Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FighterSkill

Até onde eu sei…o F35 STOVL é derivado de um projeto Russo YAK…que devido as turbulências políticas foi posto de lado…assim como diversos outros projetos.

Enfim…tem dedo russo ae..heheheh
Inclusive o F-117 é derivado de cálculos e projeto de um Expert Russo… aguem confirma?

Alexandre Galante

FighterSkill, então você aprendeu tudo errado, pode começar a aprender de novo.

O F-35 não tem nada a ver com os projetos russos com conceitos similares. Até porque os russos nunca foram bem sucedidos em seus projetos STOVL, como foram os britânicos e americanos, com o Harrier e Harrier II.

Luan

FighterSkill.

Se vc esta falando da caracteristica STOLV o pioneiro testado com sucesso foi o Harrier,o Yakovlev qual vc se refere,o Yak-38,só voou alguns anos depois.

[]”s

Alex

maravilha…

FighterSkill

Hummmm..valeu pelas explicações! Por isto sempre me informo aqui também!

Roberto

Um avião que caso o piloto solte o manche durante o pouso vertical, e ele continua em segurança na mesma atitude e altura.
Espetacular!

MA

Ele deve estar se referindo ao Yak-141. Que se bem me lembro tinha um desenho semelhante ao F-35.
Eu não sei se a informação procede, mas no wikipedia realmente está escrito que a yakolev cooperou com a L.M, mas pode ser que realmente tenha sido um equivoco do FighterSkill se a informação não tem procedencia referencial.

PS:. É só olhar o vídeo que ele colocou.

Alexandre Galante

Antes de existir Wikipedia, existia História e ela está nos livros.

Mas o que importa, e que fica óbvio pelo vídeo do F-35, é que ele não tem nada a ver com os outros. Está anos luz à frente em tudo.

Matheusts

qual esta sendo o preço de um F-35???
esse caça deve estar com muitos problemas (agora)
Na minha opnião dependendo do preço dele ele vai realmente ser melhor do que o (primeiro) PAK-FA porque??
porque ele é mais agil menor pouso vertical sem falar dos novos sistemas nele muita nano tecnologia ele é um mini e melhorado F-22
porque o F-22 é quase um caça bombardeio invisivel aereo mais por quanto tempo????
até sair o PAK-FA ai vai ser 5G contra 5G voltar ao dodfight…..

vinicius

tão falando que o preço final do f-35 vai ser entre US$139 milhões e US$160 milhões e ainda tinha gente falando que o chile vai comprar eles rrsrsrsrs

Fábio Mayer

(ironic mode on)

Os americanos estão decadentes, suas forças armadas não acompanham mais o desenvolvimento tecnológico dos russos, chineses e indianos. O T-50 não terpa páreo na USAF, que com poucos F-22 terá que se contentar com oi retrofit de F-15 para manter sua operacionalidade.

(ironic mode off)

Marcos

Alexandre Galante
Ouvi dizer que os F-22 serão aposentados, devido ao seus altos custos, vc sabe algo a respeito?

vinicius

fabio não sei se sua mensagem foi pra min,mas de forma alguma estou ridiculazirando o f-35 que provavelmente sera o melhor caça de 5 geração em uso,mas esse caça e para paises ricos e acho dificil o chile vir a utilizalos.

rafaelscheffer

Pelo que ouvi, esse empuxo vetorado do F-35B só seria usado para pouso e decolagens mesmo, ao contrario de poder aumentar a manobralidade no voo como no Harrier. É isso mesmo? Se o F-35 entregar tudo que promete vai ser um milagre. O pessoal do marketing da L.M. vem trabalhando muito, eles prometem um F-35 que seria sem concorrentes, melhor que tudo já feito. E ainda por cima em conta para os usuários. Os relatórios do próprio governo americano sobre o desenvolvimento não justificam isso (o Air Power Australia tem muito material sobre essa discussão). Ele vem ficando caro demais… Read more »

RL

A pergunta que não quer calar.

Quando a nave do Luck Skywalker ficará enfim, definitivamente pronta?

O R2D2 já deve ter sido finalizado, o C2PO idem. Só esta faltando a nave.

Isso ai demora pq é complexo demais, más quando ficar pronto, acredito que não vai ter pra ninguem.

Baschera

Considero o F-35A (CTOL) até mesmo superior ao F-22 em muitos quesitos, entre eles o preço.

De fonte segura, senhores, de fonte segura:
Não fosse o prazo de entrega, lá por volta de 2019, o F-35A, mesmo que fosse “downgraded” teria levado o FX-2.

Fazer o que né….. !!!

Sds.

Rogério

Meu caro Baschera, será que nós podemos ter alguma esperança ainda?

Afinal o Chaves vai de Su35 e quem sabe PAK FA.

[]s

Baschera

Rogério disse:
20 de abril de 2010 às 22:31

Rogério, não se preocupe com chapolin colorado….. a fonte secou !!
Prá falar a verdade, estou até com medo……. quando a coisa esquentar por lá, vai ser um banho de sangue. É só aguardar…… aqueles milicianos fanáticos recém saídos de uma lavagem cerebral e armados como novíssimos AK 103 ……. hummmmm vai ser o caos.

Sds.

Matheusts

Rogerio pow chaves não tem estrategia pra caças só tem pra comprar é depois???? até eles começarem a verem o limite do caça ele ja vai estar cheio de problemas é a mesma coisa que entregar um carro na mão de um bebado até ele voltar ao normal ja ta la no hospital quase morto da batida…..

Galileu

Eu não apostaria nesse fim ao Chaves.

Os venezuelanos tão comendo o pão que o diabo amassou, inflação, apagão e etc mas o brasil não está tão longe disso, se os SU30 deitam e rolam com seus mísseis imaginem os SU35.

Se vier SU35 fecha as portas das bases final de semana e faz bingo pra arrecadar uns reais…….

Quanto ao f35, pra mim será o caça a ser batido nos proximos 50 anos, pois anida não sei a real capacidade do pak

DV

Prezados Galante, MA, FighterSkill, Não tenho dúvida de que o F-35 está anos luz na frente de qualquer projeto jamais concebido pelos russos. Porém, a César o que é de César: a) quando a Boeing estava na frente da competição JSF porque já tinha um projeto viável de STOVL, a Lockheed Martin não conseguiu obter a colaboração dos ingleses e foi sim falar com o estúdio de design Yakovlev para obter informações sobre a experiência obtida com o Yak-141: http://www.flightglobal.com/articles/1995/06/21/25571/lockheedyakovlev-discuss-astovl.html Esse é um artigo da FlightGlobal de junho de 1995. Não é nem Wikipedia, nem jornal de comunista. b) o… Read more »

Novesfora

Pois é, acho que muitos vão dizer que é “efeito especial’ Hollywood, mas salvo engano, a criança já nasceu, foi batizada e está prontinha para sair no páu com qualquer um.
Aquela geringonça russa voa quando???

Leonardo

É o F-35 será superior a tudo, um verdadeiro cruzador espacial, terá cañhões de Proton, vai saltar ao hiper-espaço e tudo mais, só falta aguarada a instalação das asas em forma de X.

É forçação de barra demais.

Leonardo

Quis dizer só falta aguardar

Nick

Caro Baschera,

Se o F-18SH ganhar esse Fx-2, as chances do F-35 não voltariam a subir??

36 SH para entrega imediata para preencher a lacuna, e futuramente os F-35 para substituir toda a frota?

Uma FAB com capacidade igual ou próxima a da RAAF …..

[]’s

Nick

Caro Leonardo,

Canhão de prótons eu não sei, mas um dos futuros upgrades planejados incluem um canhão laser para defesa antimíssil. 😀

[]’s

Vader

Baschera disse: 20 de abril de 2010 às 21:58 “Não fosse o prazo de entrega, lá por volta de 2019, o F-35A, mesmo que fosse “downgraded” teria levado o FX-2.” Pois é Baschera, também ouvi falar disso. Uma lástima. Mas quem sabe o Nosferatu ganhando a presidência não reveja essa porcaria toda, afinal não vai dar tempo de assinar nada mesmo do tal FX2 durante o tempo da República Bolivariana do Brasil. Não boto muita fé no sujeito, mas a esperança é a última que morre… O fato é que a Matrioshka é que não vai reverter nada, afinal ela… Read more »

Antonio M

A próxima será teletransporte.

Deslocarão suas tropas e meios de combate de um ponto a outro como em Jornada nas Estrelas, provocando a obsolescência de navios, tanques e aviões de transporte de tropas e equipamentos o que causará a falência de milhares de indústrias e pondo fim à civilização judaico cristã ocidental !!!!

Antonio M

!!!!!!!!
Não era aqui o post acima. desculpem.

Leonardo

Beleza Nick,

Vejo então que estou desatualizado, pelo jeito só falta a instalação mesmo dos motores para saltar ao hiper-espaço e a asas em forma de X.

rsrsrsrsrs

Cristiano

F-35 no brasil.. Piada neh.. a FAB não tem dinheiro nem pra comprar papel higiênico vai ter pra comprar combustivel pra issu, e pagar a manutenção ??? compra não e o problema com o tamanho do imposto neste pais da pra compra uns 200 no ano . o problema e o que eh repassado paras as forças armadas.. a marinha então e uma calamidade. “” Marinha do Brasil com 50 F-35 = Compraria umas 10 balças e faria de porta aviões. já que não precisa de pista mesmo pra decola “”. la ta assim fio nego tem que se vira… Read more »

Cez

Pelo visto apenas o Felipe Vader tem permissão para fazer comentários políticos aqui no blog.

Vader

Cez disse:
21 de abril de 2010 às 13:35

Tá com ciúmes eh? 🙂

Tio Chico

Vader disse em 21 de abril às 14:12

Tá com ciúmes eh?

kkkkkkkkkkkkkk boa, só vejo os esquerduxos morrendo de inveja do f-35 rsrs 🙂

Bruno Rocha

O F-35 não foi totalmente “baseado” no herrier “Jump jet”.
Ele tem o sistema de “curvatura” do bucal de escape semelhante ao Yak-141. Até a abertura na parte superior “das costas” do jato.
Já o jump Jet tem um sistema um pouco diferente, com 4 “bucais” que poderia ser mover para baixo e para trás.

Primo

Achei fora de série o capacete do piloto que aparece no vídeo, não sei se aquilo tudo é equipamento de filmagem para a execução do vídeo ou se são equipamentos para uma maior imersão no campo de batalha.

Alguém se arrisca?

Grande Abraço
Primo

Vader

Falar que o F-35 é baseado no tal YAK é a mesma coisa que dizer que um Spitfire é baseado no 14 BIS…

Ilya Ehrenburg

Caro Galante e demais visitantes,

Há muito se discutiu nos fóruns militares “Defesa Brasil” e “Base Militar”, sobre a similaridade havida entre o Yak – 141 e o F – 35. Nos tópicos, os foristas trouxeram vários links, onde se pode comprovar que a Lockheed Martin procurou e adquiriu da Yakovlev, desenhos e conceitos básicos, que serviram para o desenvolvimento ulterior da aeronave F-35.

Causa-me estranheza, haver comentários duvidando da gênese eslava do F-35, haja feita, a enorme discussão prévia, da qual fui testemunha, nos fóruns militares.

Ilya Ehrenburg

Só para complementar:

A associação entre a Lockheed Martin e a Yakovlev, no que tange aos sistemas do Yak – 141, com vistas a aplicações futuras no projeto F-35,foram anunciados publicamente. Tanto, que constam naquela que das fontes é a mais bastarda: Wikipédia.

Ilya Ehrenburg

Sr. Galante,

Solicito permissão para realizar neste espaço, comentários de cunho político.

Att.
Ilya Ehrenburg

Vader

Ilya Ehrenburg disse:
21 de abril de 2010 às 21:09

“Solicito permissão para realizar neste espaço, comentários de cunho político.”

Caro Ilía: se refere-se a meu comentário para o colega Baschera foi sim de cunho político. Porém não foi propaganda política e foi, ademais, relacionado ao tópico. Aprenda e divirta-se.

Não saúdo comunista.

Baschera

Nick disse: 21 de abril de 2010 às 9:26 Não colega. Não vejo mais chances para nada em se tratando de FX-2. Quem sabe para o próximo FX…… lá por 2099. 🙂 Vader disse: 21 de abril de 2010 às 10:26 Vader, a info é a mais leve (esta do F-35 para o FX-2). Teria outras muito cabeludas e piores. Mas vão me tachar de anti-Lullático ou pró-Nosferatu (essa é boa…KKKKK), então prefiro voltar à jogar botão de mesa com meu filho de 5 anos. Para o FX-2, como diz a música (chata por sinal….): tô nem aí…. tô nêm… Read more »

Vader

O loco Messer Baschera, faça-nos “iluminados” e compartilhe, rsrsrs…

Eu sei que tem muita gente aqui que sabe de coisa que não pode nem falar. Uma lástima que a PaTrulha no país tenha atingido tão alto nível de chatice. Mas como alguém já disse: “o perfeito idiota esquerdista latino-americano é acima de tudo um chato”.

Grande abraço, irmão.

Ilya Ehrenburg

Chatos são aqueles que emporcalham as colunas de comentários, com conversas pessoais, pequeninas diatribes políticas e propagandas veladas em favor de corvos de prolongada calva.

Que vão tais chatos, procurar espaço na Veja, Folha de São Paulo, O Globo e etc… Terão boa acolhida pelas mariconas hipócritas, que lá se abrigam.

Deivid

Maravilhoso,quiria un desses na força aéria brasileira kkkkkkk,mas teriamos se não foçe o JOBIN e sua mania de velho!!!!em achar que tudo esta bom com está!(parece priguiça de si mecher)foi oferecido a nós o F-35 ligheting 1