Mais uma boa oportunidade perdida

59

Rafale 03

Depois de tanto tempo aguardando o desfecho do Programa F-X da FAB na sua versão 2.0, a data de hoje – Dia da Aviação de Caça, seria uma ótima oportunidade para o Presidente Lula acabar logo com o sofrimento e ansiedade de muitos brasileiros que se preocupam com o assunto. Mas não foi desta vez.

VEJA MAIS:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brasileiro

Capaz, ano que vem tem esse dia novamente, rs-rs-rs…

Enquanto isso segue o enterro…

Ozawa

É Galante. Mas deixaram chegar o ano eleitoral, agora toda decisão de repercurssão nacional, como essa, será pesada pelo impacto político nas pesquisas de opinião…

Ilya Ehrenburg

Dizem que de Maio, não passa.
Mas… Acalento no meu espírito, a possibilidade de termos o PAK-FA com o cocar da Força Aérea Brasileira!

Nick

Lula é um “animal” político, no bom sentido, e quer se preservar e principalmente sua candidata. Enquanto ele ver riscos políticos não acredito que anuncie o Rafale. A FAB já aceitou o abacaxi, digo caça francês.

Sr Presidente,
Anuncia de vez esse caça e assine o contrato. Depois que arque com as consequências desse ato, sejam elas positivas ou não.

Dia melancólico para a FAB esse 22 de abril…

[]’s

Marcelo Martins

Se o governo já fechou mesmo com o Rafale, porque não anunciam o resultado então? Nesse mato tem coelho……..não anunciaram nada ainda porque a pressão dos Estados Unidos deve estar violenta, ainda mais com a possibilidade de a Embraer poder vender o Super Tucano para os Estados Unidos. Nem o governo Lula seria idiota nem louco de melar 200 Tucanos por causa de 36 Rafales. Essa novela ainda vai ter muitos capítulos. O problema é que, como o Osawa disse, a cada dia que passa, mais perto da eleição fica e esse imbróglio do FX-2 pode sobrar para a Dilma… Read more »

Vader

Ééééé.. pois é…

Cadê o pessoal que falava que “dia 22 tá chegando”?????

Vitor

Eita decisão política demorada. Daqui a pouco isso demorará mais que a decisão técnica. Se já não demorou se contarmos com o início do FX.

Calheiros

`´E senhores o que a mardita cagibrina num faz,e agora como dizem palavra de rei num vorta a traz mais dessa vez acho que vorta e como fica a cara do rei com cara do bobo da corte e os cortesões alguns dando rizadas e enchendo a cara de vodka outros chorando de viuvas gaulesas e por ai vai, fazer o que. Esse é o Brasil, esses são nossos governantes.

M1

Eu vou responder com o voto pro Lula ver o que é bom!

Fsinzato

“Nick disse:
22 de abril de 2010 às 19:23

Sr Presidente,
Anuncia de vez esse caça e assine o contrato. Depois que arque com as consequências desse ato, sejam elas positivas ou não.”

Apoiado sem reservas.

E como “animal político” ele devia se tocar, que a cada dia que passa ele e sua candidata assumem maiores riscos políticos que podem ameaçar a sobrevivência de um dos dois por demonstrar inequívoca inaptidão na selva política.

Abs.

M1

publicado em 22/04/2010 às 19h09:
Boeing propõe parceria em biocombustíveis
em troca da venda de caças à FAB

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/boeing-propoe-parceria-em-biocombustiveis-em-troca-da-venda-de-cacas-a-fab-20100422.html

é assim que melhora a proposta, a Boing faz um monte de proposta boa a SAAB também, e a dassult? Bom a dassult não cumpriu nem o prometido, que era diminuir o preço do avião.

Sirkis

Saudações!

Até podem anunciar o Rafale nesse ano. Mas contrato só no próximo governo. E ao contrário do que pensa o Jobim, a coisa muda sim com o cadidato.

Boa Noite!

Fsinzato

“M1 disse:
22 de abril de 2010 às 20:09
publicado em 22/04/2010 às 19h09:
Boeing propõe parceria em biocombustíveis
em troca da venda de caças à FAB”

O pentágono é o maior utilizador de recursos fósseis do planeta, a utilização de outros combustíveis gera ao mesmo a menor dependência do problemático óleo negro.

Vespão Flex?

Risos.

Abs.

Junior

ahhhh anuncia logo qualquer casa jah ta bom e se o Serra vencer a eleição
eu acho que ele cancela o fx-2 e acaba com a nossa alegria. oÔ LULA ESCOLHE LOGO QUALQUER UM JAH TA BOM

Junior

vamos lançar a campanha “LuLinha, LuLao anuncia o avião”

Rafael

Se o FX-2 fosse um enterro, o morto já tava pra la de podre, a viuva ja tava com o outro e a cova ja tava fechada.
Coisa ridicula, ele disse que o brasileiro não pode ser revistado, não pode pegar ponte aérea, mas na hora de ser homem e ter coragem de enfrentar os Estados Unidos, não por ideologia ou revanchismo, mas sim para defender nossos interesses falta colhões para o GF.

mottaeiras

Se o polêmico contrato de Belo Monte foi assinado(ou anunciado) neste governo não haveria pq não anunciar a escolha e contratação dos caças.
Tem dente de coelho nesta história. O tratado de cooperação com os EUA está por tráz disto tudo , com certeza.

Fsinzato

“enfrentar os Estados Unidos, não por ideologia ou revanchismo, mas sim para defender nossos interesses falta colhões para o GF.”

Apenas uma opinião,

Vendo os movimentos da política externa americana para o Brasil, parece que o Tio San se tocou que não é mais possível tratar o país como um vassalo e se quiser fazer negócios em terra brasilis terá que nos dar o estatuto de parceiro estratégico (Mas peraí… já não foi assinado?) ou seja, nos tratem como iguais. Se não… by, by gringos!

Abs.

Galileu

O presidente e o Jobim lá sabem do Dia da Aviação de Caça!!

Já disse tem muita política nesse Fx, o presidente não tá contente com a grana que ele e seus capangas vão ganhar com o negócio, como ganham com qualquer obra do GF

Vader

Galileu disse:
22 de abril de 2010 às 21:23

Galileu, talvez os franceses não tenham chegado “num número razoável”… 🙂

Abs.

Giordani RS

O FX2 foi um exemplo de má gestão administrativa, principalmente pela FAB, que ao invés de garantir a troca de um vetor, resolveu fazer beiçinho ante a decisão política… Vai lá se saber quai$ foram o$ motivo$ que levaram a deci$õe$ tão diametralmente opostas entre governo e FAB. Agora isso não importa mais. O falecido FX2 desde o início nunca mostrou um mínimo de coesão, basta ver pelos acalorados debates aqui no post. Dizer que a FAB prefería o gripen NG porque sabia que não tería verba para operar outro tipo de vetor é falácia! Imagem se o vencedor fosse… Read more »

RobsonMBr

A falha foi no início do processo que foi mal direcionado e conduzido. Vai ser a última compra desse jeito. As proximas vão ser dentro do MD. Deixaram o componente político tomar conta do processo. Até prefeito com mais ambições políticas emtrou no processo. Vai ser anunciado. Mas para quem acha que com o Rafale o custo político vai ser grande está redondamente enganado. Tanto a maioria dos oficiais e praças como a população em geral não estão nem aí para isso. O problema foi só dentro do primeiro escalão da FAB, principalmente dentro do Copac que deixou o componente… Read more »

Wolfpack

O FX do Lula já foi a muito tempo atrás, ele voa pra cima e pra baixo dentro do seu Aerolula… A FAB pode esperar mais pouco pensam eles…já esperaram tanto…

Wolfpack

Encomenda logo uns 50x F16 Block60 e fim de papo, que enrolação…

Brandalise

“vamos lançar a campanha “LuLinha, LuLao anuncia o avião””

HAUSHAUSHAUSHAUHAHUHUHAIHAUSHAUSHAHAHAHA!
Junior… vlw cara! Foi a melhor do dia! Me junto ao coro!

Abs!
PS: Ueh… mais ele ja nao anunciou no 7 de Setembro?!?! [atencao: modo cinico ‘ON’]

Vader

RobsonMBr disse:
22 de abril de 2010 às 21:56

Robson, a falha foi no 7 de setembro. Até lá estava tudo tranquilo, o processo estava sendo elogiado no mundo todo, e até as discussões aqui eram civilizadas. A Lullada de Sua Excelência enterrou o FX2, aliás, como vários aqui falamos poucos dias após o incidente.

Quanto ao custo político, hehehe, aguarde. Tem um monte, mas um monte, um montão de gente só esperando a decisão ser anunciada pra cair lascando a borduna. Ou vc acha que estão segurando a decisão porque?

Abs.

marcos adriano

é brincadeira como eles tratam nossa defesa!!!!!nao sei se ri ou choro!!!!cade end !!!fazem só descurso na pratica nada!!charles de goulle estava certo : o brasil nao é pais serio!!!novela ……novela e carnaval que povo gosta só isso chega!!!!é brincadeira cortam o orçamento defesa !!!falam uma coisa e fazem outra!! que pena pensei que o pais tinha mudado pelo menos na defesa!!!com chegada do jobim e com end!!!parem de brincar com assunto serio e defesa da nossa soberania.defesa é um assunto de estadao nao de governo!!!esse fx2 esta demorando muito para sair coisa que precisamos esses caças para ontem!!!bem que… Read more »

Ricardo

“LuLinha, LuLao anuncia o avião”

EURI!!!!! hAUHauhuhaUHAuhauh
movimento legal… ja ta no twitter, msn, orkut, etc! hehe!
vamo todo mundo ajudar!

“LuLinha, LuLao anuncia o avião”
“LuLinha, LuLao anuncia o avião”

Zirium

No país dos encandalos, a fatura do desgaste político até pode ser alta mas nada como um dia após o outro ou como preferirem, um escândalo após o outro, pra que caia no esquecimento, daí a vida segue… Sei que o debate não é sobre política mas alguém ainda fala no Sr. Antonio Palocci que quebrou de forma arbitrária o sigilo do caseiro Francenildo? Caso seja escolhido o Rafale e o custo de manutenção e hora vôo seja tão proibitivo a ponto de deixar os aparelhos no chão e não haver dinheiro carimbado, além do orçamento do MD, infelizmente o… Read more »

M1

Brandalise disse:
22 de abril de 2010 às 22:29
“vamos lançar a campanha “LuLinha, LuLao anuncia o avião””

Mais um me juntando ao coro também….

LuLinha, LuLao anuncia o avião!
LuLinha, LuLao anuncia o avião!

M1

Mais um se juntando ao coro também….

Fsinzato

Uma sugestão,

Já que a discussão do FX já dourou o escrotal, porque na próxima eleição não obriguemos os nobres candidatos a colocar o assunto de defesa em pauta para a sociedade?

E vamos “grelhar” aqueles que se negarem ou omitirem.

Cupim ou linguiça, conforme o gosto.

Fsinzato, apóia churrasquinho de Dilma e Serra nos debates eleitorais.

Mauricio R.

Vespão Flex?

C-17 flex; B-52 flex; A-10 flex, não será somente o vespão.

Mauricio R.
luciano

era no maximo no fim do ano passado,depois ficou para o carnaval,na entrega dos helicopteros russos o ministro avisou que estava perto do fim,quer saber?já coloquei uma pá de cal neste enterro!!!!!!!!!!!!!

luciano

com certeza não sairá o pronunciamento da compra ou se sair não será concretizado,os deputados não aceitam o rafale,pelo que saiu na imprensa se o escolhido for o rafale haverá ações para que não seja concretizada,então meus amigos esqueçam!!!!!!!!!!!!

-Era uma vez um projeto chamado FX ou seria FX2 ou será FX3,…

Lacerdinha

Sugestão ao Blog :

Qual aspecto deve ter maior peso numa compra como a do FX2 ??

Técnico
Estratégico-Tático
Econômico
Político
Todos
Nenhum deles

Ainda tem gente considerando apenas um quesito, e isso não vai determinar a compra.Ou aceitem ou apresentem seus argumentos com base na realidade.

RLeal71

LuLinha, LuLao anuncia o avião!
LuLinha, LuLao anuncia o avião!
LuLinha, LuLao anuncia o avião!

Alex

esse é o mau do Estado Positivista.

Edcreek

Olá,

Sem duvida foi um dia ruim para aviação, a cada dia a frota de Mirages/AMX/F-5 vai se desgastando, e somos incapazes de finalizar um processo de 15 anos. Em pouco tempo teremos nossa soberania aerea em xeque.

Bom ainda da tempo até maio se passar disso ai sim, vamos de F-5M e AMX-M até de 2040.

Abraços,

Curvo

LuLinha, LuLao anuncia o avião!
LuLinha, LuLao anuncia o avião!
LuLinha, LuLao anuncia o avião!
LuLinha, LuLao anuncia o avião!

Mais UM !!!

Curvo

Justo e Perfeito !!!

Audaz

È amigos, nao tem jeito. Ano eleitoral, todos os politicos, ou melhor “animais politicos” tedem a fazer um joquinho que já estamos cansados de presenciar. O jogo do polulismo, do proselitismo e da demagogia, sendo que os temas relevantes para o progresso de nossa nação vão ficando , mais uma vez, jogados para sabe-se la quando. A única maneria de reverter esta situação seria o assunto Defesa entrar nas rodas de discurssões politicas em todos os meios, porém, como sabemos, a mídia nao se interessa, nas faculdades, clubes e locais de trabalho, pior ainda! Então como traremos este tema para… Read more »

Curvo

Edcreeck, creio que não, o Serra foi aquele que peitou a indústria farmacêutica mundial, lembra (genéricos,AIDS) ? E no fim do governo FHC iríamos de SU-27 / SU-30 dando banana para os EUA . Quem melou o negócio não foi o FHC, mas quem veio depois …

Fabiano Souza

Que venham os ”Vespões Flex”! rsrs

Elenilson

Ééééé.. pois é…

Cadê o pessoal que falava que “dia 22 tá chegando”?????

Tô aqui.

dia 22 Passou…e fiquei a ver aviões de carreira…

22.04.2010 – AQUI JAZ O FX2

Rodrigo

De onde surgiu este novo prazo até maio ?!

Marcos

E segue a Triste Espera…..
Enquanto isso, todos perguntam…
Há luz no fim do tunel ou melhor no fim do FX2 ?
Eu digo ou melhor, como diria em grande Amigo meu, Que filminho de suspense vagabundo hein ?

Humberto

Caro Rodrigo, Existe um relatório que o MD está terminando e que será enviado ao presidente para que ele aprove a compra do novo vetor com o OK do Conselho de Defesa Nacional (este é o script que o próprio Jobim admite que será utilizado), a data da entrega deste relatório é entre o final deste mes e o inicio do mes que vem, por isto o novo prazo de maio. Alguns achismos meu (vendo o que foi postado acima) 1-) A demora para a divulgação do resultado não é por pressão dos gringos, está demorando porque em politica tudo… Read more »

caetano da silva

É um grande país sendo governado por babanas, ficou uma banana 8 anos no poder que só sabia privatizar e entregar o estado, depois entrou outra banana que só sabe falar demais mas na hora de fazer esquece… Esses tres aviões não servem para o brasil, o caça russo su-35 é de quinta geração porem superior a todos os outros 4 que estavam na competição do fx2, mas como sempre os eua a besta que proibe comprar e vender, se intromete e tira do pario o su-35, e o brasil inventa de por na preferencia um felho velho que ninguem… Read more »