sexta-feira, janeiro 28, 2022

Gripen para o Brasil

NOTA: Acidente com Piloto Adilson Kindlemann

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Barra de Cinco Pixels

Brasileiro passa bem após sofrer queda em treinamento para etapa de Perth do Mundial de Corrida Aérea

Barra de Cinco Pixels

Durante o primeiro treino para a etapa de Perth do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea, o piloto brasileiro Adilson Kindlemann envolveu-se em um acidente.

Ao fazer uma curva à esquerda no circuito montado sobre o rio Swan na cidade australiana, Adilson perdeu altitude com seu avião MXS-R e acabou caindo na água. A equipe de resgate do Red Bull Air Race socorreu Kindlemann em menos de um minuto, quando o avião ainda flutuava, e o piloto brasileiro foi transportado, alerta e consciente, para o Hospital Real de Perth. O MXS-R foi posteriormente resgatado.

“Nossa prioridade maior é sempre a segurança, e graças ao trabalho rápido da equipe de resgate, Adilson foi socorrido rapidamente tendo sofrido apenas ferimentos leves”, declarou Bernd Loidl, CEO do Red Bull Air Race World Championship. “Como medida de precaução, ele ficará sob observação no Hospital Real de Perth pelas próximas horas”.

O médico que atendeu Adilson no hospital, Conrad Ng, explicou a situação do brasileiro ao chegar: “Fizemos uma bateria de exames de Raio-X e laboratoriais, e não constatamos nenhuma lesão significativa”, disse. “Ele conversou conosco o tempo todo, e em nenhum momento perdeu a consciência”.

Após a bateria de exames, Adilson tranquilizou parentes e amigos afirmando estar “100%”.

“Me sinto perfeitamente bem”, disse o brasileiro de 36 anos, natural de Registro (SP) e radicado em Curitiba. “Fiz várias radiografias e felizmente estou 100%. A equipe que me resgatou da água foi realmente incrível”.

Adilson, que possui mais de 11 mil horas de voo como piloto comercial e mais de 1200 como piloto acrobata, faz em 2010 sua estreia no Red Bull Air Race World Championship.

“Tudo aconteceu muito rápido; preciso ver em detalhes o vídeo do acidente para ver o que aconteceu”, continuou, demonstrando já estar recuperado do susto: “É claro que quero voltar a voar o mais rápido possível – dessa vez no ar, não na água”, brincou.

A etapa de Perth do Red Bull Air Race prossegue normalmente, com o treino de classificação marcado para a noite dessa sexta-feira no horário brasileiro.

COLABOROU (Vídeo): Harpia

- Advertisement -

7 Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HARPIA
PC

Deu a impressão de ter sido pego por uma rajada de vento.
Sds

Tecnocop

Sei lá… meio estranho… mais uma vez tenho impressão de ouvir o motor meio que apagar…

ricjam

[i][b]O piloto foi muito competente, na hora q o motor apaga (durante a chicane), ele estava de frente pra terra (margem do rio), quando ele pensou rápido e optou por fazer meia volta e barriga na água (pouso na água).

Elizabeth

Impressionante a resistência estrutural deste tipo de aeronave acrobática, fosse um “airframe” qualquer teríamos pedaços de cauda, superfícies de controle e demais partes, separadas da aeronave no momento que ela toca a agua. Benditos materiais compostos, em especial fibras de carbono que fazem alguns aviões desta classe serem estruturalmente quase indestrutíveis.

EAFAL

Como o próprio piloto já declarou, palmas para a organização do evento. Viram quão rápidos chegaram os jets skis de resgate ?

MARCOS MICKOSZ

Adilson, continua sendo o excelente e competente profissional na área acrobática e pilotagem.
Acidentes acontecem, vai em frente que vai ser campeão desta modalidade, tudo na hora certa.
Deu impressão do motor apagar, mas tudo tem que ser bem analisado, pois na aviação tudo é bem profissional.
Grande abraço, sucesso e 100% recuperação da saúde

Sou filho da Dona Deja,” restaurante cantinho mineiro” curitiba.
MARCOS

Últimas Notícias

Disputa franco-alemã paralisa novo avião de caça europeu

Segundo a Bloomberg, o desenvolvimento de um futuro caça europeu proposto pela ex-chanceler alemã Angela Merkel e pelo presidente...
- Advertisement -
- Advertisement -