black-hawk-fab-operando-com-mb-foto-fab

Em 21 de julho, o 7º/8º GAV, Esquadrão Harpia, completou a expressiva marca de cinco mil horas de voo na operação dos Helicópteros H-60 Black Hawk. Foram variadas missões.

Em 35 meses, o H-60L participou de missões como ajuda às vítimas das enchentes ocorridas na Bolívia, Santa Catarina, Maranhão e Piauí. Os militares com a moderna aeronave também atuaram em operações de resgate em acidentes aeronáuticos, como no caso dos acidentes com os voos 1907 e AF 447.

black-hawk-fab-corpos-voo-447-foto-fab

O esquadrão transportou profissionais da Polícia Federal para libertar trabalhadores em situação de escravidão em São Félix do Xingu (PA) e combater o narcotráfico.

Outras ações que ganharam destaque foram apoios ao Ministério das Relações Exteriores nas demarcações de fronteiras na Região Amazônica e ao Ministério da Saúde nas missões de vacinação. O helicóptero transportou servidores e urnas de votação em comunidades isoladas no interior da Amazônia.

Em paralelo, a Unidade Aérea capacitou todos os seus integrantes na operação do novo equipamento, além de incrementar a doutrina de Resgate em Combate (C-SAR), implantar a operação com óculos de visão noturna (NVG) e empregar a metralhadora minigun M-134 .

Para o Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel-Aviador Valter Borges Malta, o H-60 L, nessas cinco mil horas, potencializou o emprego da FAB na Região Amazônica e no País, apresentando um retorno significativo para os investimentos do Governo Federal na sua aquisição. “Mais do que capacitar uma equipe de profissionais na operação de um equipamento, pudemos ajudar muito ao País, nas mais variadas missões”, afirma.

FONTE e FOTOS: FAB

NOTA do BLOG: para mais fotos (em baixa resolução), clique aqui para acessar a matéria original no site da FAB.

Leia mais sobre o Black Hawk clicando nos links abaixo:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Noel

Parabéns ao Esquadrão, e que tem no seu atual Cmt, TC Malta, um exemplar profissional; mas é uma pena a quantidade de vetores serem poucos, “a conta do chá”.
Sds

Noel

Parabéns ao Esquadrão, e que tem no seu atual Cmt, TC Malta, um exemplar profissional; mas é uma pena a quantidade de vetores serem poucos, “a conta do chá”.
Sds