Renovação da aviação de transporte russa

0

Il-76

A renovação da aviação de transporte da Rússia deve começar em 2012. Até lá os Il-76, An-22 e An-124 permanecerão como a espinha dorsal da Força Aérea daquele país.

Atualmente existem cerca de 300 aeronaves de transporte na Força Aérea Russa como os An-12 Cub, os An-72 Coaler, os An-22 Cock, os An-124 Condor e os Il-76 Candid. A maioria deles entrou em atividade nas décadas de 1960 e 1970 e são considerados ultrapassados, pois não atendem às normas ambientais de diversos países.

Para substituí-los, a Rússia planeja uma série de novos aviões. Na categoria transporte leve optou-se pelo projeto Il-112V, embora o mesmo encontre-se nos estágios iniciais de concepção e projeto. A categoria de transporte médio será atendida pelo projeto binacional Índia-Rússia MTA (multi-role transport aircraft) e pelo russo-ucraniano An-70, ambos concorrentes do futuro KC-390 da Embraer.

Mas os programas de renovação da frota não preencherão todas as necessidades russas e parte da atual frota receberá modernizações que possibilitarão o uso destes aviões por mais vinte ou trinta anos. Os Il-76 eos An-124 serão objetos de um programa de modernização que incluirá os aviônicos e, provavelmente, os motores, uma vez que a estrutura das células foi considerada em bom estado.

FONTE: Ria novosti
FOTO: Airliners.net


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre a Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Curitiba

“A categoria de transporte médio será atendida pelo projeto binacional Índia-Rússia MTA (multi-role transport aircraft) e pelo russo-ucraniano An-70, ambos concorrentes do futuro KC-390 da Embraer.”
Concorrentes em termos. Eles nunca terão a grife Embraer, que quer dizer baixo custo de aquisição/manutenção, pós-venda eficiente, evolução constante, presença global, etc, etc, etc…

Cantarelli

Espero que nossos governantes olhen isso e que o progeto do KC-390 saia realmente do papel e compren muitas unidades para as forças

Alecsander

Bela aéronave, uma pena que acha todos aqueles problemas envolvendo os russos e seus compradores. Fauta uma visão empresarial maior por parte da industria russa.

João Curitiba

“A categoria de transporte médio será atendida pelo projeto binacional Índia-Rússia MTA (multi-role transport aircraft) e pelo russo-ucraniano An-70, ambos concorrentes do futuro KC-390 da Embraer.”
Concorrentes em termos. Eles nunca terão a grife Embraer, que quer dizer baixo custo de aquisição/manutenção, pós-venda eficiente, evolução constante, presença global, etc, etc, etc…

Cantarelli

Espero que nossos governantes olhen isso e que o progeto do KC-390 saia realmente do papel e compren muitas unidades para as forças

Alecsander

Bela aéronave, uma pena que acha todos aqueles problemas envolvendo os russos e seus compradores. Fauta uma visão empresarial maior por parte da industria russa.