Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
kaleu

Espetacular …

abc
kaleu

andre

Com certeza uma das mais elegantes equipes de demonstrção, mas sempre que penso na frecce tricolori me vem a memoria aquela acidente ocorrido num show aéreo na Alemanha (nao tenho mt certeza) na qual numa passagem frente a frente alguns aviões se chocaram matando 2 de seus pilotos(se não estou enganado, de novo) e alguns especatadores no solo.

Antonio M

E comentei sobre o MB339 no artigo anterior sobre os K-8 da Venezuela.

Este vídeo mostra a capacidade desse avião, que ainda é um ótimo jato de treinamento e ataque/LIFT.

Cesar

Muita criatividade na escolha das manobras e uma excepcional habilidade na execução.
Além da filmagem, que proporcionou detalhes que dificilmente são de acesso público.
Parabéns para a Aeronautica Militare.
Bravo!!!

Francoorp

Eu já tive o prazer dever eles ao vivo, emocionante.

RenanZ

Maravilhoso, mas é uma pena para eles
que ainda sim prefiro a nossa Fumaça..

fredy

Que show hein? Bem que a esquadrilha da fumaca da FAB poderia aposentar os Tucanos e passar a se apresentar com avioes movidos a jato. Seria muito mais legal.

Francisco AMX

André foi em Ramstein na Alemanha sim!
Para quem nunca viu…

acho que foi uma centena de vítimas…

Sds!

Leonardo Crestani

Eu nunca os vi ao vivo, somente neste video, mas ja tive a oportunidade de ver ao vivo a esquadrilha da fumaca em dezembro de 2003 em Criciuma – SC, eu nao consegui terminar de ver a apresentacao, pois fiquei muito aflito em ver aquelas manobras que so eles fazem em cima da minha cabeca, fiquei malucao naquele dia, imaginando como eles conseguem fazer aquilo…

Mas deixo aqui meus parabens aos italianos, e tbm a nossa esquadrilha da fumaca, que muito nos orgulha..

Sds

Cezar Gouvêa

Bela equipe. Agora, convenhamos, o cinegrafista de terra, encarregado das tomadas do conjunto, é péssimo. Nunca consegue uma tomada do conjunto inteiro ou acompanhar uma performance completa.

Giordani RS

Puxando os “G´s”! Gostaria enormemente que a FAB com alguns F-5(de preferência F-5F) criasse uma nova equipe de demonstração aérea, mas com motores a reação. Porquê não? O F-5 daria baixa do serviço ativo e as gerações futuras poderiam admirar toda a beleza do caça que levou(leva) a FAB nas costas…

Ivan

A Esquadrilha da Fumaça por usar aviões turboelice podem realizar manobras mais próximas do público e manobras diferentes.
Em termos de exibição não dá para comparar, são estilos diferentes.
Além deste ponto, é comum as esquadrilhas de demonstração aérea usarem aviões de origem do próprio país, desde que este os fabrique.

Quanto a belíssima Frecci Tricolore desconfio que deverá usar no futuro o M-346 Master, até para promover este interessante LIFT.

No mais, só posso dizer: BRAVO! BRAVÍSSIMO!

Ivan.

bbc_poa

Giordani RS em 15 mar, 2010 às 8:30 “…O F-5 daria baixa do serviço ativo e as gerações futuras poderiam admirar toda a beleza do caça que levou(leva) a FAB nas costas…” As células dos “bicudos” já estão do meio para o fim da vida. Quando derem baixa (2020?), se continuarem voando se tornarão os famosos “caixões voadores”. A propósito, vi a exibição da EDA no Portões Abertos da BACO em 2009. Simplesmente fantástico. A base estava lotada para ver os fumaças e suas belíssimas e precisas manobras. O T-27 dá um show! Quando da sua aposentadoria, o substituto natural… Read more »

Marcelo Tadeu

Andre,

Aquele acidente foi terrivel com muitas vítimas no solo. Eu tinha a revista Manchete que sumiu.

andre

Valeu Francisco, realmente foi um acidente horrivel…abraços