Rússia acredita que vencerá licitação para venda de caças ao Brasil

su-35bm-2

vinheta-clipping A empresa exportadora de armamentos russa Rosoboronexport disse nesta sexta-feira que tem boas chances de vencer a licitação para a venda de aviões de caça SU-35 ao Brasil, depois da França ter se declarado favorita com o Rafale.

“Acreditamos que nossa oferta tem muitas vantagens e temos boas chances de ganhar o contrato”, declarou à AFP um porta0voz da Rosoboronexport, Viatcheslav Davydenko.

“Nossa oferta contém um importante programa de transferência de tecnologias -serviço técnico, reparações- e tudo o que for necessário para a fabricação de Su-35 no Brasil”, declarou por sua vez o diretor da Rosoboronexport, Anatoli Issaykine, citado pela agência Interfax.

Além da Rússia, apresentaram ofertas fabricantes de França, EUA e Suécia.

Neste contexto, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, havia assegurado em 23 de setembro que o contrato de venda ao Brasil de 36 Rafale, um avião de caça que nunca exportou, seria assinado.

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deu seu acordo de princípio para a compra dos Rafale durante a visita de Sarkozy no início de setembro.

FONTE: G1/AFP

NOTA DO BLOG: acreditem! Acabou de ser publicado pelo G1

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas Rafael

Hahahaha, alguém não recebeu o e-mail comunicando que estava fora da disputa! 😀

Fabio Silva

ué?
pelo visto o FX 2.5 não era blefe…

R_Cordeiro

CHOQUEI! RSRS

Cdr

Bem que um milagre de sensatez poderia ocorrer na cabeça do governo, Rafale e F18 são otimos, mas o SU 35 seria e posteriormente o T50, estariamso entre as 5 forças aereas mais poderosas do mundo..

Robson

Que isso? pro SU-35 ganhar só se eles derem a petente do avião pro Brasil.

sonic wings

Ou o russo tava chapado de vodka, ou Jobim tah fazendo joguinho por fora com os caras no fx 2.5, Quero ver a final disso se o campeao for o time que perdeu nas oitavas de final.

Abs

Lex

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oxentiii… essa bagaça ta descontrolada mano!!! Virou Zonaaa o negocio!!!

Marcelo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é piada né!!!!! Esse é nosso Brasil… ainda bem q são miseros 36 caças!!! Imaginem se fosse 100 ou 200 como paises de grande porte compram de uma vez…. seria o FX edição 53256,23

tomastomaspriet

A fonte é a France Press???
Ou deve de ter deputado francês contra estas negociações plantando notícias para lá de absurdas, ou os russos não receberam o comunicado da FAB que estão fora da concorrência…
Está acontecendo cada “coisa” neste FX-2 que já estou até com medo do que virá por aí!

General

IH!!! Eles estão loucos!!

O Rafale já ganhou faz tempo!!

Não é GRIPEN,SUPER HORNET,SUKOI ou sei lá mais o quÊ

Já era!! DEU RAFALE!!!

Adler Medrado

Parei … Não vou mais ler notícias sobre o FX-2.

emerson

Bem, nessa toada acho melhor parar tudo e comprar o F35. Que tal?

ze

De duas, uma: Ou isto é uma notícia falsa, ou os Russos realmente apresentaral tal proposta. Se a segunda hipótese for verdadeira, só demonstra a falta de seriedade deles.É, no mínimo, uma proposta idiotíssima, pois a FAB já selecionou os finalistas. A escolha oficiosamente já foi feita pelo Lula (em 2 ocasiões, ele falou que o ganhador era o Rafale), porém, ainda que a mesma seja política e não técnica (infelizmente), ele terá que escolher um dos 3 finalistas da disputa (Rafale, Gripen, Super Hornet). Esta disputa tem regras constitucionais, legais e contratuais-que devem ser respeitadas pelo Presidente da República.Se… Read more »

Harry

Caros vale a pena esperar a Globo tá comendo gato por lebre ou é o que deve tá querendo que a gente faça.

Abs

Hornet

Até o G1!!! Que coisa!!! Ou melhor, por que a surpresa minha em sendo o G1?…

Essa vódka russa é das boas mesmo…vc toma ela em Moscou e fica chapado na redação do G1 no RJ.

Preciso de uma dose dessa aí também…hehehehe

abraços a todos

sonic wings

Caro Lex, por favor respeite as “Zonas”.

hahaha

LBacelar

Onde anda a Vóvodka uma hora dessas kkkkkkkkkkkkk

william

ISSO VIROU UM CIRCO.

Erich Hartmann

MInha nossa pensei que estivesse há um ano atrás juro!

Bem se o governo Brasileiro quiser arriscar um Su-35BM com desempenho para fazer frente aos melhores vetores do mundo e outra unidade do mesmo modelo sofrer de problemas de peças mal fabricadas etc é só arriscar…

Comentário final: E o pior de tudo é que em termos de inventividade/inovação aprecio muito os vetores Russos/Soviéticos.

(vejam o que os indianos estão passando…)

Marcos T.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Marcelo Tadeu

SE for verdade , esculhambou tudo!!!

Lex

sonic wings,
Com todo respeito é claro.. kkkkkkk

R. Delilian

Em termos de aeronave, sem duvidas eh a melhor de todas do FX2, mas pro Brasil, sei não… esse avião é complicado de se operar, de se fazer manutenção e pra conseguir peças a médio prazo então!!!! vejam os indianos!!!!! tem uam baita força, porem vao perder por falta de reposição… agora se forem escolhidos dois vetores!!! nada melhor q um escolhido para a TT e ser usado em larga escala e uns dois ou tres lotes de SU35 pra superioridade aérea… ai pra ficar melhor, é soh da um jeito de arrumar mais uns dois porta aviões e podemos… Read more »

Wesley

#fail

Jaguares

Brincadeira ne

Vovódka da Lua

“LBacelar em 02 out, 2009 às 17:06
Onde anda a Vóvodka uma hora dessas kkkkkkkkkkkkk”

LBacelar meu netinho querido, a veia ta´aqui na lua mais eu acho que no mundo da lua quem ta´ e´ esse pessoal ai´ do FX2!!!!!!!! Mais pra nao perde o costume, FOOOOOOOORA FX2!!!!!!!!!

Caipira

hahahaha

Nossa imprensa …

Caio

é verdade, o su-35 ta de volta no fx-2 como tambem o brasil vai comprar 120 f-22, 50 c-17, 5 nimitz…rsrsrsrs

Yes, we créu

Caipira

“…mais eu acho que no mundo da lua quem ta´ e´ esse pessoal ai´ do FX2!!!!!!!! …”

KKKKKK

Concordo plenamente!

André

ta de brincadeira

André Castro

As viuvas devem ter tido um ataque cardíaco , existe ex-viuva ???

Hauhauhha!!!!!!!!

Player Of Dark

Infelizmente não há nada que possam fazer quanto ao FX2, como no brasil tudo vai conforme a politica, é certo que o Rafale ganhe, isso já esta decidido e ponto, essa mostra final de propostas e so para ingles ver mesmo, o Rafale ja ganhou, o lula praticamente disse “eu mando nessa _____________eu escolhe esse e ponto”.Não vai voltar atraz, mesmo que apos curar sua resaca ele veja que escolheu um aviao que não é o melhor. Quanto ao SU-35, este sim em minha opinião é o melhor para o Brasil, se pudessemos pegar umas 120 unidades dele para a… Read more »

Repsol

Mais facil o Brasil comprar o USS george washington, do que comprar sukhoi.

Pegasus

Bom, eu como “viuva do Flanker”, acho que acendi velas demais, mas ate pra mim seria demais, eu ficaria com vergonha se isso fosse verdade e o Brasil escolhesse o SU-35 porque perderiamos o respeito do mundo mais do que nunca.

luis

aew quem ta vendendo o su-35……ja que a FAB nao se decide eu me decido, vo pagar a prazo…é caro nao tenho à vista

abraço

Tiago Jeronimo

Vodca demais dá nisso…

Leandro_O.

Aff!

Apesar da fonte ser o g1. Eu não consigo acreditar na noticia, só pode ser piada de mal gosto!
Para quem acha que a FAB não tera dinheiro para manter os 36 Rafales no ar, os SU-35 então…

Se vier os SU-35 vão ficar somente de exposição, arrecadando fundos para a FAB rsrs…

Excel

Pô …. cês cairam nessa???
Olha só quem da Rússia deu essa declaração:

http://www.youtube.com/watch?v=aA-lal2MUKw

alessandro

vcs estão esquecendo que o jobim disse a um tempinho atráz que avaliaria a nova proposta russa. Tá aí o resultado, o su-35 pode estar devolta mesmo, sem fake da imprensa. A gente não sabe o que se pasa nos bastidores destas disputas. A verdade é que o Brasil quer ser uma potência e neste caso parece que vale tudo…. Quem garante que o Brasil não está participando do PAK-FA TA50 por debaixo do pano. Pois nós temos sempre poucas notícias deste avião, só se sabe que ele está sendo desenvolvido. Temos que ficar atentos pois, poderemos ter muitas surpresas… Read more »

Alecsnder

Que os fãs do Sukhoi SU-30/35 me perdoem, mais esta noticia é a maior viagem, o programa FX-2 já esta quase encerrado e os russos ainda crêem que poção vender o caça! É melhor ele se concentrarem no PAK FA T-50 que tem uma melhor chance. Esta noticia não é diferente da que foi dada pelos americanos sobre a FAB comprar um caça tampão e mais tarde comprar o F-35. Nada a ver.

Um grande abraço.

leonardo angelozi

Só pode ser notícia falsa, impossível uma gafe desse tamanho rs

Acho, se bem que nessa concorrencia ridicula do Brasil onde presidente fala que ja tem vencedor e ministro fala que nao e aéronautica fala q precisa dos avioes eu acredito em tudo!!! rs

Até ET ja vi aqui rs

Felipe Cps

Ai ai ai, esqueceram de avisar pros russos que a Odebrecht já decidiu e que o FX2 acabou em 7 de setembro…

Liga pros europeus da Eurofighter então, porque avião por avião sou mais o Typhoon do que qualquer um do FX2 (tirante o Gripen). 🙂

Sds.

Felipe Cps

Ah, mas falando sério, se fosse verdade esses russos tinham que demitir o departamento de marketing do primeiro ao último homem, porque faz uns seis meses que ninguém lê uma única notícia dos caras, e de repente os doidos soltam uma nota dessas, justo na Globo…

SIMPLESMENTE SINISTRO!!! 🙂

Sds.

Henrique

Os russos meteram uma Vodka de metanol e estão confundindo FX com FuXico…rs
A não ser que venha alguma surpresa pela frente com a escolha de dois vetores… a India anunciou que vai comprar mais 50 SUs, pelo jeito não são tão ruins assim..
Por míseros 36 caças já dá essa “feira” toda, imaginem se fosse uns 100 .. seria briga de socos e puxões de cabelos na frente do MD…
Abraços.

Cor Tau

O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam…………

Conde Edmundo Dantas

Acompanho o comentário do Alessandro (abaixo). Pode não ser o que na imprensa é chamado de “barrigada”. “alessandro em 02 out, 2009 às 19:03 vcs estão esquecendo que o jobim disse a um tempinho atráz que avaliaria a nova proposta russa. Tá aí o resultado, o su-35 pode estar devolta mesmo, sem fake da imprensa. A gente não sabe o que se pasa nos bastidores destas disputas. A verdade é que o Brasil quer ser uma potência e neste caso parece que vale tudo…. Quem garante que o Brasil não está participando do PAK-FA TA50 por debaixo do pano. Pois… Read more »

Player Of Dark

alessandro,
Hoje o brasil tem um mal habito de não conseguir guardar segredo de nada, com certeza ja teria vazado a noticia do PAK-FA por aqui, mas se não temos grana nem pra comprar uma frota decente de Gripens(uns 80 pelo menos), quanto mais pra entrar no PAK-FA…

Cdr

Oficialmente quem desenvolve o PAK-FA TA50 e a Russia e a India, mas os russos ofereceram parceria para o Brasil entra no projeto e pra embraer cosntruir os caças sobre licença, apartir dai nada mais se soube.

SO sei que a chapa vai esquenta daqui pa frente!!!

Omega

Desculpem os amigos amantes das armas russas, mas para mim não é bom negócio, os caras ficaram de fora um bom tempo, foram excluídos, mostraram pouco caso, e agora vem querer morder?

Eu só quero ver aonde isso vai dar!

Fábio Mayer

Ahahahahaahahahah!

Cabeças vão rolar na redação do G-1?

Ahahaha…barrigada da boa esta!