quinta-feira, abril 15, 2021

Gripen para o Brasil

Array

CENIPA realiza reunião final da investigação do acidente com o voo 3054

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizou, nesta terça-feira (27 de outubro), em Brasília, a reunião final da comissão que apura os fatores contribuintes para o acidente com o voo 3054.

No total, 18 pessoas participaram do encontro que serviu para definir os últimos detalhes do documento que encerrará os trabalhos da investigação técnica – processo realizado segundo o Anexo 13 da Convenção de Chicago, com o objetivo de promover a prevenção e de evitar que novos acidentes ocorram.

Além de representantes do CENIPA e de unidades da Aeronáutica que participaram da investigação, estiveram presentes o BEA (órgão de investigação francês), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Infraero, a Airbus, a TAM e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA).

Com a conclusão do relatório, o conteúdo será divulgado pelo CENIPA para os familiares das vítimas do acidente, em data a ser definida, e, logo em seguida, para a imprensa, a exemplo do que ocorreu no acidente com o voo 1907.

FONTE/FOTO: CECOMSAER / fotosdeacidentes.com.br

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PC

Já noticiaram o resultado e foi – claro – falha do piloto dentro da sequencia de eventos. Acredito que,realmente, dentro da sequencia de eventos, houve falha da tripulação no posicionamento da manete direita mas, não acredito que isso seja o motivo determinante – em uma aeronave SEM o gerenciamento de informática do AB. Já no AB, é sabido que o computador às vezes interpreta as coisas à sua maneira e toma as atitudes que acha certas. Vcs devem lembrar de um acidente de AB acho que em Formosa (?) e do de Le Bourget. Tem informática demais e piloto de… Read more »

Combates Aéreos

Foi de Mustang e voltou de Fw190

Combates Aéreos: traduções inéditas por Roberto F.Santana   O piloto da USAAF, Capitão Bruce W. Carr, 20 anos, foi o único...
- Advertisement -
- Advertisement -