PAMA-SP09-fumaca

No caminho, apresentação em Buenos Aires, Argentina

Parafuso por parafuso, tudo é exaustivamente checado pelos mecânicos da Esquadrilha da Fumaça ou Anjos da Guarda, como são conhecidos. Os T-27 Tucano com as cores da bandeira nacional já aguardavam perfilados no Pátio da Academia da Força Aérea enquanto o C-105 Amazonas era carregado com as peças e equipamentos que serão necessários durante a missão.

Esses foram os últimos preparativos, na manhã desta quarta-feira (17), para a jornada da Esquadrilha da Fumaça rumo a Santiago do Chile, onde os pilotos brasileiros vão se apresentar durante uma feira internacional de Aviação. No caminho, a Fumaça fará também uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina.

A Fidae é a maior feira aeronáutica da América Latina. Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a FAB irá participar com a exposição de aeronaves como o C-105 Amazonas, da EADS CASA, A-1 AMX , A-29 Supertucano, T-27 Tucano E-99 e R-99 Guardião da EMBRAER.

O evento este ano será marcado pela solidariedade às vítimas do terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu a região sudoeste do Chile. “Isto será uma motivação a mais para a esquadrilha da Fumaça” afirma o Tenente Coronel Aviador José Agnaldo de Moura, o comandante da esquadrilha.

T-27 EDA checagem - foto Cecomsaer C-105 carregamento - foto Cecomsaer

FONTE: FAB (Cecomsaer)

FOTO DO ALTO:  Poder Aéreo (outubro de 2009) FOTOS DE BAIXO: FAB

VEJA MAIS:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

A fumaça já poderia estar utilizando o Super Tucano, seria mais uma forma de exposição do produto, além de ser uma aeronave com maior potência que poderia adicionar ainda mais qualidade a apresentação deste espetacular grupo de demonstração érea.

João

Não sei se já postaram esse clipe da Fumaça aqui, mas vale a pena darem uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=1VDAq1hP648

evandro

Olha. Todo ano a FAB manda a Fumaça para a FIDAE. Este ano se não me engano tem dois F22 Raptor da USAF lá!!! Se não for para mandar uma novidade no Chile que a Fumaça fique em casa. Pois para mim é um desperdicio do dinheiro público ficar mandando a fumaça no Chile todo ano.
SDS.