desafio23

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Franco Ferreira

É uma fuselagem de Republic XF-91. A cauda em “V” não ajuda na identificação, mas – também – o segundo prototipo “desapareceu” e este pode ser o resultado de alguma modificação nele!
Franco Ferreira, como se vê pelo “avatar” da Velha Águia!

Franco Ferreira

Não gostei da inexistência de sombra dos planos de cauda! Com o Sol às 4 horas da ANV, e relativamente baixo no horizonte, os planos de cauda deveriam projetar sombra na parte traseira da aeronave e não um cone terminando em ponta. Pode ser uma foto montagem – Da época ou recente!
Franco Ferreira

Franco Ferreira

Ajuste Final:

É o segundo protótipo do XF-91. Sobre ele escreveram:
“The first XF-91 was refitted with a nose radome housing APS-6 radar above the engine intake, in the same manner as the F-86D Sabre. The second machine was retrofitted with a V-shaped butterfly tail and tested with this configuration after it was determined, in 1951, that the XF-91 would not be placed into production. This second airframe was eventually destroyed while the first has been retained by the Air Force Museum in Dayton, Ohio.”

Agora só resta olhar a questão da sombra!

Bom dia a todos – Franco Ferreira

Felipe Cps

Nossa, não sei o q é, mas é feio pacas… 🙂

Jacubão

Põe feio nisso.

RFO

Nem idéia do que seja, mas em relação a foto eu reparei bastante nas sombras e a sombra da cauda em V se projeta sobre a assa isso faz que apareça que não tenha a sua sombra. Repare na sombra da assa esquerda e você vai ver que tem duas pontas sendo que a sombra da outra não tem essa características. Por isso eu não acredito em montagem como Franco Ferreira.
PS: eu adoro esse blog.

cerberosph

Testando o avatar. Desculpem o off topic

Clésio Luiz

O Franco Ferreira acertou. É o Segundo protótipo do XF-91 mesmo. Antes de ler o post dele eu já desconfiava de algo relacionado ao F-84 Thunderjet da Repuplic, por causa da forma da fuselagem e da posição dos tanques alijáveis próximos à fuselagem.

Franco Ferreira

RFO;
Você está certo!!! A porção direita da empenagem não projeta sombra (devido à elevação do Sol), e a porção esquerda se confunde com a sombra da asa! Acho que este é o caso, porque a sombra da asa direita não tem a pontinha do tanque alijável que aparece na asa direita! Parece que a sombra do bordo-de-fuga esquerdo é da empenagem e não da asa. Você “matou a questão”!
Franco Ferreira

Joaca

Gostei da foto

Mauricio R.

Curioso o trem de pouso, duplo em linha como posteriormente no Viggen, fechando p/ fora, como no antigo EE/BAC/BAe Lightining.

JZG_Pedro

faço minhas as palavras do Felipe CPS…