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An-148 entrará em operação (finalmente!)

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Aeronave concorre diretamente com E-170

An-148

A companhia aérea ucraniana AeroSvit adquiriu um Antonov An-148 com o propósito de realizar voos domésticos. Esta é uma das duas aeronaves deste modelo produzidas quatro anos atrás.

Embora o An-148 tenha recebido certificação desde 2007, sua produção em série ainda não começou por falta de encomendas. Mas a AeroSvit pretende adquirir dez aeronaves deste modelo.

An-148 3v

A atual frota da AeroSvit, uma companhia que nasceu em 1994, é composta somente por modelos da Boeing (737 e 767). A companhia disse necessitar de aeronaves menores para rotas mais curtas.

Sendo uma aeronave para 70 passageiros, o An-148 concorreria diretamente com os produtos da Embraer (em especial com o E-170).

FOTO: Airliners.net

1 COMMENT

  1. A configuração de Asa Alta não favorece muito o avião no meu ponto de vista, acho que no máximo ele rouba alguns pedidos do EMB-170 no leste europeu e Russia e olhe lá.

  2. A configuração de Asa Alta não favorece muito o avião no meu ponto de vista, acho que no máximo ele rouba alguns pedidos do EMB-170 no leste europeu e Russia e olhe lá.

  3. Sinceramente, se não emplacou até agora, não emplaca mais.

    Ademais, asa alta não é muito interessante para aviação de passageiros, muita gente, acreditem ou não, gosta de olhar pelaa janelinha…

    É um avião russo mesmo. Não se importa muito com a carga, apenas com a eficiência.

  4. Sinceramente, se não emplacou até agora, não emplaca mais.

    Ademais, asa alta não é muito interessante para aviação de passageiros, muita gente, acreditem ou não, gosta de olhar pelaa janelinha…

    É um avião russo mesmo. Não se importa muito com a carga, apenas com a eficiência.

  5. Com asa alta o avião pode ser convertido rapidamente em transporte de carga, assim como pode surgir uma versão com rampa traseira. Mas o fato de não ter encomendas mostra que não adianta apenas ter o produto. É preciso saber vendê-lo. Nisso a Embraer dá aula a qualquer um. Além do que é necessário avaliar a relação custo/benefício.

  6. Com asa alta o avião pode ser convertido rapidamente em transporte de carga, assim como pode surgir uma versão com rampa traseira. Mas o fato de não ter encomendas mostra que não adianta apenas ter o produto. É preciso saber vendê-lo. Nisso a Embraer dá aula a qualquer um. Além do que é necessário avaliar a relação custo/benefício.

  7. Botar uma porta de carga! mas tiveram tanto trabalho para retirá-la!
    Depois de botar o motor debaixo da asa (na versão militar ficava em cima!) sem brincadeira, ele lembra muito o AN-72

  8. Botar uma porta de carga! mas tiveram tanto trabalho para retirá-la!
    Depois de botar o motor debaixo da asa (na versão militar ficava em cima!) sem brincadeira, ele lembra muito o AN-72

  9. Boa lembrança RJ, como é estranho o 72. Talvez para uso tático tenha utilidade aquelas turbinas pra cima, deve evitar a aspiração de detritos.

  10. Boa lembrança RJ, como é estranho o 72. Talvez para uso tático tenha utilidade aquelas turbinas pra cima, deve evitar a aspiração de detritos.

  11. “A configuração de Asa Alta não favorece muito o avião no meu ponto de vista,”

    Nos tempos em que o BAe-146 operou no Brasil, não carecia de macaco p/ trocar pneu, era calçar um lado e só.

  12. “A configuração de Asa Alta não favorece muito o avião no meu ponto de vista,”

    Nos tempos em que o BAe-146 operou no Brasil, não carecia de macaco p/ trocar pneu, era calçar um lado e só.

  13. Para transporte de passageiros, os fato de ser asa alta, média ou baixa, não faz diferença em termos de custo do ciclo de vida, é uma questão de “indiosicrasia” do fabricante. Para transporte de carga sim, faz toda a diferença.
    Quanto ao “safety assessment”, minha única resalva quanto esta configuração é no caso de um “rotor non-containment (RNC)” do motor, que poderia lançar estilhaços mortais contra a cabine de passageiros.
    Também tenho a impressão que não empalacará, ao contrário do Sukhoi Superjet (RRJ), esse sim tem potencial para roubar umas boas encomendas do 170. Com a crise, o mercado para essas aeronaves está praticamente parado.

  14. Para transporte de passageiros, os fato de ser asa alta, média ou baixa, não faz diferença em termos de custo do ciclo de vida, é uma questão de “indiosicrasia” do fabricante. Para transporte de carga sim, faz toda a diferença.
    Quanto ao “safety assessment”, minha única resalva quanto esta configuração é no caso de um “rotor non-containment (RNC)” do motor, que poderia lançar estilhaços mortais contra a cabine de passageiros.
    Também tenho a impressão que não empalacará, ao contrário do Sukhoi Superjet (RRJ), esse sim tem potencial para roubar umas boas encomendas do 170. Com a crise, o mercado para essas aeronaves está praticamente parado.

  15. Mui belo tem cara de aeronave militar, deve ser interessante viajar nesta belezinha!!!
    Não ha aeronave mais bela que os E-jets!
    Um abraço a todos.

  16. Mui belo tem cara de aeronave militar, deve ser interessante viajar nesta belezinha!!!
    Não ha aeronave mais bela que os E-jets!
    Um abraço a todos.

  17. ‘Fábio Max em 19 mar, 2009 às 19:51
    Não é russo mas é Antonov e o projeto é… e russo, ucraniano, checheno, bielo russo para mim é tudo da mesma tribo! akkkkkkkkkkkkkkkk’

    E´ da mesma tribo o escambau menino!!!!!!!!! A veia aqui e´ da Bielo Russia que nem o meu saudoso Pavelzinho querido aquele sim e´ que era home de verdade e os russo mandaro a gente junto la´ pra Siberia!!!!!!! Mais hoje a gente e´ tudo amigo sim e tomamo Vodka todo mundo junto na Cidade das Estrelas e eu vou voar com um russo pra estacao espacial e a gente se da´ super bem hoje em dia o resto e´ tudo intriga da oposicao!!!!!!

  18. ‘Fábio Max em 19 mar, 2009 às 19:51
    Não é russo mas é Antonov e o projeto é… e russo, ucraniano, checheno, bielo russo para mim é tudo da mesma tribo! akkkkkkkkkkkkkkkk’

    E´ da mesma tribo o escambau menino!!!!!!!!! A veia aqui e´ da Bielo Russia que nem o meu saudoso Pavelzinho querido aquele sim e´ que era home de verdade e os russo mandaro a gente junto la´ pra Siberia!!!!!!! Mais hoje a gente e´ tudo amigo sim e tomamo Vodka todo mundo junto na Cidade das Estrelas e eu vou voar com um russo pra estacao espacial e a gente se da´ super bem hoje em dia o resto e´ tudo intriga da oposicao!!!!!!

  19. E agora a veia vai taxiar pro voo do fim de tarde no Sukhoi preparando pro voo espacial que hoje aqui ja´ e´ primavera em Zvyozdny Gorodok mais ainda ta´ escurecendo cedo e eu vou de NVG que o gripen gripadinho so´ tem agora!!!!! Deus abencoe os netinhos da viuva e as viuva do meu Brasil que nao cai neve!!!!!

  20. E agora a veia vai taxiar pro voo do fim de tarde no Sukhoi preparando pro voo espacial que hoje aqui ja´ e´ primavera em Zvyozdny Gorodok mais ainda ta´ escurecendo cedo e eu vou de NVG que o gripen gripadinho so´ tem agora!!!!! Deus abencoe os netinhos da viuva e as viuva do meu Brasil que nao cai neve!!!!!

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