Embraer promoverá Super Tucano nos Estados Unidos

19

super_tucano_embraer

A Embraer participa pela primeira vez da Exposição Tecnológica e Conferência Aeroespacial Anual da Associação da Força Aérea dos Estados Unidos (AFA – Air Forca Academy). A 24ª edição do evento acontecerá de 14 a 16 de setembro no Gaylord National Hotel & Convention Center em Potomac, National Harbor, Estado de Maryland, a poucos minutos do centro de Washington, D.C. No evento, a Embraer promoverá seu produto de maior sucesso para o mercado de defesa: o Super Tucano, um turboélice de ataque leve e treinamento avançado com um ou dois assentos.

“A Exposição Tecnológica e Conferência Aeroespacial Anual da AFA é um dos eventos mais importantes do setor”, afirma Acir Padilha, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para o Mercado de Defesa. “Por isso, estamos satisfeitos pela oportunidade de promover o Super Tucano, a única aeronave turboélice em produção no mundo, com baixo custo operacional, testada em combate e projetada especificamente para contra-insurgência, conflitos irregulares/não-convencionais e missões diurnas e noturnas, bem como treinamento avançado.”

De um total de 169 aeronaves vendidas até o momento – das quais 99 para a Força Aérea Brasileira (FAB), a Embraer possui pedidos das Forças Aéreas do Chile, Equador, e República Dominicana. O Super Tucano opera atualmente com sucesso nas Forças Aéreas Brasileira e Colombiana, executando vigilância de fronteiras e missões operacionais.

Sobre a Exposição Tecnológica e Conferência Aeroespacial Anual da AFA

A Conferência Aeroespacial é um evento único que reúne líderes das Forças Armadas, instituições de ensino e especialistas do setor aeroespacial do mundo todo para discutir questões, desafios e realizações da comunidade aeroespacial atual. A Exposição Tecnológica contará com mais de 130 renomados exibidores, que vão expor e demonstrar as últimas novidades em tecnologia aeroespacial. A AFA 2009 destaca as mais recentes novidades em tecnologia e educação./Conference/2009.

FONTE/FOTO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DORNIER

ea hora do tomador de wiske chantagea a oferta da Embraer eo Governo do Lula

Caipira

hahahaha

Lol

Isso vai ser ótimo para a EMBRAER.Mas e agente??

André Castro

Acho meio difícil os EUA adquirir ST, o lobby para produtos americanos é gigante.

Off-topic

Estava fuçando na internet e acabei tropeçando em um Vant Brasileiro que eu nunca ouvi falar “Apoena” fabricado por uma empresa chamada Xmobots, alguem tem alguma informação sobre este Vant ?

http://www.xmobots.com/Versions/PT_BR/index_br.html

sonic wings

Srs. tenho uma dúvida qto aos ST, alguns críticos dizem que os ST colombianos são melhores do que os nossos. Por que? Sistemas de armas ou algo do tipo ou sofreram melhorias feitas pelos americanos?

Com relação as vendas desta aeronave nos EUA é a famosa conversa pra boi dormir, no máximo pra Black Water.

Abs

Lol

Vai saber, mas mesmo assim o Brasil nao vai comprar esses VANT’S mas se comprarem, vai ser poucos e no final vao ficar parados em hangares por “falta de verba”.

Abs.

Wilson Johann

Caro Sonic wings,

É verdade, os Super tucanos colombianos são melhores equipados que os nossos, mas não por conta dos americanos. É que a própria Colombia solicitou à Embraer a inclusão de alguns equipamentos para a versão deles que não estão disponíveis na versão brasileira. Não sei especificar para você quais são estes equipamentos, mas tem a ver com o emprego dos ST na guerra contra as Farcs na amazônia colombiana.

Um abraço!

Lol

Viu??? A colombia quando pediram os ST quis o top de linha, com o máximo de armamento compatível, mas como nós não somos a colombia…

Lol

Quem já viu um tucano colombiano??? Eu já e vocês???

Mauricio R.

Sonic Wings,

A diferença do ST fornecido á Colombia é o flir americano, que pode iluminar alvos p/ LGB.

Tales

MD 11 Setembro 2009
Ministério da Defesa

PROJETO F-X2

Empresas terão até 21 de setembro para entregar nova proposta sobre caças

Brasília, 11/9/09- A empresa francesa Dassault terá até o próximo dia 21 de setembro para formalizar junto à Força Aérea Brasileira uma nova proposta comercial para os caças Rafale que esteja compatível com os parâmetros referidos pelo presidente francês Nicolas Sarcozy. A data limite vale também para que as outras duas empresas concorrentes –Boeing (F-18) e SAAB (Gripen NG) – apresentem eventuais propostas que busquem equiparar-se à francesa.

Tales

SEGUE A NOTA, NA ÍNTEGRA: Empresas terão até 21 de setembro para entregar nova proposta sobre caças Brasília, 11/9/09- A empresa francesa Dassault terá até o próximo dia 21 de setembro para formalizar junto à Força Aérea Brasileira uma nova proposta comercial para os caças Rafale que esteja compatível com os parâmetros referidos pelo presidente francês Nicolas Sarcozy. A data limite vale também para que as outras duas empresas concorrentes –Boeing (F-18) e SAAB (Gripen NG) – apresentem eventuais propostas que busquem equiparar-se à francesa. A expectativa da FAB é concluir o processo de análise técnica até o fim de… Read more »

SuperTucanoPSDB

Sou fã do Super Tucano.

RADAR

querem vender super hornet, tem que comprar super tucano…

Mauricio R.

Dos off-sets americanos, não consta a aquisição do ST.
Se e qndo a Embraer quiser vender ST aos americanos, vai ter que se provar em uma concorrência!!!
Lá não há dispensa de licitação p/ material de defesa, especialmente se esse material é estrangeiro.

Bruno Rocha

Embraer.. .E O Sonho De Ser Grande Amigos \o/ O que falta à Embraer é minimizar a independência de tecnologia e principalmente receber verba do governo, para ser pelo menos a logo prazo 2ª maior do mundo, pois desbancar a Boeing vais ser tarefa difícil. E que acarretará em uma carga de responsabilidade muito grande. Amém… Que nossos governantes vejam a Embraer não como um objeto de barganha (para tirar vantagem) e sim como uma “Medalha de Honra” para o Brasil. Uma empresa nacional que chegou a onde chegou com MUITA responsabilidade. Aos amigos do Blog que não gostam da… Read more »

Bruno Rocha

Correção

No quarto parágrafo “…ela [precisa] de pareceria de empresas…]

No quinto parágrafo “…Não [sou] do tipo que critica…]

Bruno Rocha

No primeiro parágrafo é minimizar a [dependencia] e não a independencia.

José Pereira

Olá André Castro.
Esta empresa a XMOBOTS já é umas das grandes empresa de Vants do Brasil.
Nosso país tem pouca tecnologia sobre este assunto, ainda bem que temos profissionais tão capacitados para nos garantir tecnologia, estudos e experiência sobre Vants.
Parabens para toda equipe da XMOBOTS!!!