Simuladores e fotos com macacão de voo faz público se sentir aviador em Brasília

1

No “Sábado Aéreo”, realizado na Base Aérea de Brasília, atrações especiais para o público se sentir aviador, entre elas, cinco simuladores de voo. O destaque ficou também para a Rádio Força Aérea que dedicou uma programação especial para o evento.

Os simuladores de voo foram bastante requisitados o dia inteiro tanto pelos adultos quanto pelas crianças, com enormes filas para sua utilização. Nos aparelhos, o usuário, com o auxílio de instrutores, tinha a sensação de estar pilotando uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça.

“É muito legal. Dá para ter a noção do que um piloto realmente faz no avião. Os simuladores que eu brinco não são tão realistas como esse”, avaliou Guilherme Lucas Souza Silva, 13 anos.

Repetindo o mesmo sucesso da Semana da Pátria, os macacões de aviador também foram bastante solicitados. Foi montado um estande onde os visitantes puderam posar para fotos vestindo esse uniforme. A roupa foi um verdadeiro sucesso entre as crianças.

“Estou me sentido uma aviadora”, disse Karollyne Cardoso Soares, 9 anos, que diz um dia pretender trabalhar na Aeronáutica. “Acho muito bonito esse uniforme”, completou Maria Elisa de Oliveira Goulart, também de 9 anos de idade.

Dia especial – Ao todo, 17 crianças da ABRACE, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Portadores de Câncer e Hemopatias, tiveram um sábado diferente. Depois de participarem de uma breve palestra sobre a Aeronáutica, elas assistiram à demonstração da Esquadrilha da Fumaça e fizeram um lanche.

“Gostei de vir aqui, assistir a apresentação dos aviões, estou muito contente”, falou Rafaela Rocha Farias, 12 anos, que fez um transplante de medula há sete meses. “Foi um dia muito especial para nós”, ressaltou a avó dela, Maria de Jesus Rocha Farias.

Fonte: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio

É assim que se cria espírito de patriotismo no povo. Temos que começar pelas crianças, pois são o futuro.

Parabéns a FAB pela iniciativa

RBASIL!!!