FAB era referência para a de Havilland

    467
    19

    propaganda d o Buffalo-1969

    Propaganda da empresa canadense De Havilland  (DHC) veiculada em 1968,  depois da FAB ter recebido os seus C-115 Buffalo

    19
    Deixe um comentário

    avatar
    19 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    16 Comment authors
    Giordani RSRodrigoBRJoão GabrielFábio MayerAlexandre GRS Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    Jaguares
    Visitante
    Jaguares

    Belissima Aeronave

    Deivid
    Visitante
    Deivid

    béla aéronave,ééé Brasil ja era referencia para o mundo na época

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    De bonito não tinha nada, pelo menos p/ mim, mas que era eficiente isso era.
    Pena que o sucessor adquirido pela FAB, não tenha toda essa versatilidade.
    Circulou um papo no Flightglobal, de que os canadenses estavam interessados nas células desativadas da FAB.

    Renato
    Visitante
    Renato

    pessoalmente acho ele feio de doer, mas era um grande avião, para lá de resistente e do tipo que não se faz mais.

    Clésio Luiz
    Visitante
    Clésio Luiz

    Referência porque, na época, ninguém estava comprando…

    I_LOVE_PLANES
    Visitante
    I_LOVE_PLANES

    Um video que encontrei no youtube sobre os melhores caças do mundo.

    http://www.youtube.com/watch?v=ORChuijIwWs

    vejam e votem
    😉
    Obrigado

    Brandalise
    Visitante
    Brandalise

    Tah uma propaganda que nao precisou se basear em mentiras (mas sabemos disso agora… nao na epoca). Foi uma das decisoes mais acertadas da FAB.

    Sinto apenas que nao tenhamos pensado em fazer uma versao atualizada desse aviao (avionica e talvez motores). Um STOL desses nao tem par no mercado, e seria muito bem usada na FAB.

    Abs!

    ricjam
    Visitante
    ricjam

    Belissima Aeronave

    Bruno Fernando
    Visitante

    Uma aeronave estranha porém eficiente, não fosse o desempenho e serventia talvez teria sido desativada a muito mais tempo.

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    Tem uma empresa canadense, Viking Air que comprou os direitos das antigas aeronaves da DH Canada, já voltaram a fabricar o Twin Otter DHC-6-400 e dependendo de uma concorrência p/ novas aeronaves SAR, tb pretendem voltar a fabricar o saudoso DHC-5 Buffalo.

    Samuel Henrique
    Visitante
    Samuel Henrique

    Cada um tem seu ponto de vista…..tem gente que gosta de loira, tem gente que gosta de morena…por ai vai, mas que eu acho esse troço feio que dói, há eu acho!!!!! Mas que eu sempre o admirei por seu valor como aeronave, isso eu não posso negar!!!!! Não sei se é minha vista preconceituosa sobre a beleza da aeronave, mas ele não parece voar sempre torto??? Já vi esse troço voando um monte de vezes, e sempre fiquei com esta impressão!!!! Ele me faz lembrar os aviões da ww2. Por dentro ele lembra os planadores dos aliados!!! MInha impressão!!!!… Read more »

    RtadeuR
    Visitante
    RtadeuR

    No meu tempo esse avião estava em plena atividade, impressionava a quantidade de carga e tão pouca pista que precisava para levantar vôo .Se voltassem à fabricá-la de forma atualizada seria excelente.

    Alexandre GRS
    Visitante
    Alexandre GRS

    Prezados,

    Meu pai, compôs uma das primeiras equipagens dessa aeronave quando do seu recebimento, integrando de forma pioneira a região amazônica com o resto da federação.
    Realmente, um marco histórico para a FAB que, preteriu a compra dos F-5A Freedon Figther de uma forma bastante acertada ao reequipamento de sua aviação de transporte conferindo-lhe um caráter tático efetivo.

    Sds.

    Fábio Mayer
    Visitante
    Fábio Mayer

    O Brasil foi o maior operador desta aeronave, se não me engano, maior até que o próprio Canadá.

    Mas ela teve pouco sucesso comercial.

    E considerando que vôou por mais de 40 anos na FAB, podemos afirmar que é uma aeronave sensacional.

    João Gabriel
    Visitante
    João Gabriel

    Na verdade a princípio esses aviões que vieram pra FAB eram pra ter sido do Exército Americano em substituição aos CV-7 A Caribou,mas devido a uma proibição sem sentido,o US Army em plena Guerra do Vietnã teve que parar de operar aeronaves de asas fixas e os Caribous repassados para a USAF,como a USAF não se interessou pelos Buffalos,as encomendas foram canceladas e os poucos já fabricados vieram pra FAB e algumas outras forças aéreas que não me lembro no momento…

    Abçs!

    RodrigoBR
    Visitante
    RodrigoBR

    Grande Búfalo! O Búfalo serviu por tanto tempo na FAB por um motivo simples… Não havia substituto à sua altura! Acho que ainda não há. Ele era muito rústico, tinha trens de pouso altos e resistentes, podendo aguentar as pistas de pouso muitas vezes em mal estado nos confins da Amazônia. Esta aeronave deveria ser cultuada, pois foi fundamental para a integração do resto do país à região amazônica brasileira, pois ia onde outras aeronaves não podiam levando remédios, alimento, equipamento, serviços governamentais e ajuda. Portanto, ajudou a fazer a história de nosso país! Sem falar nas suas demais excelentes… Read more »

    RodrigoBR
    Visitante
    RodrigoBR

    Outro excelente vídeo do Búfalo, este do 1/9 GAV Araras:

    http://www.youtube.com/watch?v=vR7ttl_rxtQ

    Giordani RS
    Visitante
    Giordani RS

    Tive a oportunidade de voar com esta aeronave. Conforto? Nenhum. Beleza? Nenhuma. Eficiência? TOTAL!

    Se encaixou perfeitamente no ambiente amazônico. Se não me engano, a RAAF está ou descomissionou os seus recentemente.

    Foi um bravo guerreiro!

    Estará o CASA a altura? Só Tempo dirá…

    RodrigoBR
    Visitante
    RodrigoBR

    Giordani RS,

    A RAAF possuia os Caribou, irmão do Búfalo e da mesma fabricante. A RAAF utilizava eles principalmente para transporte logístico para as ilhas da Oceania que pertencem a Austrália, pois muitas são pequeníssimas.

    Um vídeo do Caribou mostrando seu potencial:
    http://www.youtube.com/watch?v=0tq-wlspDb8&feature=related

    Falando em “feiura” eu acho o Caribou bem mais feio que o Búfalo…

    um abraço!