MPF arquiva inquérito sobre acidente aeronáutico em Goiânia

0

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito policial sobre a queda de um avião de pequeno porte pilotado por Kleber Barbosa da Silva, no estacionamento de um shopping em Goiânia, em março deste ano. Segundo a Procuradoria da República em Goiás, não há como aplicar a punição prevista em lei, já que o principal envolvido no caso está morto. Silva e a filha estavam na aeronave e não resistiram à queda.

No inquérito, Silva era enquadrado em artigos que fazem referência sobre a exposição a perigo na condução de aeronaves, além de homicídio.

O arquivamento foi homologado pela Justiça Federal. Mas, apesar disso, o MPF diz que investiga, por meio de inquérito civil público, supostas falhas de órgãos federais responsáveis pelo controle aéreo.

Procuradores da República com atuação em Goiás foram a Brasília vistoriar o trabalho da Força Aérea Brasileira para esclarecer o episódio. As investigações do MPF concluirão se a postura dos órgãos de controle e defesa área foi adequada, diante da gravidade da situação e das disposições legais aplicáveis.

No dia 12 de março, depois de agredir a mulher e abandoná-la em uma rodovia, Silva seguiu de carro com a filha do casal, de 5 anos, para Luziânia (GO). Ele roubou um avião em um aeroclube e seguiu para a capital goiana. No percurso, foi seguido de perto por caças da Força Aérea Brasileira.

Depois de duas horas de voos rasantes sobre Goiânia, a aeronave caiu no estacionamento de um shopping. O piloto e a filha morreram na hora. Na queda, alguns carros foram atingidos. A suspeita da polícia é de que Silva jogou a aeronave no estabelecimento de propósito.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments