Aeronave foi adquirida em abril deste ano

acidente-Dhruv-equador_foto-reuters

Um helicóptero militar modelo Dhruv caiu nesta terça-feira no aeroporto Mariscal Sucre, em Quito, durante a cerimônia de aniversário de 89 anos da Força Aérea Equatoriana.

Ivan Abril e Luis Armas, os dois tripulantes que se encontravam na aeronave, de fabricação indiana, sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Militar. A operação, que contava com outros quatro helicópteros, foi paralisada após o acidente.

Segundo o comandante da Força Aérea, Rodrigo Bohórquez, um erro de manobra do piloto pode ter sido a causa da queda. No entanto, ele ainda não descartou a hipótese de falha mecânica.

Os cinco helicópteros em questão foram apresentados em abril, após serem adquiridos junto à Hindustan Aeronautics por US$ 42 milhões. Agora, eles devem permanecer parados até que uma comissão investigadora determine as razões do acidente.

A operação era observada pelo vice-presidente do Equador, Lenin Moreno, além de outras autoridades civis e comandantes militares. Moreno representou o presidente Rafael Correa, que viajou a Londres.

FONTE: G1 / FOTOS: Reuters, Defensecheck.com

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
flaviodepaula

ainda bem que o piloto esta bem…

comprar lixo da nisso, srsrsr….

Foi mal, mas não da pra deixar de curtir com bolivarianos….

R_Cordeiro

ainda bem está na garantia!! rsrsrs