quinta-feira, maio 6, 2021

Gripen para o Brasil

Array

FAB lança dois documentários

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) lançou, por ocasião das comemorações do Dia do Aviador, dois filmes documentários produzidos neste ano. Os trabalhos (“Força e Emoção” e “Olhos nas Águas”) podem ser vistos na TV Força Aérea no site da instituição (www.fab.mil.br). Os filmes foram selecionados para concorrerem no 20º Festival de Filmes Militares “Eserciti e Popoli”, na cidade de Bracciano, na Itália.

O filme “Força e Emoção” conta os bastidores do trabalho de busca e resgate às vítimas do acidente com o voo AF-447. O documentário mostra do acionamento pela equipe do SALVAERO até as muitas horas de buscas no meio do Oceano Atlântico. O filme se divide em duas partes: “o que eles fizeram” e “o que eles sentiram”.

O outro documentário, com o nome de “Olhos nas Águas”, divulga a atuação dos militares da Força Aérea Brasileira em meio a enchentes ocorridas no País (em Santa Catarina, Maranhão e Piauí), e também no exterior (em cidades na Bolívia, em Moçambique e Zâmbia).

Os filmes foram lançados com a finalidade de homenagear os militares da Instituição e os trabalhos buscam ressaltar ressaltados valores e ideais que fazem parte da rotina dos homens e mulheres da Força Aérea Brasileira, como patriotismo, trabalho em equipe, anonimato, sacrifício e devoção profissional.

FONTE: CECOMSAER

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

Primeiras fotos da apresentação do protótipo do KC-390

Os editores do Poder Aéreo estão nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, participando da...
- Advertisement -
- Advertisement -