Desafio Poder Aéreo 30

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

F-101

Franco Ferreira

É mesmo. F-101 Voodoo.

Veja http://en.wikipedia.org/wiki/F-101_Voodoo

JOSEF SIMAS Jr.

Franco:

Voce esta’ certo este e’ o McDonnell F-101 Voodoo.

Serviu na USAF, RCAF e em Taiwan (China)

Brandalise

Este eh um consenso: F-101 Voodoo

Tb pudera… esse bichinho ficou famoso, principalmente pela versao de reconhecimento RF-101, que atuou no Vietnam.
Esta foto mostra a versao de interceptacao “nuclear”. Na foto, equipado com misseis Falcon, e nao com os Genie (“foguete” c/ ogiva nuclear).

Abs!

Wolfpack

Partes do desenho do F101 irão aparecer nos F4E Phantom mais no futuro.

Ivan

É o Voodoo mesmo.

Este Voodoo da foto deve ser a versão F-101B, caça-interceptador (mais interceptador do que caça) operado entre 1969 e 1977 pela 119th Fighter Wing da North Dakota Air National Guard’s, conhecida como “Happy Hooligans”.

Eram armado com mísseis ar-ar Falcon, nas versões AIM-4 A (SAHR) e/ou AIM-4 D (infrared). Na foto devem estar disparando uma das versões.

Também podiam se armados com um par de os mísseis ar-ar com ogiva nuclear AIR-2 Genie, se bem que estes eram mais foguetes do que mísseis.

Abç,
Ivan, do Recife.

Wolfpack

off topic:
DIa da Vitória em Moscou. 65 anos depois. Devemos nos lembrar que a FEB teve participação para ques tese dia acontecesse.
Atenção para o discurso do Medvedev 15:12min.
Fantástico 10.000 homens inclusive da OTAN no desfile.
http://www.youtube.com/watch?v=bxPAdmlZCHI

Wolfpack

Depois do discurso, 10.000 homens saudando urra, e o hino Russo sendo tocado na Praça Vermelha é emocionante. Realmente uma bela homenagem aos veteranos que deram parte de suas vidas para terminar aquele conflito. Que ceifou muitas vidas no Brasil, mais precisamente 1087 vítimas dos U-Boats em nossa Marinha de Guerra e Mercante e muitos outros praças na Itália.
Saudações a memória de todos.
[]s

Angelo Nicolaci

poxa cheguei atrasado, este é um voodoo, um avião que acho fantástico e que pouco se falou sobre ele aqui no Brasil

Dalton

Wolf…

O numero de mortos em ambas as marinhas, de guerra e mercante,
incluindo passageiros civis, foi maior que 1087, cerca de 1500.

A Marinha de guerra teve cerca de 500 mortos, quase 350, perderam a vida no naufragio do cruzador Bahia, 2 meses após o termino da guerra na Europa, mas que encontrava-se em patrulha no mar.

abraços

Dalton

Wolf…

O numero de mortos em ambas as marinhas, de guerra e mercante,
incluindo passageiros civis, foi maior que 1087, cerca de 1500.

A Marinha de guerra teve cerca de 500 mortos, quase 350, perderam a vida no naufragio do cruzador Bahia, 2 meses após o termino da guerra na Europa, mas que encontrava-se em patrulha no mar.

abraços

Antonio M

Belíssimo avião e posso estar enganado mas hoje em dia, a exposição de turbinas o tornaria muito vulnerável ao ataque de mísseis.

Wolfpack

Estes números de 1081 mortos constam do livro “Brasil na Mira de Hitler” e foram baseados em levantamento do Jornalista Roberto Sander. E bem lembrado, não consta o naufrágio após o término da Guerra do Curzador Bahia, provavelmente pela explosão de suas cargas de profundidade. Soma-se a este número o deve-se somar os 373 tripulantes que se não morreram de emediato na explosão, morreram durante os dias posteriores. Somente 33 foram resgatados, mas nem todos sobreviveram.
[]s

CÁSSIO

McDonnell F-101A Voodoo, lançando o míssil AIM-4 FALCON

Mauricio R.

Pode responder “errado”???

XF-88 Voodoo!!!

Ilya Ehrenburg

Dando prosseguimento ao off-topic: Este desfile militar comemorativo (65 anos da vitória), entra para história. Pelos uniformes de época, pela homenagem a todos os povos soviéticos que participaram da luta, pelo convite aceito por parte dos EUA, Inglaterra e outros, para participar dos festejos, da homenagem prestada aos heróis, e principalmente, devido ao discurso enfático do presidente russo, Medvedev, que reconhece os crimes de Stalin contra o seu próprio povo, mas não o retira da história russa. Afinal, Stalin é incontornável. Outra coisa que é preciso entender: esta é a data e o local a ser comemorado. As comemorações do… Read more »

Rodrigo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O povo russo merece ser homenageado pela vitória sem dúvida alguma pois lutou contra os alemães e contra o regime assassino de Stalin, que muito me dói ver brasileiros dando vivas para este e outros monstros assassinos comunistas.

Agora vir com este papo escroto que os russos praticamente ganharam a guerra sozinhos empurrando os alemães de volta para Berlin é o papo mais ridículo que os comunistas deste país podem inventar.

Os russos praticamente lutaram em uma frente só..

Americanos e ingleses não só lutaram na Europa, como também na África e na Ásia simultâneamente.

Felipe

Esse ai e o F-101 Voodoo

Vader

O detalhe interessante Rodrigo, é que americanos, britânicos, australianos e canadenses lutaram não só na África e na Ásia, na Itália, na Grécia, na França e na Holanda, mas ainda lutaram nos mares da Europa e nos oceanos atlântico e pacífico. Cabe a lembrança de que não fosse o bloqueio naval anglo-americano ao Império do Japão e à Alemanha Nazista, e nenhuma vitória seria possível, nem à União Soviética, nem às tropas aliadas nos diversos cenários. E ainda forneceram armas e treinamento para guerrilhas da Noruega à Iugoslávia, da Grécia à França. E mais: muito da vitória soviética se deve… Read more »

Bruno Fernando

McDonnell F-101 Voodoo!

Ilya Ehrenburg

É duro perceber, novamente, a doença nas mentes pueris: basta haver referência a parada militar em comemoração a vitória contra o nazismo, para se ter entradas, que primeiro distorcem o entendimento, a partir de uma afirmação falsa (de que houve loas para Stalin) depois, por querer diminuir o feito soviético (pois não era apenas o povo russo que travava a guerra), de ter arcado 80% daquela guerra épica, por nós conhecida como segunda grande guerra, por terem os eslavos, travado combate um só front. Por acaso, sabe o crítico, o tamanho do fronte leste? Conhece a sua extensão? Conhece o… Read more »

Esdras

Eu tenho um deste…na escala 1/72

Ilya Ehrenburg

Erro: os esforços *anglo-saxões

Ilya Ehrenburg

Em tempo: os “Voodoo’s” começaram sua vida operacional como interceptadores, para entrarem na história como reconhecedores (graças ao conflito do Vetnam).

Esdras

Este foi um dos aviões que os pilotos americanos reclamaram que na guerra do Vietnam ele pilotavam “caminhões voadores” em comparação com os ágeis MIG-17/19/21.

Dalton

Tanto Putin quanto Medvedev tem abertamente criticado Stalin e a URSS, Medvedev mesmo referiu-se a Stalin como assassino e lider incompetente. Há uma conhecida frase de Putin que diz o seguinte: “Qualquer um que não lamente o fim da URSS não tem coração. Qualquer um que a queira restaurada, não tem cerebro.” Quanto a ajuda que a URSS recebeu durante a guerra atraves do lend-lease-bill americano, talvez sem esta ajuda a URSS não tivesse sido derrotada ,mas com toda certeza em 1945 estaria muito longe de Berlim, ou seja, provavelmente não teria existido uma Alemanha oriental ou a chamada “cortina… Read more »

Galileu

Quanto a História da 2 GM…

Bem lembrado Dalton.

A Russia só se safou e a custa de milhões de vidas militares e civis, pela bravura de seus Comandantes, porque o Stalin, era a escória de pessoa, te usava se fosse conveniente e depois mandava te matar.
Gostei de um discurso do Medvedev, que falava sobre a URSS e do Stalin, mostra o quanto a Rússia sabe de sua História.

DAVI SOTORILLI

Caça americano F101 B Voodoo de 1961 foram fabricados 479 unid

Vader

“Qualquer um que não lamente o fim da URSS não tem coração. Qualquer um que a queira restaurada, não tem cerebro.”

Parabéns pelo comentário, caro Dalton.

Rodrigo

Realmente perfeito o comentário do Putin!

Somente no Brasil, terra de teóricos e pensadores( que na minha humilde visão, pensador = desocupado) que meia-dúzia de acéfalos dão vivas para este tipo de regime e de assassinos.

Ilya Ehrenburg

Ou estou louco, ou alguém por aqui anda ler textos fantasmas, porque não vi ninguém, eu incluso, a tecer loas à Stalin, ou redigir lamentações outras, ao fim da URSS como entidade política. No entanto, nas respostas subsequentes, é o que se lê! Isto, além das tentativas absurdas, de reduzirem os feitos soviéticos, na derrota do nazi-fascismo. A operação Bagration envolveu em termos de extensão do front, de tropas, logística e movimentos, quase o triplo daquilo que se viu no Dia-D. Ela aconteceu quase ao mesmo tempo da invasão da Normandia, tendo sido sua data adiantada pelo ditador georgiano para… Read more »

MA

Desculpem aí, mas a intensidade das batalhas enfrentadas pela URSS são maiores que todos esses teatros secundários todos juntos… Os EUA só foram entrar na Europa Ocidental em 44 de fato. Mas não dá para medir importância na WW2. Sem a URSS segurando 80% do contigente de Hitler no oriente a Alemanha tomaria toda a europa, dominaria a Inglaterra e fim de papo. Sem os EUA com o seu lend-lease e com a guerra contra o Japão a URSS seria espremida pela Alemanha e Japão, não teria capacidades de sustentar uma guerra sozinha e provavelmente acabaria num acordo humilhante para… Read more »

ADC

MA, Perfeito post!

Ilya Ehrenburg

Erro: (…) *dar valor… Olá MA. Com certeza, as intensidades das batalhas do leste, não tem paralelo na história humana. Entretanto, no que tange ao extremo oriente, um reparo: O Império Japonês, após duas surras homéricas, aplicadas pelo exército soviético, não mais cogitou um confronto com os russos. Stalin manteve na Sibéria divisões suficientes para enfrentar a possibilidade de uma agressão nipônica. Por isto, havia no extremo oriente tropas na proporção favorável aos russos de 1,5:1, estando no período da crise de Moscou, (para onde foram enviadas divisões siberianas), na proporção de 1:1. Por isto, a hipótese de compressão russa,… Read more »

Ilya Ehrenburg

Erro: #(…)cujo raio de ação, também de forma progressiva, aumentavam em raio de ação. Desta forma, retirou-se # Ai, ai, ai, ai… Que horror. Corrigindo para: *(…)cujo raio de ação, também de forma progressiva, aumentavam. Desta forma, retirou-se …

Bruno P Abreu

F-101B disparando um AIM-4 Falcon

kwhvelasco

F-101 Voodoo.

E que longo e instrutivo off-topic!