Tucanos começam a ser espetados

5

tucano_espetado1-foto-PA-Poggio

vinheta-exclusivoA cidade de Pirassununga (estado de São Paulo), sede da Academia da Força Aérea, ganhará mais uma novidade em breve. Trata-se de uma aeronave  T-27 (EMB-312) Tucano que ficará exposta em caráter permanente. A aeronave, representada com a matrícula FAB-1374, pode ser vista a partir da Rodovia Anhaguera (sentido interior) no acesso para o terminal rodoviário da cidade (Avenida Padre Antônio Vaness).

Para quem não conhece a região e gostaria de saber o local, é só digitar as seguintes coordenadas geográficas no programa Google Earth: N 21 59′ 55.13” e W 47 26′ 41.53”.

A cidade já conta com outros aviões em locais públicos como um T-6 e um T-25. Até onde se sabe, este será o primeiro Tucano a ser ‘espetado’. O local ainda está em obras (ver fotos) e será inaugurado em breve.

tucano_espetado2-foto-PA-Poggio

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

“ESPETADO” SI, “EMPALADO” JAMÁS! 🙂

JACUBAO

É o fim de uma era que se aproxima para um dos maiores sucessos da EMBRAER.

cmte.felix

Senhores,

Gostaria de uma ajuda para tentar entender uma coisa.

Porque esses aviões não são colocados a venda para uso civil/colecionadores que se propunham em manter esses aparelhos em bom estado e de preferência em condições de voo?
Assim como acontece nos EUA, aviões com 70, 80 anos ainda voando e fazendo acrobacias. Quando que o brasileiro vai ter essa mesma mentalidade? Ou será que nunca terá?

Abraços

Felipe Cps

cmte.felix em 11 mar, 2010 às 9:19

Comandante: porque vivemos em um Estado semi-totalitário, como preparação para o governo mundial que vem por aí, em que arma (ainda que “desarmada”) na mão de paisano toca o terror nos traseiros de nossos políticos e governantes.

Ou, como diria “O Rappa”: “resquício de ditadura”.

Infelizmente estamos muito, mas muito, muito, muito, muito longe de ser uma democracia de verdade.

Sds.