sábado, abril 10, 2021

Gripen para o Brasil

Começa a produção do F-35B para o Reino Unido

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

F-35B-fuselagem-central_foto-northrop A Northrop Grumman deu início aos trabalhos de produção da fuselagem do primeiro F-35B (STOVL) do Reino Unido, informou a companhia. O processo de montagem teve início no dia 26 de outubro com a união da tomada de ar do motor e parte da estrutura central da fuselagem.

Esta é a primeira das 18 etapas da montagem da seção central da fuselagem do F-35. A companhia iniciou a montagem da fuselagem central do BK-1 (designação britânica da aeronave) três dias antes do programado. Até o momento a Northrop Grumman já entregou 25 fuselagens centrais (19 para o programa de desenvolvimento e demonstração e seis de pré-produção) para a Lockheed Martin, principal contratante do programa F-35.

A montagem final da aeronave será feita pela Lockheed Martin em Fort Worth, Texas. Neste processo ocorrerá a união da seção central com as seções posterior (produzida pela própria Lockheed) e anterior (produzida pela BAE).

O Reino Unido espera receber 138 F-35B e todo o programa F-35 Lightning II deverá ser composto por 3100 aeronaves das três variantes.

FONTE: Northrop Grumman

LEIA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Combates Aéreos

J-11 x Gripen: novas informações sobre combates dissimilares na Tailândia

Um relatório do início de dezembro de 2019 de dentro da República Popular da China (RPC) revela detalhes técnicos...
- Advertisement -
- Advertisement -