Um cargueiro Antonov An-124 na fábrica da L3 MAS em Mirabel carregando dois F/A-18. Estes aviões são da Real Força Aérea da Austrália.

A Austrália assinou um contrato com a L-3 Communications MAS de Montreal (Canadá) para revitalizar as células dos seus F/A-18 em dezembro de 2005. Esta fase atual do programa, conhecida como SRP2 (Structural Refurbishment Project Phase 2) foi contratada em junho de 2008.

Participa também do programa a BAE Systems Austrália.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Marlon

Guloso!

Roberto CR

Sinistro!!!

Cabe apenas um no Antonov?

MOsilva

Não deixa de ser impressionante as fotos de um Ruslan. Independentemente da ideologia, os cargueiros Antonov são espetaculares. E, pelo que soube, a produção do An-225 será retomada. Em pequeno número, sem dúvida.
SDS.

Baschera

Falando em cargueiro….. olha a NOVIDADE :

Se correr tudo a contento, em agosto próximo, teremos o início de mais uma “novela” na FAB.
Será o início da concorrência KCX, para a escolha da nova plataforma REVO e transporte estratégico da FAB.
A propósito, vem aí o ANÚNCIO de fechamento de várias Bases da FAB…..

Sds.

Pedro Rocha

Olá senhores! Já li em alguns lugares o An 124 voltará a ser fabricado! Inclusive com uma proposta de motores ocidentais! Imaginem os poderosos turbofans do 777 no Condor! A ucraniana Antonov tem buscado parceiros para esse empreendimento! O investimento no An 124 de nova geração não seria tão vultoso assim! Opções de motores ocidentais e nova aviônica digital e no final se obtêm um avião cargueiro com capacidade superior ao C-5! Lembro que os ucranianos já são nossos parceiros em Alcântara! Outra parceria muito interessante, essa com a Rússia, seria a atualização e aperfeiçoamento do Mi 26! Talvez novos… Read more »

marcelo

fala baschera…..conta essa novidada pra nos sobre fechamente das base da fab……..esses fechamentos vai ser so pra diminuir despesa …ou tem intuito estrategico

Baschera

Marcelo,

Segundo infos, no início do ano de 2010, serão anunciadas algumas reorganizações de meios e vetores da FAB.
Na Base do Afonsos ficará só o Musal e o 3º/8º transferido para a B.A. de Campo Grande…. o GTT irá para a B.A. Anápolis, sendo preparada para receber os Hércules……será ainda extinto o 4º/7º e seu pessoal irá para o 1º/7º….. será ainda transferido o lº/5º para a B.A. de Natal….. por fim será fechada a B.A. de Fortaleza e provavelmente a B.A. de Florianópolis também.

Sds.

marcelo

fala baschera…..conta essa novidada pra nos sobre fechamente das base da fab……..esses fechamentos vai ser so pra diminuir despesa …ou tem intuito estrategico

Alexandre Marlon

Guloso!

Roberto CR

Sinistro!!!

Cabe apenas um no Antonov?

MOsilva

Não deixa de ser impressionante as fotos de um Ruslan. Independentemente da ideologia, os cargueiros Antonov são espetaculares. E, pelo que soube, a produção do An-225 será retomada. Em pequeno número, sem dúvida.
SDS.

Baschera

Falando em cargueiro….. olha a NOVIDADE :

Se correr tudo a contento, em agosto próximo, teremos o início de mais uma “novela” na FAB.
Será o início da concorrência KCX, para a escolha da nova plataforma REVO e transporte estratégico da FAB.
A propósito, vem aí o ANÚNCIO de fechamento de várias Bases da FAB…..

Sds.

Pedro Rocha

Olá senhores! Já li em alguns lugares o An 124 voltará a ser fabricado! Inclusive com uma proposta de motores ocidentais! Imaginem os poderosos turbofans do 777 no Condor! A ucraniana Antonov tem buscado parceiros para esse empreendimento! O investimento no An 124 de nova geração não seria tão vultoso assim! Opções de motores ocidentais e nova aviônica digital e no final se obtêm um avião cargueiro com capacidade superior ao C-5! Lembro que os ucranianos já são nossos parceiros em Alcântara! Outra parceria muito interessante, essa com a Rússia, seria a atualização e aperfeiçoamento do Mi 26! Talvez novos… Read more »

Baschera

Marcelo,

Segundo infos, no início do ano de 2010, serão anunciadas algumas reorganizações de meios e vetores da FAB.
Na Base do Afonsos ficará só o Musal e o 3º/8º transferido para a B.A. de Campo Grande…. o GTT irá para a B.A. Anápolis, sendo preparada para receber os Hércules……será ainda extinto o 4º/7º e seu pessoal irá para o 1º/7º….. será ainda transferido o lº/5º para a B.A. de Natal….. por fim será fechada a B.A. de Fortaleza e provavelmente a B.A. de Florianópolis também.

Sds.