domingo, junho 13, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Índia segura todos os seus Su-30MKi no chão

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Su-30MKI

Ação foi resultado do segundo acidente ocorrido com a aeronave este ano

A Força Aérea da Índia cancelou temporariamente todos os voos com caças Sukhoi Su-30MKi por precaução até que sejam determinadas as causas do acidentes envolvendo um caça deste modelo.

Em abril passado, após a queda do primeiro Su-30MKi, a frota também foi mantida no chão por 30 dias. Segundo informações divulgadas pela imprensa indiana, a causa foi uma falha técnica.

Atualmente existem perto de cem Su-30MKi no inventário e planeja possuir uma frota de 230 aparelhos até 2015. Neste ano a Índia já perdeu 13 aeronaves em acidentes, sendo sete caças.

- Advertisement -

18 Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colt

Se fosse o Rafale era aquela polêmica.

Vovódka Abduzida

E´isso mesmo Colt voce esta certo e esse povo agora nao fala quase mais de Sukhoi e so´ fica nesse bicudinho franceisinho que nao vale nada!!!! FOOOOOOOOOORA RAFALE!!! FOOOOOORA F-X2!!!!! VIVA O SUKHOI!!!! A veia foi abduzida, conseguiu fugir da lua com o impacto daquela sonda da Nasa que feiz que nem um trampolim e jogou a veia no colo dos ETs aqui, mais esse disco voador tem tecnologia conjunta do meu Pavelzinho querido que nao morreu nao, tá aqui do meu lado tomando vodka comigo e com o Iuri Gagarin!!!! E a Terra e´ azul sim!!! Mas a veia… Read more »

Vovódka Abduzida

Ah!!!!! Algum home ai do blog ouviu a veia aqui que botou uma foto agora sim ta´bonito!!!! E o sukhoi e´ bonitao que nem que a veia aqui de bonitona com essa cacunda e o narigao virado pra baixo mais os ET tao falando aqui que vao faze uma plastica na veia que o povo aqui abiduzido do disco ta´ com medo de eu!!!! E´ que a veia emagreceu muito na Siberia pra perder peso pra subir no foguete e depois perdi mais na lua vivendo a base de vodka e agora to com muita pelanca solta!!!!! Mais o Gagarin… Read more »

Bosco

падает многих частях этой плоскости.

Bosco

rsrsrss……

Vovódka Abduzida

Но это не китайцы!
Поцелуй, мой милый маленький внук!

Bosco

Um beijo pra senhora também.

Colt

Sem SU, SH ou NG. O BR vai de F-3.

Felipe Cps

Hare Baba!

Welington

Sukhoi SU-30 MKI, MIG-29, Mirage 2000, MIG-21, SEPECAT Jaguar e o Mikoyan MiG-27…
Só adiantando sua pesquisa, acho que o problema não são os pilotos Indianos, pois em 12 anos de operação dos SU-30 MKI não houve um acidente se quer, portanto em 13 anos são 2 acidentes com os Flankers indianos, desta forma o problema não esta com os pilotos…
Um grande abraço Mauro…

Felipe Cps

Na Índia piloto não morre, e sim toma outro avatar…

Hare Baba! 🙂

Francisco AMX

Mauro, SU-30 cai pq eles são exigidos na sua grande virtude: manobras radicais! não estou afirmando que foi isso que aconteceu, mas é um fato, os pilotos treinam neste avião para experimentar todas suas possibilidades! sabe pq não cai tanto SH? pq é como pilotar um boeing! o FBW não deixa fazer nada! senão ele se descontrola! rsrsrsrs

abraço

Welington

Rsrsrs, Mauro pelo seu texto você continua o mesmo, no seu texto você me chama de mentiroso, quando houve apenas um equivoco, mas… A Índia começou a operar os Flankers em 1996 quando assinou o primeiro contrato de aquisições do SU-30 MKI (OBS. O SU-30 MKI é uma modernização da versão MK, onde recebeu modernizações e incrementassões de seus avionicos e sensores, inclusão de canards e do sistema de vetoração de empuxo TVC 3D), neste mesmo ano os Indianos receberão o Sukhoi SU-30 MK, ou seja, vamos adaptar o texto: Só adiantando sua pesquisa, acho que o problema não são… Read more »

Welington

Francisco AMX meu grande amigo, sua afirmação é verdadeira, os Flankers indianos são exigidos ao máximo frequentemente e este é um grande agravante a causas de acidentes, mas o interessante é que em 13 anos de operação apenas 2 aeronaves tenham caído, nunca vi nada igual em toda a minha vida levando se em conta o quanto estas aeronaves são exigidas…
Um grande abraço amigão…

Hornet

Amigos Mauro, Welington e Chicão, eu não sei o motivo da queda dos SU-30. Acho que nem a Índia sabe ainda (pelo o que li em alguns sites indianos, a IAF já está investigando). De qualquer modo, gostaria de deixar mais um dado (que li em um desses sites indianos) pra gente pensar sobre este assunto: “In India, the SU-30 has become a symbol of national pride. It takes part in all military parades and aviation exhibitions held in the country, successfully represents the national air forces on the international military games. Its image is placed on the anniversary coin… Read more »

Welington

Hornet a IAF confia e muito nos seus caças, tanto que pretende ter 280 ou mais, eles estão tomando esta atitude para se perder o mínimo de vetores possíveis com as mesmas causas…
O SU-30 MKI trouxe diversos novos conhecimentos aos Indianos alem de elevar em muito sua capacidade de combate, tanto que eles apostam no PAK FA…
Um grande abraço amigão…

Welington

Mauro ok! Mauro o pós venda atual Russo a meu ver é funcional e similar ao ocidental. Em minha opinião o pós venda Russo ficou com uma má fama pelos produtos e serviços antigos tais como o MIG-21, o que não se remete aos produtos atuais… Mauro não estou entendendo, os Flankers são um sucesso de vendas. São cerca de 680 SU-27, 520 SU-30, 24 SU-33, 48 SU-34, 48 SU-35 BM, ou seja, são mais de 1300 Flankers construídos e entregues, em construção ou com pedidos firmes, isto sem contar as varias nações interessadas nos vetores desta família, como a… Read more »

Welington

Reportagens especiais

Viggen, I’m your son!

Quando os primeiros caças Saab Viggen começaram a ser entregues à Força Aérea Sueca em 1971, já se pensava...
- Advertisement -
- Advertisement -