vinheta-clipping A Força Aérea Iemenita perdeu hoje um caça que, dependendo da fonte, pode ser um Mig-29 ou um MiG-21, quando este se chocou contra uma montanha. O governo negou a versão de rebeldes que afirmaram que ele teria sido abatido.

“O avião chocou a uma montanha. Não foi derrubado pelos rebeldes”, assegurou a Efe uma fonte militar.

Trata-se do primeiro caça destruído nos cinco anos de enfrentamentos entre o Exército e os rebeldes xiitas da província de Saada.

A força aérea iemenita é uma peça-chave desta guerra que vem desde 2004 e que se recrudesceu desde de 11 de agosto após um ano de relativa calma.

A zona na qual atuam os rebeldes é muito montanhosa e de difícil acesso pelo que o Exército usa os caças-bombardeiros, de fabricação russa, para golpear as posições, acampamentos e rotas de abastecimento.

FONTE: Aviationews / FOTO: Milavia/Xairforces.com

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu

Como eles conseguem perder um negócio deste tamanho? rsrsr

Tiago Jeronimo

“O avião chocou a uma montanha. Não foi derrubado pelos rebeldes”, assegurou a Efe uma fonte militar.

Pelo jeito foi derrubado mesmo pelos rebeldes…

André Castro

off-topic

As três concorrentes do F-X entregaram suas propostas hoje ;

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aeronautica-confirma-3-novas-propostas-de-cacas,444964,0.htm

Bruno Rocha

Os Migs foram os caças mais produzidos no mundo, dão e sobram, tem pra todo lado, cai um, cai dois, cai três e … toda semana cai uma, e não me venham reclamar pois é verdade.

Esses MIGs são uns cai cai.

Bruno Rocha

Como conseguiram destruir um caça desses batendo numa montanha? Isso é incrível! São pilotos mau trinados. Disperdício de jatos.

Billy

Que chato!! Notícia repetida.

alvespereira

Boa Noite, Já dizia minha vó, tudo que sobe desce, a queda de uma aeronave é consequência de a mesma lutar contra a gravidade que quer vê-la cair. O maior problema não é o avião cair, mas sim o piloto sobreviver da queda, considero está a única perda sem repação, avião que não deveriam cair, pois são projetos mais novos com o F-22, F-18, O Rafalle, e o Griphen caem, quanto mais projetos antigos e Só Deus sabe como vai a manutenção desta aeronaves. Digo mais até o F-35 quando estiver em operação pode-se esperar quedas, os americanos têm que… Read more »