quinta-feira, setembro 29, 2022

Gripen para o Brasil

Mais gráficos do PAK FA

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Tamanho do PAK FA comparado com o Raptor, corte seccional e versão biplace. Clique nas imagens para ampliar.

PAK_FA_RAPTOR_COMPARED

PAK-FA_Sukhoy_S_Duct_p

PAK FA biplace

- Advertisement -

20 Comments

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
athalyba

Galante, desculpe o off toppic, mas acho que o blog devia falar um pouco mais sobre o patrocinador do banner que agora ocupa os links paera os outros dois blogs da Trilogia.

Abcs

Caipira

Engraçado, nas fotos do primeiro voo o T-50 me pareceu muito maior que o F22…

Alexandre Galante

Athalyba, nós estamos preparando matéria sobre a Q.G Airsoft lá pro ForTe.

Ivan

Havia no ano passado uma idéia de que o PAK-FA teria dimensões intermdiárias entre o F-22 Raptor e o F-35 Lightning III.
Mas na verdade é mais robusto que o Raptor, bem ao estilo Flanker.
Me passa uma impressão de ‘força bruta’.

Vai ser interessante ver o primeiro esquadrão operacional desta aeronave.

Ivan.

Edgar

Alguém saberia por que neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qxWZiSdWvns ele precisou destes freios em formato de “para-quedas”? A pista em questão seria curta ou a velocidade de pouso do T-50 ainda estaria rápida demais, pelo fato de ser um protótipo?

Alecsander

Estou torcendo para que depois da novela do FX-2, o Brasil assine com os russos para realisar esse projeto.

Um grande abraço.

Soldier

Será que o T-50 é maior pq carrega mais mísseis? Observem a diferença!

Marine

Ai que sono….Mais grafico pra atrair conversa de super-trunfo.

João Paulo Caruso

Será mesmo que esse radares de banda L consequem captar alvos LO ou à baixa altitude?

Mauricio R.

Mais fácil achar um alvo LO, usando a torre da telefonia celular mais próxima.
O porta-bombas é raso, então o restante do espaço que não for p/ equipamento, e o trunking das turbinas, é tanque de combustível.

Mauricio R.

Agora eu quero ver o pau quebrar entre o FCS e o WAC, p/ ver quem usa aqueles flaps, acima da entradas entradas de ar…

João Paulo Caruso

“Mais fácil achar um alvo LO, usando a torre da telefonia celular mais próxima.”

Acho que isso é mais complicado do parece.

Primeiro: porque as torres de celular são facéis de destruir com armas de longo alcance.

Segundo: não são feitas para resistir aos ECMs mais simples.

terceiro: não estão presentes sobre as áreas oceânicas.

Quarto: não tem capacidade além do horizonte.

Quinto: não dão precisão suficiente.

sexto: Não dá para guiar um míssel com elas.

sétimo: ninquém tem muita experiência em fazer isso.

João Paulo Caruso

“Segundo: não são feitas para resistir aos ECMs mais simples”

Quero dizer não possuem agilidade de frequência e seria simples criar um sinal de interferência contra elas.

narcejo

Caro camarada Galante,mesmo não sendo Adolf,o Pak fa, está ainda em testes,muitas horas ainda irão rolar ,porém acho que teremos muitas surpresas pela frente.Neste blog existe muitas apelações. Todos nos gostariamos de ter,F22,F35,Su 34 e Su 35 mais Pak fa,porém não é nossa realidade infelizmente. Nossos governantes querem apenas roubar,não se preocupam com soberania,apenas soberania parlamentar.Um abraço.

2demaio

Ai esta um 5a. geração pela metade ou terça parte do preço de um F-22, isso promete…uma opção a mais no futuro.

2demaio

“Primeiro: porque as torres de celular são facéis de destruir com armas de longo alcance.” Sim, porém tente atingir uma torre extaida (trançada) que tem pouca massa….usando INS/GPS. “Segundo: não são feitas para resistir aos ECMs mais simples.” Sim, com certeza nenhuma, seja de celular, imarsat ou satelite. “terceiro: não estão presentes sobre as áreas oceânicas.” Tem torre ou mastro de comunicação em navio sim colega. “Quarto: não tem capacidade além do horizonte.” Com 50 watts em UHF se chega muito além do horizonte quem diria com 100 watts (trunking) “Quinto: não dão precisão suficiente.” Não tem antenas de radar…poderia… Read more »

Sven

Adicional de radar L-banda
pode dar uma vantagem decisiva de um sobre o outro aviões stealth
Para salvar a invisibilidade do avião na faixa de L-band para cobrir mais de 10 centímetros de espessura
Se esses radares serão instalados no Pak-fa, conforme previsto nos bastidores que vai piorar a situação a sério para o F-35 F-22.

http://paralay.com/maks2009/DSC01486.JPG

Peço desculpas pela tradução da máquina

marcos adriano

o brasil deveria adquir su35!!entrar no pak 50!!russia ,india e brasil juntos desenvolvendo esse fantastico caça!!brasil teria caça versao ocidental fabricado pela embraer!!quarta e quinta geraçao daria poder aereo fantastico ao brasil!caças baratos e tecnologicamente superior!!su35 u$40 e pak u$ 80!!vou comprar uns para mim!!teriamos poder de dissuasao e defesa do nosso territorio!!com misseis terra -ar tor e s300!nao entra nada no brasil que vai para chao!!russos estao vendendo e baratinho!!!!torpedos ( furacao) e missseis antinavios moskit é sensansional!!!acorda brasil!!!nao queremos equipamentos usados!!chega de usados !!!nao á usados!!nos somos pais serio quer vaga no conselho da onu é potencia regional… Read more »

Ruan Dessimon

Não adianta, nem que os russos queiram, eles não tem infra-estrutura o suficiente para levar o projeto adiante, vai ser igual ao SU-47, não vai sair do protótipo, aliás, o raptor é o único caça que em um único exercício de combate conseguiu um kill ratio de 144:1, o que é uma coisa beeeeemm significativa, ainda contra SU-35, Eurofighters, Gripens, e F-15 e F-16, na operação red flag, e como sempre, os estados unidos tem os melhores aviônicos do mundo, incluindo o famoso ANGP-77 Array de sistema de mira, que pode mudar mais de 10000 frequências por minuto, foi feita… Read more »

F-22 Raptor

Que diferença do T-50 para o f-22…

Últimas Notícias

VÍDEO: Novos caças Gripen sobem aos ceús no Brasil

Dois caças Gripen E da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Brasil no último domingo, 25 e voaram hoje,...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -