Super Tucano Chile 1

vinheta-destaque-aereoNo dia 3 de novembro, na sede da Embraer, aconteceu o “rollout” do primeiro A-29 Super Tucano para FACh (Fuerza Aérea de Chile). Esta aeronave será destinada ao treinamento dos pilotos chilenos que ingressarem na Escola de Aviação e que estão em transição para aeronaves de combate, fazendo a transição entre o Pillán (treinador básico) e as aeronaves mais avançadas.

Na cerimônia estiveram presentes o Comandante da Fuerza Aérea de Chile, General do Ar Ricardo Ortega Perrier e seu colega brasileiro Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, além de Oficiais e convidados.

Super Tucano Chile 2

FONTE: FACh

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luan

Essa Camu “Burn Jungle” ficou dimais.

Parabéns para los hermanitos do Chile

abraços.

R_Cordeiro

meio retrô essa camu.

mas ficou massa.

Felipe Cps

Legal mesmo essa camuflagem, parabéns ao Chile, um país que até bempouco tempo fazia tudo certo em termos de Forças Armadas. Infelizmente parece que essa era estápara acabar…

Até que venha um Gripen Br, este é nosso melhor produto militar, sem sombra de dúvidas. Se o governo brasileiro e a Embraer fizerem tudo certo, o A-29 ainda vai vender muito, vender igual água.

Abs.

casag

Nunca ouvi falar de como se deu o planejamento estratégico desta aeronave. Nem quem foi o vidente que previu sua tanta utilidade.

Walderson

Muito legal o avião chileno. Parabéns.

Wilson "Giordani" de Souza

Felipe Cps em 06 nov, 2009 às 8:33

“Legal mesmo essa camuflagem, parabéns ao Chile, um país que até bempouco tempo fazia tudo certo em termos de Forças Armadas. Infelizmente parece que essa era estápara acabar…”

?

[]s