li e vi matérias sobre jovens israelenses que preferem ser preços a entra para exercito de seu governo opressor. Mas o fato é que Israel é um estado fascista, sua doutrina é a mesma dos americanos na… Read more »

Carlos Augusto

Infelizmente, Israel deu um tiro no pé.

Sds.

Alecsander

. Desculpem os erros acima.

Marcos

E agora?
Eu gostaria de saber o que a Turquia quis dizer com, “Isarel vai arcar com as consequencias”?
Todos sabemos que EUA são eternos defensores de Isarel e estes só fazem o que fazem por que tem em quem se apoiar, e se a Turquia realmente engrossar o que eles iram fazer? Ficar em cima do muro ou tomar partido?
Só resta esperar o proximo movimento.

Rodrigo

Nessa Israel sentou, rebolou e espalhou a m…..

Embora não veja nenhum tipo de sanção ou punição prática contra Israel, pegou muito mal. Os iranianos, demais terroristas e comunistas vão deitar e rolar por causa disto.

Carlos

“Os iranianos, demais terroristas e comunistas vão deitar e rolar por causa disto.”

Isso é só insulto não agrega nada para o blog e nem para ninguém.

Rodrigo

Carlos,

leia os jornais de agora a tarde, que vocês irão ver como já começaram a explorar esta infeliz ação.

Se ficasse só nos protestos tudo bem, mas sempre vai vir alguém querer vingar o acontecido em cima de alguém que não teve nada a ver com isto em qualquer lugar do mundo.

Desculpe se isto ofende a sua sensibilidade, mas é assim que funciona.

grifo

É uma piada achar que alguém que quer furar um bloqueio naval e ainda reage à bala contra os soldados israelenses faz parte de uma “missão humanitária”.

Da próxima vez recomendo à “missão humanitária” tentar chegar a Gaza pelo Egito, que mantém a sua fronteira terrestre fechada e impede a passagem de ajuda humanitária para os palestinos.

grifo

Caro Rodrigo, a sensibilidade do Carlos é seletiva. Dois outros aqui chamaram judeus de “nazistas” e o Carlos não falou nada. Vai entender…

LBacelar

“É uma piada achar que alguém que quer furar um bloqueio naval e ainda reage à bala contra os soldados israelenses faz parte de uma “missão humanitária”.

Furar um bloqueio naval com bala de revolver é sacanagem vc não acha?

Todo navio tem seguranças armados, isso é fato, mas eu aposto que essa história de armas e disparos contra os soldados foi forjada pelos israelenses. Isso é bem típico da (_______________)que negociava artefatos nucleares com governos segregadores e que atacou vilarejos civis em território Libanês com Napalm desobedecendo a resolução da ONU

COMENTÁRIO EDITADO

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

LBacelar disse:
31 de maio de 2010 às 16:08

…Todo navio tem seguranças armados, isso é fato,

Negativo kamarada, não é verdade.

Isso está muito mal contado, talvez no meio das doações exista algumas “coisinhas a mais” para o Hamas, e os verdadeiros membros da missão humanitária não passavam de inocentes úteis.

ZE

Pessoal com mais calma !!!!! Comparar o conflito Israel x Palestinos com a Alemanha Hitlerista é uma piada. Falar que o regime Israelense é nazista é falso. Isso só denota a falta de conhecimento de alguns. Uma coisa é ser BURRO, outra coisa é ser IGNORANTE. Uma terceira coisa é ser ANTISSEMITA. Burro aqui ninguém é. IGNORANTE (acerca do assunto em tela) muitos são. ANTISSEMITA uns poucos são. Vamos por partes. Judeu é uma coisa. Israelense é uma outra coisa. Estar em águas internacionais é uma coisa. Estar em mar territorial, é uma outra coisa. Estar em águas internacionais e… Read more »

ZE
Zeca Basso

Explicação dada por um “escritor israelense” chamado Sefi Rachlevsky em seu livro entitulado “No Limit” para o comportamento de Israel: “Problemas de personalidade” “Uma criança criada sem limites terá problemas sérios no desenvolvimento de sua personalidade”, diz. “São os limites que possibilitam o desenvolvimento de uma personalidade saudável e a capacidade de raciocínio e até de memória.” “Sem limites se cria uma situação cognitiva difusa e dificuldades de desenvolver um pensamento conceitual, uma diferenciação entre a vontade e a realidade, uma lógica organizadora.” Rachlevsky usa instrumentos da psicologia para analisar o impacto da ausência de limites sobre a sociedade israelense.… Read more »

Tito

LBacelar disse:
31 de maio de 2010 às 16:08

“Todo navio tem seguranças armados, isso é fato”

Não amigo, isso é proibido.
Peço socorro ao MO, ele pode lhe explicar melhor.

Abs

Rogério

“Era exatamente o que os Turcos queriam para terem apoio para o Irã, conseguiram o que queriam, são espertos”

Achei interessante isso, tb acho que foi uma manobra turca p/ conseguir apoio p/ o Irã.

[]s

Rogério

“OBS: estar em um buteco tomando um refrigerante para afastar o calor infernal, pensando nas contas à pagar e escutar de um idiota qualquer que os judeus são isso, os judeus são aquilo é Phoda.

Uma pessoa nasce aqui, ama o seu país, vota… mas quando descobrem que ela é judia tudo muda: ela se torna conhecedora do idioma Hebraico, da religião judaica, da história judaica, da porcaria do confito no oriente médio…”

É meu caro ZE,

Esses estão entre os ignorantes que vc mensionou.

[]s

Ricardo_Recife

Vamos lá, não vou nem discutir essa baboseira de Israel = Alemanha Nazista. É o cumulo da tolice. Existe um bloqueio naval de Israel aos territórios palestinos. Isto é um fato conhecido mundialmente. Os israelense somente permitem um navio passar se: 1. Pedir autorização antecipada e 2. Permitir inspeção da carga. O que aconteceu foi que navios com “ajuda humanitária” de ativistas políticos comandados por um navio turco desobedeceram deliberadamente estas regras. Deu no que deu. Comandos israelenses tomaram os barcos, pelo que vi foram agredidos com bastões de madeira, e reagiram a bala. Resultado oito mortos. Pela forma que… Read more »

Vader

Hehehe, a Grécia cancelou por causa de Israel? Quão conveniente para um país que está à beira da bancarrota, economizar uns trocos não acham? E ainda ter quem culpar, rsrsrs… 🙂 Me engana que eu gosto, grego… Quanto ao evento em Israel, “ativistas pacíficos” levando “ajuda humanitária” não tentam furar bloqueios militares, nem recusam-se a seguir para o porto que lhes foi destinado para sofrerem revista, nem partem para cima de soldados, tomam as armas de alguns, e atacam o resto com tiros, facadas e porretadas. Se sou eu na ação, estou armado e vejo nego vindo pra cima armado… Read more »

Alecsander

Primeiramente ninguem aqui esta falando mau dos israelenses, muito menos dos judeus(também porque como eu disse mais pra cima, conheço israelenses que moravam la, e essas pessoas mesmo que chamam o governo israelense de fascista). O que se esta falando é da forma fascista com que o governo israelense age contra o povo palestino, existe ma vontade do governo de Israel em resolver diplomaticamente o assunto, quer combater terror com mais terror, e essa mentalidade do bang bang apenas fecha Israel em um ciclo indestrutivo de ódio, revanchismo, rancor, violência e terror. Ao contraio do que se pensa, o terrorismo… Read more »

Drcockroach

“ZE disse:
31 de maio de 2010 às 18:07

http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo

Pois eh, o video mostra bem o carater “humanitario” dos que estavam no barco.

Eu acho que os dois lados erram. Um me parece bem mais que o outro, mas deixa p/ lah. Somente uma intermediacao internacional seria p/ resolver esta confusao e provocacao historica.

Alguem acredita que se Israel liberar o acesso pelo mar, no dia seguinte nao desembarca inumeros misseis e coisas do tipo?

Este assunto eh explosivo pois mistura ideologia e religiao. Nunca acaba bem.

[]s!

Drcockroach

Mais um video dos “humanistas”:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/world/middle_east/10199862.stm

Nao duvido que a maioria das pessoas lah sejam legitimos pacifistas, mas evidentemente nao todos. Vidas se perderam (inocentes ou nao), Israel perdeu diplomaticamente, quem ganhou? … Era este o objetivo ou tudo saiu do controle do inicialmente planejado. No fim, lamentavel p/ todos.

[]s!

P.S.: saiu uma noticia de que tanto Israel com os Emirados Arabes estao pressionando p/ receberem F-35. Os Emirados nao preocupados com o Israel por terem uma posicao moderada, mas preocupados com o Iran.
http://www.upi.com/Business_News/Security-Industry/2010/05/28/Emirates-seek-F-35-as-US-bolsters-allies/UPI-13101275064608/

pedro rima

É o velho sincretismo
Polítco religioso
Fundamentos inseridos
Tornando o fato danoso
O senhor dos exércitos
Inda hoje tem adeptos
Do judaísmo perigoso
Tudo que eles fazem
Consultam os Estados Unidos
Esse ataque foi mais um
Dentre muitos consentidos
Por Irã e Coréia do Norte
Sentem cheiro de morte
O receito é dividido

lian

Posseiros dentro de uma faixa de terra cercada pelos legítimos donos,armados até os dentes.Por isso o Irã precisa urgentemente de seu projeto e o Hamas adquirir armas letais como as dele.Tudo,mas tudo que fazem tem o aval dos EUA,sem eles estariam perdidos.E o pior a cada dia a população árabe dentro de Israel cresce,é o “feto in feto”

Francisco AMX

“E tem que ser um completo canalha para usar de alusões ao regime nazista como termo de comparação com Israel… nem dá para nominar esse tipo de gente: malditos. Só isso. Uns animais.” Vader/Felipe… eu fiz sim uma alusão/comparação a segregação dos palestinos, imposta por Israel com a segregação Sulafricana nos anos 70/80/90… e isso, quer vc aceite ou não, tem uma ligação substancial com a segregação que os Nazistas fizeram com vários povos… não apenas em campos de concentração e extermínio… inocente é considerar que apenas fascismo rege tais atos… não vamos esquecer do “plano econômico”… Israel segrega… mas… Read more »

Rodrigo

Eu ainda não tive tempo de ver os vídeos desta ação..

Mas acho que Israel exagerou na dose, mesmo tendo avisado de antemão que não permitiria a sua passagem. Agora deu munição para a vermelhada e demais apoiadores de terroristas fazerem a festa.

Meios para documentar e rastrear este comboio não faltaram.

Não duvido que não tinha somente ajuda humanitária neste comboio e ele deveria ter sido interceptado e inspecionado.

Vader

Francisco AMX disse: 1 de junho de 2010 às 11:57 Chicão, vc me desculpe velho, respeito tua opinião, mas esse tipo de comparação não tem o menor sentido. Comparar o Estado de Israel, que por mais erros que tenha cometido, e por mais besteiras que cometa, ainda é um Estado democrático (pequeno e acossado por inimigos que querem declaradamente apenas e tão somente sua total destruição), com o terror nazista, é forçar demais a barra. É fazer comparação tola. É generalizar questões específicas. Em Israel não há câmaras de gás. Não há Zyklon B. Em Israel não há campos de… Read more »

Thiago

Nao è bem assim meus queridos,nao misturem as cartas no tentativo de confundir e justificar. A medida foi desproporcionada,quem negar isto e justificar esses omicidios(9 ,10,16,19..alguem brinca com os numeros das vitimas,para comandos especiais ,nao deve ser dificil cobrir a sujeira ) è canalha e merece o mesmo tratamento .Uma Marinha ,de um pais dito civilizado,democratico e “ocidental” ,abrir fogo contra Civiis (por quanto possam terem errado) è algo inaceitavel!Armados?De que? Spray anti-agressao e facas de boy scout ( onde? Num Navio!! mais q natural possuir esses objetos uteis) ….Sim eram ativistas, mas nao jesus cristos ,sao homens em uma… Read more »

ZE

Rogério disse: Valeu, Rogério !!!! Sabe, às vezes, o antissemitismo é mascarado. Criam-se situações indevidas para comparar coisas distintas. Eu não estou falando que Israel é bonzinho ou os Palestinos são mauzinhos. Isso não vem ao caso. Isso é um outro assunto. Israel avisou que os barcos seriam desviados para o porto Israelense e lá a carga seria devidamente vistoriada. Após, a já referida carga seria entregue por via terrestre aos palestinos. Israel deu toda a garantia possível. O que não foi publicado é que nesses barcos havia parlamentares europeus, americanos, jornalista, uma sobrevivente de campo de EXTERMÍNIO. Essas pessoas,… Read more »

ZE

Francisco AMX disse:
1 de junho de 2010 às 11:57

Valeu pelo apoio, amigo Francisco AMX.

[ ]s

Pieter

Lógico…se começam a atirar em você..você escolhe: A) se fazer de FRANGA e se esconder; ou B) defender o que vc acredita e parta pra PORRADA?

Cara…como tem gente aqui que viaja na maionese…até tem nego metido a brasileiro que esta lá no QDI e tenta se expressar aqui falando português errado….bando de ______________________________

E ainda tem outros que viajam mais ainda…relacionando isso tudo com pretensões políticas….faça um favor…_____________________

COMENTÁRIO EDITADO

Renato

Essa ação de Israel foi um desastre estratégico! Somente Israel perdeu com essa treslocada ação de seus comandos. Perdeu aliados importantes e criou mais inimigos. Quem planejou a ação deveria ser sumariamente demito por total incompetência.

Patriota

Não vou dizer nada .
Pois qualquer um que faz criticas a Israel tem sido chamado de anti-semita.
“Judeu é uma coisa.

Israelense é uma outra coisa.”

Em Israel não é bem assim não!
lá quem não é judeu é tratado como cidadão de segunda classe , como gente inferior e vcs sabem disso .