MQ-9 1

MQ-9 3A Defense Security Cooperation Agency notificou o Congresso americano sobre a possível venda pelo FMS (Foreign Military Sales) de dois UAV (Unmanned Aerial Vehicles) desarmados, uma estação móvel de controle no solo e equipamentos associados com apoio logístico e de engenharia, num contrato que pode chegar a US$ 63 milhões.

A Itália deseja o MQ-9 para poder apoiar suas tropas desdobradas, garantir a segurança regional e a interoperabilidade com os EUA. Esta aquisição aumentará a capacidade da Itália de contribuir com a OTAN em coalizões e em operações anti-terrorismo.

MQ-9 2

FONTE: US Defense Security Cooperation Agency

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

Eu não sei não mas eu acho que é uma temeridade colocar um brinquedinho desses nas mãos daqueles bigodudos comedores de macarrão. rsrsrs…….

Luan

Os Italianos tem o Sky-X.

Acho que ainda esta sendo testado,é um UAV,não tem capacidade de ataque.Acredito que poderiam dar o mesmo apoio que o reaper.

abraços.

Ivan

Nunão e Galante,

O tema abordado aqui, VANT e C-VANT, é muito interessante e importantíssimo.
Observo as 3 forças armadas brasileiras dando passos tímidos, independentes umas das outras, sem coordenação, mas indicando que possuem conhecimento da necessidade de avançar com estes veículos.
Tenho certeza que vcs devem estar preparando algo para começarmos a nos divertir, talvez após o FX-2, ou antes, quem sabe? Ah, vcs sabem… He he he.

Grande abç,
Ivan.