LAAD 2009: Boeing vai trazer simulador do Super Hornet

24

fa-18fsuperhornetrear-imagem-uscockpits

Uma atração central do estande da Boeing na LAAD 09, será o simulador Block II do F/A-18E/F Super Hornet, que compreende o assento dianteiro e traseiro da aeronave, podendo demonstrar as capacidades tanto do modelo monoposto E quanto do biposto F. (Obs: as fotos acima e abaixo, do site uscockpits, não são do simulador em questão, mas servem para mostrar a disposição dos comandos, telas e consoles nos postos traseiro e dianteiro do caça).

A empresa informou no último dia 8 de abril que o equipamento que será trazido pode tanto simular a operação a partir de pistas terrestres quanto de porta-aviões, simulando também combates aéreos e ataques terrestres, navegação e operação dos sistemas de missão. A projeção das imagens é em 180 graus.

Joe McAndrew, o vice-presidente da Boeing para negócios internacionais para a Europa, Israel e as Américas declarou que a empresa pretende estabelecer relações de longo prazo com a Força Aérea, a indústria e o governo brasileiros. O Super Hornet está em serviço com a Marinha dos Estados Unidos, tem encomendas da Força Aérea Australiana e participa de concorrências na Dinamarca, Grécia e Índia, além do Brasil.

A Boeing agendou um briefing para a mídia às 14h00 da quarta-feira, dia 15 de abril, no centro principal de imprensa na LAAD, com uma apresentação a ser realizada pelo vice-presidente dos programas F/A-18 e EA-18 da Boeing Integrated Defense Systems, Bob Gower. Além de tratar das características da aeronave, serão discutidas as ações de participação industrial relacionadas ao programa F-X2.

A empresa também deverá participar em um painel de discussões sobre sistemas de defesa baseados em rede, no Seminário de Defesa da LAAD a ser realizado mais cedo no mesmo dia 15 de abril, às 11h15. A apresentação estará a cargo do chefe de arquitetura de sistemas Tom Dubois, que discorrerá sobre o tema ” Aplicações de tecnologias baseadas em redes na transformação de operações de segurança na América Latina”.

A LAAD 09 será realizada no Riocentro, Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 14 e 17 de abril.

fa-18e20super20hornet-imagem-uscockpits

Fonte: Boeing   Fotos: uscockpits

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
YANK

QUANTA INLUSAO BRASIL SAI DESA
SO E CONTOS DE FADAS
ELES NUNCA TRAFERIRAO TECNOLOGIA NAO VAI SER AGORA TBM
SO ENROLACAO E PERDA DE TWMPO

RJ

Belíssimo painel!
Compare com o painel do Master, e entenda o porquê de eu criticar tanto o avião italiano.

Wilson Johann

Prá quem já viu o cockpit do rafale, este aí do Super Hornet parece algo ultrapassado. Esse simulador me faz lembrar a nacele do nosso Super Tucano, que é muito parecida com estas da foto. Pelo que se pode ver (pode ser só impressão minha) não é muito avançado, o que me leva a concluir que a nossa Aeroeletrônica/Elbit esta a altura do que a Boing apresenta neste simulador, não ficando nada a dever aos americanos em termos de tecnologia. Por tudo que vejo, leio e conheço, espero ansiosamente que a Fab divulgue o Rafale como vencedor do FX-2, o… Read more »

Flamenguista

Vamos fazer uma “novena” para que o Rafale seja escolhido. Depois que eu vi a foto do SH com IRST no tanque me deu até um frio no estomago.

welington

Cockpit:
F-18 SH E (voodoo-world.cz/hornet/u/cockpitF18E.jpg)
JAS-39 Gripen NG, será baseado no C,D e não sofrerá significativas mudanças físicas (web.mit.edu/hfes/www/gripencockpit.jpg)
F-16 E BLOCK 60 (enciclopedia.com.pt/images/f-16-60-cockpit-large.jpg)
Rafale (uorever.files.wordpress.com/2009/03/rafale_cockpit_large.jpg)
Typhoon (cockpits.nl/images/EF2000/AlphasimEF2000VC1.jpg)
SU-35 BM(ausairpower.net/Su-35-1-Cockpit-1S.jpg)

Zero Uno

Más os nossos pilotos não estão dando umas “voltinhas” de verdade nele?

Bom. Nossos vizinhos também pode conhece-lo não é mesmo?

Edmar

O Brasil deve investir em produtos mais novos.., em aéronaves em desenvolvimento que vão conter “maior tecnologia”. O “Boeing F/A-18 Super Hornet” acho que “não” será um bom avião para o Brasil.., e ainda, futuramente acho que vai dar problemas. Caros Amigos do Blog.: Para o Brasil deve ser o “Dassault Rafale F-3″ ou “Saab Gripen NG”. Para começar, o “Rafale F-3″ e o “Gripen NG” são “mais velozes”, “mais novos” e vão contar com “tecnologia mais avançada”. Além disso, a “Dassault” e a “Saab” estão dispostos a transferir mais tecnologia.., e enquanto a “Boeing” não vai transferir toda a… Read more »

Marcelo Tadeu

Nossa, será que nós mortais poderíamos dar um voada neste simulador!!!

Vovódka da Sibéria

O glass cockipiti do Sukhoi 35 e’ muito mais moderno que essa velharia ai’!!! E oia que a veia aqui entende de coisa veia!!!!! E os russo depois da glassnost entende tudo de glasscockipiti!!!!! E falando em glass eu tenho uns vidros de vodka pra por na mala que o embarque no trem pra siberia e’ daqui a pouquinho!!!!

bandeira

Desculpe Vovodka, mas essa “coisa” que você falou voa aonde? No copo?Na foto até o cargueiro da Embraer, é mais bonito.Você deveria ter ido a URSS,na década de 70, ia morrer de amores, talvez até tivesse orgamos multiplos.(sabe-se o que uma boa tortura pode fazer)

Edmar

O cockipit do “Dassault Rafale F-3” é o mais bonito entre todos os concorrentes.

Esse ai do “Boeing F/A-18 Super Hornet” está bem ultrapassado.

Darkstar

Esse Brasil é mesmo uma comédia. A FAB voa em cacarecos a 40 anos e quase nada muda. O grosso dos aviões de “caça” por aqui eram os Xavantes. Durante muito tempo o País operava esses pífios aviões de treinamento armados com toda espécie de artefatos não guiados em muitos exercícios. Cansei de ver esses tipos totalmente inadequados à guerra moderna em inúmeras missões. E o que estava acima deles não eram grande coisa no cenário moderno de caça, considerando o F-5E, o Mirage III ou mesmo o AMX. Se fosse pra realmente renovar o estoque da FAB, teria que… Read more »

YANK

QUANTA INLUSAO BRASIL SAI DESA
SO E CONTOS DE FADAS
ELES NUNCA TRAFERIRAO TECNOLOGIA NAO VAI SER AGORA TBM
SO ENROLACAO E PERDA DE TWMPO

RJ

Belíssimo painel!
Compare com o painel do Master, e entenda o porquê de eu criticar tanto o avião italiano.

Wilson Johann

Prá quem já viu o cockpit do rafale, este aí do Super Hornet parece algo ultrapassado. Esse simulador me faz lembrar a nacele do nosso Super Tucano, que é muito parecida com estas da foto. Pelo que se pode ver (pode ser só impressão minha) não é muito avançado, o que me leva a concluir que a nossa Aeroeletrônica/Elbit esta a altura do que a Boing apresenta neste simulador, não ficando nada a dever aos americanos em termos de tecnologia. Por tudo que vejo, leio e conheço, espero ansiosamente que a Fab divulgue o Rafale como vencedor do FX-2, o… Read more »

Flamenguista

Vamos fazer uma “novena” para que o Rafale seja escolhido. Depois que eu vi a foto do SH com IRST no tanque me deu até um frio no estomago.

welington

Cockpit:
F-18 SH E (voodoo-world.cz/hornet/u/cockpitF18E.jpg)
JAS-39 Gripen NG, será baseado no C,D e não sofrerá significativas mudanças físicas (web.mit.edu/hfes/www/gripencockpit.jpg)
F-16 E BLOCK 60 (enciclopedia.com.pt/images/f-16-60-cockpit-large.jpg)
Rafale (uorever.files.wordpress.com/2009/03/rafale_cockpit_large.jpg)
Typhoon (cockpits.nl/images/EF2000/AlphasimEF2000VC1.jpg)
SU-35 BM(ausairpower.net/Su-35-1-Cockpit-1S.jpg)

Zero Uno

Más os nossos pilotos não estão dando umas “voltinhas” de verdade nele?

Bom. Nossos vizinhos também pode conhece-lo não é mesmo?

Edmar

O Brasil deve investir em produtos mais novos.., em aéronaves em desenvolvimento que vão conter “maior tecnologia”. O “Boeing F/A-18 Super Hornet” acho que “não” será um bom avião para o Brasil.., e ainda, futuramente acho que vai dar problemas. Caros Amigos do Blog.: Para o Brasil deve ser o “Dassault Rafale F-3″ ou “Saab Gripen NG”. Para começar, o “Rafale F-3″ e o “Gripen NG” são “mais velozes”, “mais novos” e vão contar com “tecnologia mais avançada”. Além disso, a “Dassault” e a “Saab” estão dispostos a transferir mais tecnologia.., e enquanto a “Boeing” não vai transferir toda a… Read more »

Marcelo Tadeu

Nossa, será que nós mortais poderíamos dar um voada neste simulador!!!

Vovódka da Sibéria

O glass cockipiti do Sukhoi 35 e’ muito mais moderno que essa velharia ai’!!! E oia que a veia aqui entende de coisa veia!!!!! E os russo depois da glassnost entende tudo de glasscockipiti!!!!! E falando em glass eu tenho uns vidros de vodka pra por na mala que o embarque no trem pra siberia e’ daqui a pouquinho!!!!

bandeira

Desculpe Vovodka, mas essa “coisa” que você falou voa aonde? No copo?Na foto até o cargueiro da Embraer, é mais bonito.Você deveria ter ido a URSS,na década de 70, ia morrer de amores, talvez até tivesse orgamos multiplos.(sabe-se o que uma boa tortura pode fazer)

Edmar

O cockipit do “Dassault Rafale F-3” é o mais bonito entre todos os concorrentes.

Esse ai do “Boeing F/A-18 Super Hornet” está bem ultrapassado.

Darkstar

Esse Brasil é mesmo uma comédia. A FAB voa em cacarecos a 40 anos e quase nada muda. O grosso dos aviões de “caça” por aqui eram os Xavantes. Durante muito tempo o País operava esses pífios aviões de treinamento armados com toda espécie de artefatos não guiados em muitos exercícios. Cansei de ver esses tipos totalmente inadequados à guerra moderna em inúmeras missões. E o que estava acima deles não eram grande coisa no cenário moderno de caça, considerando o F-5E, o Mirage III ou mesmo o AMX. Se fosse pra realmente renovar o estoque da FAB, teria que… Read more »